Curtidas Curtidas:  0
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 06 - Neemias, um herói que não olhou para trás

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 6 - Juniores - Neemias

    Neemias, um herói que não olhou para trás.
    Neemias 6.1-9,15

    Olá, tias e tios!
    A história de Neemias é muito empolgante e eu gostei muito da história contada na parte da introdução.
    Me parece que a revista da CPAD Juniores deste Trimestre veio muito melhor, vcs não acham?

    Anexo 2383

    O kit desta lição está bem 'enxuto', mas espero que vcs continuem achando útil e atraente!
    Na própria revista veio uma idéia muito legal, e eu dou aqui a minha sugestão:
    Escrever as partes do versículo em caixas de sapato cobertas com papel pardo - fazendo de conta que são tijolos, e construir o 'muro' com as crianças.
    Sua igreja está em construção e tem tijolos fáceis por perto? Uauuu! bacana, faça então seu muro 'quase de verdade' e deixe as crianças construírem com o versículo.
    Quanto mais palavras vc dividir o versículo, mais tijolos terá e mais divertido fica.

    No final da lição, use os 'tijolos' em uma pequena competição de perguntas. Dividir a turma em 2 grupos.
    Cada pergunta certa, um tijolo do muro do grupo.

    Onde conseguir tantas caixas de uma hora para outra (o Prof. atrasildo :P ): peça doações de caixas em sapatarias nos Shoppings, eles geralmente tem MUITAS sobrando!

    Para quem não puder usar esses recursos, pegue uma folha de papel pardo grande, desenhe um muro com tijolos de tal maneira que vc possa pregar as tirinhas que estão no kit. Vc pode fazer cortes laterais com estilete nos tijolos para encaixar a ponta das tirinhas. E, assim, fazer a memorização do versículo chave.

    Para a folha de atividades, visite o Tópico sobre Neemias aqui no Portal e escolha qual desenho imprimir:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...dras-e-Neemias
    ****************************** ****************************** ****************************** *

    Continuo convidando vcs profs. para trazerem suas colaborações também e assim, juntos, reunirmos aqui boas idéias para melhorarmos as nossas aulas. Sempre, todos, têm alguma coisa para acrescentar.
    Deus te abençoe,
    Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 07-09-11 às 01:09 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •