Citação Postado originalmente por jeh.razeira
A Paz do Senhor! Sou professora das crianças de 9 a 12!No final do trimestre, eu pensei em fazer uma revisão de todas as linções ... Por favor me ajudem... |Grata Jéssica|
Oi, Jéssica!
Uma ótima idéia para revisão do assunto do trimestre seria fazer um lapbook com seus alunos. Veja o que é na Sala de Recursos Visuais. Estou fazendo com meus aluno dessa faixa etária e está sendo um sucesso!

E para o novo trimestre que vai se iniciar, MUITA coisa pode ser feita para atrair seus alunos:
- vc usa uma boa revista de lições bíblicas para suas aulas?
- as aulas são bem planejadas, com o tempo bem definido para todas as atividades? Leia sobre o PLANEJAMENTO DE AULA dentro da Sala de FORMAÇÃO DO EDUCADOR INFANTIL.
- adote um PLANO DE PREMIAÇÃO de frequência, onde os alunos poderão marcar pontos ao trazerem Bíblia, revista com a lição feita, oferta e visitantes. Eu usei o plano de DRACMAS e deu super certo. O número de matriculados dobrou e a frequência era de quase 100% durante todo o trimestre. Veja infos. sobre isso no Tópico PLANO DE FREQUÊNCIA.
- sua classe é bem arrumada e atraente? tem mural para aniversariantes e para cartazes com versículos, etc? Veja na Sala de Recursos Visuais FOTOIDEIAS no Tópido DECORAÇÃO DE SALAS DA EBD.
- Confira muitas dicas valiosas no Tópico IDÉIAS CRIATIVAS.
- Confira também o conteúdo do Tópico Escola Dominical em 2008.

Pesquise cuidadosamente no Portal, pois por todo lado vc encontrará boas idéias para dinamizar suas aulas.
Abraços,
Sandra