Olá irmãos,

Demorei mas voltei,

Irmão Jaime Julio, não entendo assim como você disse,
Pode até ser duas ou tres pessoas, mas não distintas (diferentes), pois Deus é uma só pessoa, apesar de se manifestar em tres formas...

Em Apocalipse 5 diz que o Leão da tribo de Judá a raiz de Daví, venceu...
Depois quando João olhou, não viu Leão nenhum, mas sim um Cordeiro...que tinha 7 chifres e 7 olhos que são os 7 Espíritos de Deus...

Entendo que assim como os trinitarianos dizem que Deus é 3 (trindade), poderia eu dizer que Deus é 7 (7 Espíritos)...Porém, claramente esses 7 Espíritos estão numa só pessoa (Cordeiro)...

Há ainda outros detalhes nesse texto que nem vou mencionar para não complicar...

Antigamente, eu também pensava que, quem se assentava no trono branco do Juízo Final (Apocalipse 20:11) era o Pai, hoje sei que é o Filho (Jesus Cristo)...

Em IJoão 2:23 diz:
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.

Em Isaías 44:6 diz:
Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

no verso 24 diz:

Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;

Entendo que o Criador é Ùnico, porém manifesto em 3 formas...Pai, Filho e Espírito Santo.

Graça e Paz,