Irmãos,
Saiu uma interessante reportagem na revista O Ensinador Cristão da CPAD - nº 31, intitulada FORÇA JOVEM À FRENTE DAS CLASSES.

O artigo ressalta o importante papel que os adolescentes podem desempenhar como pessoal de apoio no ensino de crianças. Muitos professores, hoje adultos e maduros na fé, iniciaram seu Ministério por volta dos 12, 13 anos de idade.
Eu mesma comecei numa pequena Ig. em Juiz de Fora - MG, quando tinha meus 14 anos, e prossigo até hoje, passados mais de 20 anos.

Os profs. titulares das classes de crianças podem identificar aqueles adolescentes que mostram vocação para o ensino, para as atividades com os pequeninos e podem colocá-los como Monitores em suas classes.

Assim, enquanto o prof. titular ministra suas aulas, ele vai também dando um ótimo treinamento para esse Monitor.

Essa minha sugestão é para aproveitamento de "Monitores" nas classes do domingo de manhã.
É fundamental que os adolescentes participem dos cultos da Palavra, se alimentem e cresçam no conhecimento.

Trascrevo aqui alguns pontos para os Superintendentes da EBD que a revista publicou:
=> Valorize os jovens que integram o corpo docente da sua igreja.
=> Motive-os, incentive-os a continuar nesse ministério por meio de seminários, cursos de aperfeiçoamento e elogios ao trabalho feito por eles.
=> Faça-o refletir sobre suas ações e ressalte os resultados obtidos.
=> Dê oportunidade aos jovens professores em eventos, na organização e participação mais ativa.
=> Delegue responsabilidades de acordo com a capacidade de cada um.
=> Incentive a igreja a orar por eles.
=> Dê apoio material e físico, ofereça estrutura para o trabalho a ser desenvolvido.
=> Convide adolescentes para auxiliar nos trabalhos de crianças. Esse convite desperta o interesse do jovem e o incentiva a participar mais das atividades da ED.

(Colaboração: Rubeneide Lima)
Assine a revista "Ensinador Cristão" - http://www.cpad.com.br