Curtidas Curtidas:  0
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 6 - Oração

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 6 - Oração

    Leitura Bíblica: Mateus 6.5-13
    Objetivo: Incentivar os alunos a conversarem frequentemente com Deus e valorizarem o privilégio de se comunicar com Ele
    ______________________________ ______________________________ __________________________

    Olá tias e tios!
    A nossa lição do próximo domingo será JESUS ENSINA SOBRE A ORAÇÃO!


    Veja que no Portal temos um tópico que fala sobre a ORAÇÃO.
    No link abaixo pegue esse material para trabalhar o tema com seus alunos.
    http://www.escoladominical.net/showt...ght=Ora%E7%E3o
    É uma excelente oportunidade para se ensinar sobre os 4 pontos de uma oração e como orar.


    Eis a foto do meu kit para essa lição que eu acabei de imprimir!
    (clique na imagem para ampliar)
    _foto kit 6.jpg

    1. Cartaz com envelopes
    Gostei da ideía da revista que fala para montar um cartaz com envelopes onde as crianças irão colocar seus pedidos de oração. Eu aproveitei uns papéis criativos que eu tinha de sobra, imprimi os envelopinhos, colei num papelão e escrevi os nomes dos alunos. Inclua um cartãozinho também com o seu nome e pedido de oração. As crianças gostam muito quando as tias participam também.
    O molde é bem fácil e fica muito bonitinho (está no kit).
    Aquele versículo que vai no alto do cartaz também está disponível no kit.

    2. Versículo chave
    O versículo dessa lição é ENORME. Sugiro que trabalhe a memorização utilizando o quadro negro. Escreva o vesículo e vá apagando as palavras a medida que as crianças forem decorando. Depois, poderá dividir a classe em 2 turmas. Sortear 2 crianças e convidar para ir ao quadro escrever o versículo ao mesmo tempo (divida o quadro em 2 partes). Marque o tempo de cada um no relógio e vá anotando. Se vc tiver tempo livre, permita que todas as crianças vá até o quadro.
    Lembre-se de levar pequenos 'premios' para premiar os vencedores.
    O cartaz em tamanho A4 que está no kit eu imprimi em papel creme - 180g.

    3. Cartão de versículos
    Imprimi em papel brilhante - 180g. Ficou lindinho!

    4. Cartaz com figuras COMUNICAÇÃO
    A revista sugere montar um cartaz com recortes de revista mostrando as pessoas se comunicando. Ainda não montei o meu, pois terei que pesquisar nas minhas revistas ainda. Mas, como a idéia é bastante simples, cada profa. poderá montar o seu cartaz como desejar.

    5. AMIGO SECRETO DE ORAÇÃO
    Leve o nome dos alunos (e o seu também) já escritos e dobrados. No final da aula vc poderá fazer um sorteio para o AMIGO SECRETO DE ORAÇÃO. Depois do sorteio, peça que cada criança fique de pé e diga um motivo especial de oração. Oriente para que anotem o pedido do seu AMIGO SECRETO sem dar pistas...*rs :P
    As crianças deverão orar pelo seu AMIGO de ORAÇÃO durante a semana.
    No próximo domingo deverão trazer um cartãozinho com uma palavra amiga para entregar ao AMIGO DE ORAÇÃO na hora em que for revelar os nomes.
    Leve uma caixa de bombom para que cada um escolha um bombom para dar ao AMIGO revelado.

    ==> Ao longo da semana, seria bom vc telefonar para os seus alunos para dar um 'oizinho' e também lembrar do encontro do próximo domingo. As crianças gostam de receber telefonemas das tias!

    Que o Senhor abençoe ricamente a sua aula e que o Espírito Santo trabalhe na vida de cada um dos seus alunos.
    Bjs,
    Sandra
    ______________________________ ______________________________

    Tias, complementando o material que eu havia colocado aqui, venho trazer também um 'Mini-Book' com a oração do Pai Nosso.
    No anexo vc vai pegar a capa e as folhas que compõem esse livrinho.
    Veja que só a capa é colorida. Imprimir em papel duro - 180gr.
    As folhas internas eu imprimi em papel CHAMEX.
    Vc pode levar tudo já recortado e entregar para as crianças tão somente pintarem. Depois, vc dobra as folhas do livro com a parte branca para dentro e use cola de bastão para colar as partes brancas.
    Vc terá 3 folhas: as páginas 1 e 2 // páginas 3 e 4 // páginas 4 e 5 coladas.
    Feito isso, dobre a capa na linha pontilhada. junte os 3 bloquinhos das folhas e grampeie.
    Está feito o seu Mini-Book!!
    _ 1 foto do mini-book.jpg
    ______________________________ ______________________________
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 13-12-11 às 11:30 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado corretamente!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •