A paz do Senhor!!!

Quero compartilhar uma experiência que estou tendo com minha turma de pré-adolescentes.
Estava preocupada em como incentivar meus alunos, pois eles nunca levavam oferta, sempre chegavam atrasados na EBD e nunca faziam a lição. Mas então eu lembrei de uma sugestão que estava na revista haá muuuitos anos atrás, FAZER UM CHEQUINHO.
Como assim?
Eu fiz um chequinho que não é em R$ e sim em EBD$ .
A cada aula eu conto pontos ou tiro e dou o chequinho para cada um.
Fiz uma tabela de pontos e conto pontualidade, visitante, ofertas, lição, participação etc.
Isso durante todo o trimestre no final você pode dar uma premiação para quem tiver obtido mais pontos ou, como eu fiz o trimentre passado, fiz um feira (bazar).
Recolhi com algumas pessoas bijuterias, sapatos, bolsas, brinquedos. Assim eles compraram o que queriam conforme os pontos que adquiriram no trimestre.
Isto aumentou muuuuiiiito a frequência deles na EBD, de tal forma que quando um tem que faltar me avisa antes e me pede para passar um trabalho extra para não ficarem sem pontos.

Já neste trimestre combinei que quem conseguir mais pontos poderá escolher qualquer lugar para fazer um lanche completo.
Eles estão amando a ideia.

Espero que essa ideia possa ajudar vocês.