Postado originalmente por
Lessadelg16
Sabe de uma coisa, lendo a sua descrição do Dept. Infantil, tive a impressão de que vc esteve em minha igreja e observou tudo para colocar aqui, em nosso departamento o que acontece é exatamente igual, EBD vazia, e Culto Infantil cheio, tias mais compromissadas pela manha, e tias de improviso à noite, disciplina pela manha, e crianças extremamente indisciplinadas a noite, tudo igualzinho o que acontece aki, a ideia não é ruim, porém acho que adotando esta estrategia estariamos concordando com a indisciplina dos pais, digo dos pais porque acho que são eles os maiores culpados pela ausencia de crianças nas EBD, quem é que deve dar exemplo e levar as crianças as escola biblica? Quem é que deve (no começo, até se tornar um habito) forçar os filhos e frequentarem a EBD, se vc perceber geralmente as crianças que frequentam a EBD sao os filhos dos frequentadores da mesma, então creio q a maior parte da culpa está nos pais, deveriamos em conjunto com a Coordenaçao da EBD e o pastor da igreja, fazer uma forte campanha de conscientizaçao dos pais da importancia em fequentar a Escola biblica, assim estariam não só se fortalecendo espiritualmente, mas tambem dando um bom exemplo a seus filhos, sei tambem q não é facil essa estrategia porem devemos tentar de tudo para o crescimento de nossas crianças. Amo o meu ministerio e confesso q fico mto triste e as vezes desanimada com a situaçao das crianças em nossas igrejas de hoje, porém Deus nos dara sempre sabedoria. Q Deus abençoe a todos.