Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Uma Mentira Puxa Outra

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Uma Mentira Puxa Outra

    _capa.jpg

    UMA MENTIRA PUXA A OUTRA
    História Educativa que ensina as crianças a falarem sempre a verdade - ótima para ser contada no dia 01 de abril.

    (figura 1)
    – Por que você chegou atrasada hoje, Judite? – perguntou a professora bondosamente.
    Judite ficou envergonhada.
    Como poderia ela contar para a professora que havia ficado brincando no parquinho novamente?

    (figura 2)
    – Um carro me cobriu de lama – disse ela com hesitação.
    Aí está. Já estava feito. Disse uma mentira.
    Mas não foi muito grande, pensou ela. Bem poderia ter acontecido realmente.
    – Lama? – havia um tom de surpresa na voz da professora.
    Então Judite caiu em si.
    Já fazia semanas e semanas que não chovia.

    (figura 3)
    – Bem, a senhora sabe, o Sr. Toninho deixou a mangueira escorrendo na rua e fez uma poça de lama – explicou Judite.
    “Com essa já são duas mentiras” – pensou ela. “Oh, queria tanto que a professora não fizesse mais perguntas...”
    – Mas seu vestido... não está sujo de lama – ia dizendo a professora.
    – Tive que voltar para casa para trocar de roupa – disse Judite sem querer.
    E disse consigo mesma: “três mentiras!”
    – Mas como você conseguiu entrar em casa?
    “Puxa vida” – pensou Judite – “esqueci que a professora sabe que a mamãe foi hoje à cidade e não está em casa.
    O que vou dizer agora?”
    – Bem... - Judite podia ver que a professora esperava pela resposta.

    (figura 4)
    – Bem... sim, não fui para minha casa – disse ela, julgando-se um tanto esperta.
    – Fui à casa da minha prima Dulce e lhe pedi um vestido emprestado. Por isso que demorei tanto, é bem mais longe.
    – Vejo – replicou a professora. – Você cresceu bastante para poder vestir roupas da Dulce, não é?
    Judite estava quase chorando. Nada dava certo.
    Se tão somente não tivesse pronunciado aquela primeira mentira!
    E por que não havia se lembrado que Dulce era bem gorda?
    – Este é um de seus vestidos mais antigos – balbuciou ela.
    – Dulce deve ter crescido muito depressa – disse a professora, rindo. – Este vestido está como novo! Até parece que não foi lavado nenhuma vez!
    Então Judite rompeu em pranto.

    (figura 5)
    – Oh! É tudo mentira! – disse ela, soluçando. Estive brincando no parquinho, igual ao outro dia, mas fiquei com vergonha de que a senhora soubesse.

    (figura 6)
    – Minha querida Judite, eu já sabia que você estava brincando – explicou a professora.
    – Eu também quase cheguei tarde, e vi você... Você nunca me disse uma mentira antes, não é verdade?
    – É verdade, eu nunca disse uma mentira – respondeu Judite. E estou arrependida de ter mentido agora. Mas nunca pensei que teria que dizer cinco mentiras para sustentar a primeira...

    – Eu fiz muitas perguntas a você, querida, para que você visse o que sempre acontece com os mentirosos.
    (figura 1) Uma mentira puxa outra, e logo você tem uma interminável cadeia de mentiras.

    É assim que acontece, crianças.
    Sempre que você disser uma mentira, vai precisar dizer muitas outras para manter a primeira.
    As mentiras são como os elos de uma corrente: uma puxa a outra
    Peça a Jesus que o ajude a sempre falar a verdade.
    Cuide do seu coração, cuide das palavras que saem da sua boca, busque agradar a Deus.

    - desconheço autoria -


    "Não mintam uns para os outros, pois vocês já deixaram de lado a natureza velha com os seus costumes
    e se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente."
    Colossenses 3:9-10



    › Veja Mais: Uma Mentira Puxa Outra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •