Responder ao tópico: CAIM E ABEL
Clique aqui para conectar
Em que ano estamos?
Transformará www.examplo.com em [URL]http://www.examplo.com[/URL].
Re: CAIM E ABEL Olá, estou iniciando aquí, e achei interessante este tópico, As diversas opiniões já mencionadas, (Abel ofereceu o melhor, ofereceu de coração, ofereceu o cordeiro, o sangue, etc.), não deixam de ter um pouco de razão... Mas, creio que Deus quer nos mostrar apenas uma figura, que nada mais é do que o apóstolo Paulo fala referente ao primeiro Adão (rejeitado), porque é segundo a carne, e o segundo Adão (aceito), porque é segundo o Espírito. Principalmente no Gênesis, mas também em toda a bíblia, nota-se que se repete sempre esta figura (o primeito rejeitado, o segundo aceito), posso mencionar algumas a seguir: Ismael o primeiro, rejeitado, Isaque o segundo, aceito. Esaú o primeiro, rejeitado, Jacó o segundo, aceito. Jacó tinha 2 esposas (a primeira Lia = Rubem, rejeitado), a segunda Raquel = José, aceito). José teve 2 filhos no Egito, o primeiro Manassés, rejeitado, o segundo Efraim, aceito. Moisés foi escolhido porque era mais novo que Aarão, Mas Moisés foi o primeiro a tirar o povo do Egito, rejeitado, só os segundos entraram em Canaã (Josué e Calebe). Saul foi o primeiro rei de Israel (rejeitado), o segundo Davi aceito, (o trono de Daví permanece para sempre). Teria ainda muitos outros exemplos semelhantes, como os filhos de Judá (Tamar), etc... Tudo isso indica, que a salvação está no segundo Adão (Jesus Cristo), não baseado na lei, mas sim na Graça. Shalom, Paz
Re: CAIM E ABEL
Re: CAIM E ABEL amando deus acetar somente oferta voluntaria seja de quem for pois ele abriu o sol tanto para impio e justo . por isso que respeito e disse jesus que a maior oferta foi a dar viuva probre pois não deu do seu sobrencho e sim tudo que tinha assim como abel que escolhia o melhor frutos a deus. por isso semeamos em nosso coração este exemplo e no sirva de lição.
Re: CAIM E ABEL "Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim" (Hb 11.4). O texto fala da natureza do sacrifício de Abel, e não das intenções dos ofertantes. Tanto que Deus mostrou Sua prontidão em aceitar Caim, se ele fizesse o correto, ou da maneira correta: "Se bem fizeres, não é certo que serás aceito?" (Gn 4.7) O livro de Levítico traz uma revelação de Deus muito clara no sentido de que eram as ofertas de animais, ou seja, de seres vivos, que lhe agradavam, "Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma." (Lv 17.11); e "sem derramamento de sangue não há remissão" (Hb 9.22). Mesmo que na Lei houvesse alguns tipos de ofertas de vegetais ou frutos, as principais eram de sangue de animais inocentes. E é evidente que isto se deve à figura ou sombra do sacrifício de Cristo, que é o Cordeiro de Deus oferecido como sacrifício eterno e perfeito. Portanto, o sacrifício de Abel foi aceito porque era uma oferta de sangue, sangue de uma vítima inocente pelo pecador que buscava reconciliar-se com Deus -- consoante ao propósito eterno de Deus. Ao passo que a oferta de Caim, sendo de vegetais, não era adequada à necessidade do homem (reconciliação, perdão de pecados) e à exigência de Deus.
Postado originalmente por Jonnys Opa, a bíblia não descreve os outros filhos de Adão e Eva (a não ser Sete) mas fala claramente que Adão teve filhos e filhas, leia Gênesis 5:4! Exatamente meu caro Watson.... Deus em sua infinita bondade, sabedoria e justiça permitiu a poligamia e o incesto apenas nessa época afim de povoar a terra, correto?
Opa, a bíblia não descreve os outros filhos de Adão e Eva (a não ser Sete) mas fala claramente que Adão teve filhos e filhas, leia Gênesis 5:4!
Se só existiam Eva, Adão, Caim e Abel, Caim matou Abel e então com quem Caim se casou, com a própria irmã que ainda haveria de nascer?
Neste caso o que conta não é o fato da oferta em si, pois ambas são aceitáveis, porém antes de ohlar para a oferta Deus atenta para o coração do ofertante, e foi aí que Caim foi regeitado. Ele ter matado seu irmão denota claramente que já havia uma semente maléfica plantada em seu coração.
Deus Ele antes de atentar para qualquer oferta ele olha para o coração, pois é do coração que procede as ações humanas. Não esqueçamos do nosso adversário(Satanás) que plantou este mal no coração de Caim e o mesmo executou a má ação.
CAIM E ABEL Olá. Deus não aceitou a oferta de Caim, por isso ele se voltou contra Abel. A oferta de Caim não era das primícias da terra, do que ele plantou? "Ele fez bem em ofertar as primicias da terra, e fez mal matar seu irmão? Deus aceitaria a oferta dele também , se não tivesse se irado ?
CAIM E ABEL
Regras do Fórum