simples e interessante!
Obrigado!
Faça o desenho do joguinho e para cada quadrinho relacione um numero que só você terá.
Para cada número escreva em sua pasta uma pergunta relacionada à lição do dia (ou a outros temas se preferir).
Divida a turma em duas equipes (à gosto) e dê oportunidade pra uma das equipes começar.
A equipe (A) escolhe um quadinho para marcar um "x" então o professor vê qual é a pergunta relacionada ao quadrinho escolhido e a faz a equipe.
Caso a resposta da equipe esteja certa confirma-se o "x" caso esteja errada o "x" é validado para a equipe contrária.
simples e interessante!
Obrigado!
Muito boa irei tentar na minha classe obrigado Deus o abençoe!!!
Muito legal, essa é uma dinâmica que com certeza todos os educandos da EBD irão gostar... é maravilhoso quando aprendemos brincando!
... uma sugestão interessante para essa dinâmica é fazer o desenho do joguinho no chão (com uma fita adesiva por exemplo) e ao invés de marcar o quadrinho com um "x", o grupo que responder certo escolhe um dos seus representantes para ocupar um dos espaços do joguinho... isso pode servir como um "quebra-gelo" além de criar um ambiente de descontração e cooperação entre os participantes...
Que Deus abençôe você(s)!
Amei as idéias!Nossa são coisas simples que fazem toda a diferença e pode ser usado com várias idades,amei!!!!
Achei muito boa está dinamica do jogo da velha e já irei passar para os nossos adolescentes . Vocês estão de parabéns com este site obrigada.
A paz do Senhor!
Já fiz essa dinâmica na sala dos adolescentes e foi muito divertido!
Rita
Muito legal e simples de fazer,concerteza usarei na minha classe! Obrigada -
obrigada pela oportunidade crescer no nosso ministério com novas idéias
Essa dinâmica é muito legal
Que Deus continue a abeçoar
otima idéia, vou usar na minha proxima aula....obrigada
Gostei da ídéia vou usar amanhã....Que Deus vos abençõe!
Muito legal essa brincadeira. Eu já fiz com os juvenis, com uma variação a própria criança fica dentro do quadro escolhido caso acerte a resposta, eles se divertiram bastante.
Amei, vou aplicar na minha próxima aula. Obrigada. Que Deus continue lhe iluminando.
NOOSA FIZ ESSA DINAMICA E ELES AMARAM.....
Idéia maravilhosa, também pretendo usar em minha próxima aula.
Vou passar para os professores.Postado originalmente por Jonnys
Amei a ideia , vou utilizar na próxima aula.
Que Deus continue abençoando grandemente as pessoas responsáveis por esse site. Bjs
Amei esse jogo !
Que deus lhe abençõe grandemente.
Fique na paz do senhor.
muito legal vou fazer com os meus alunos!! Deus abençoe vocês.
Professores,
Pesquisem também o Tópico "Recapitulação - Meios Criativos", ali tem ideias super legais:
==> http://www.escoladominical.net/showt...eios-Criativos
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)