Citação Postado originalmente por Roberto
"Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado; Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu." Ex 20:21

De fato, Deus "permitiu" a existência da escravidão nos tempos do Antigo Testamento e do Novo Testamento. Mas isto não significa que a escravidão foi um sistema ordenado por Deus. A escravidão foi um alvitre do homem em conseqüência de sua queda. Podemos, então concluir que Deus permitiu a escravidão da mesma forma que Ele permite outras coisas que, igualmente, reprova - homicídios, estupros, roubos, etc, portanto, Gênesis, tua argumentação é extremamente ingênua para alguém que constantemente arvora-se como "não leigo".
Nossa, ou ninguém aqui encherga ou não quer admitir. Deus permitiu, apoiou, instruiu e aprovou a escravidão. Tenha santa paciência!!!

Citação Postado originalmente por Roberto
JESUS CRISTO DIZ QUE ESCRAVOS DEVEM SER ESPANCADOS:

Lucas 12:47 "E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;"
Pelo visto você não deve saber nem o que é hermenêutica para dar uma interpretação patética como essa. Que coisa :roll:
Sim eu sei, hermenêutica é voce expor fielmente um texto, foi o que eu fiz.

Mais se voce quiser, utilizando a hermenêutica, tente mostrar que Jesus Cristo não mandou açoitar os escravos?

Aproveita e usa a hermenêutica para explicar este aqui:

DEUS AFIRMA QUE CRIOU O MAL:

Isaías 45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

É incrível, a cegueira dos crentes. :roll:

Um abraço