Curtidas Curtidas:  4
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Plano de Frequência e Pontuação

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #34
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Wink Meu Caderninho de Pontos

    ** Primários **
    Meu Caderninho de Pontos
    _amostra.jpg

    Queridas Tias dos Primários,
    Para este trimestre pensei num caderninho bem alegre onde as crianças irão colar figurinhas a cada domingo em que eles participarem da aula!


    CAPINHA
    Vc vai cortar em papel cartão ou EVA, uma tira retangular para ser dobrada ao meio - essa será a capinha.
    Acho que um bom tamanho seria uma tira retangular do tamanho da metade de uma cartolina.
    A capinha precisa ser uns 2 cm ou mais MAIOR do que as 13 folhas que vão dentro.
    Se puder, faça na cor abóbora, pra ficar bem alegre.

    Calcule uma margem para grampear as páginas internas.

    Para enfeitar a capinha, as próprias crianças poderão fazer uma borboleta RELEVO, usando papéis coloridos.
    Leve um caderninho SEU pronto, com a capinha e a borboleta para as crianças verem como deve ficar.
    Vc deverá escrever o nome do aluno na capa, com letra bem linda!

    No Kit tem o molde da borboleta.

    FOLHAS DO CADERNINHO
    No kit tem 13 folhas em branco onde a cada domingo as crianças poderão colar até 5 figurinhas, referente aos pontos ganhos.
    Imprimir as folhas em papel com 120 de gramatura (não muito duro).
    Grampear dentro na capinha (use grampeador GRANDE).


    FIGURINHAS
    Vc pode pontuar até 5 itens: ==> Bíblia - Revista(ou tarefinha) - Oferta - Visitante - Memorização
    Cada item pode valer 10 pontos. São figuras iguais para todos os itens.
    Vc poderá levar já recortados para as crianças tão somente colarem em seus caderninhos, ou... se houver tempo em sala de aula, elas mesmas podem recortar.

    Então, por exemplo, se a Aninha trouxe tudinho na Lição nº 1 e até já decorou o versículo, ela tem direito a colar 5 figurinhas na página da Lição 1.
    No final do Trimestre vc contará o nº de figurinhas para estipular a PONTUAÇÃO TOTAL do aluno.
    CUIDE PARA DA UM VISTO NA PÁGINA DE PONTUAÇÃO DE CADA LIÇÃO - ESCREVENDO O TOTAL DE PONTOS ALI MESMO, para que o aluno não se sinta tentado a colar uma figurinha extra nos domingos passados sem que a tia perceba...

    No kit vc encontrará 7 folhas de figurinhas, sendo que algumas folhas são específicas para as meninas e outras para os meninos!
    Nessa faixa etária eles ainda gostam muito de se sentirem separados... de terem 'coisinhas' especiais para si mesmos.
    (a folha de leoãozinho poderá ser usada para todos!)

    Nos 4 primeiros domingos vc vai poder levar uma folha de figurinha nova para cada lição.
    Depois, terá que repetir... mas eu acho que as crianças vão curtir, pois são figurinhas muito fofas!!

    Os caderninhos poderão ser pendurados num VARAL, como este aqui:
    Varal na EBD.jpg


    Esta é a minha ideia para fazer um PLANO DE PONTUAÇÃO e estimular seus alunos a ser assíduos na aula, trazer e usar suas Bíblias, ofertar com alegria, trazer visitantes e a memorizar as porções bíblicas.
    Espero que seja uma alegria para todos participar da EBD no novo Trimestre!
    Deus abençoe!
    Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 24-09-11 às 12:07 PM. Razão: Arquivo já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •