Olá queridos tios e tias do Maternal...

Todo o material que estou postando aqui é fruto de um sonho de muito tempo.
Já havia planejado por muitas vezes um material parecido, mas infelizmente o tempo não havia me permitido colocar em prática.
Para esse trimestre o Senhor me permitiu realizar tudo o que planejei.
É muito importante sempre fazer um planejamento e colocar tudo no papel.
Iniciei esse projeto em Janeiro para conseguir terminá-lo para o segundo trimestre.
Usei a temática Ovelhas, pois eu amo e também é uma sugestão da revista.

**Painel Ajudante
1.JPG

As crianças amam ajudar. Por isso fiz esse cartaz.
O ajudante é escolhido sempre por ordem da chamada. Aquele que é o ajudante tem direito a usar o crachá.
1a.JPG

**Para lembrar o aniversário dos pequenos, fiz esse cartaz.
2.JPG

Quando for a semana do aniversário da criança colocarei uma foto dela, juntamente com o dia do aniversário.
Ainda falta fazer o bolo de E.V.A.
Comprei uma bacia redonda e revestirei com E.V.A. e dentro dela colocarei o presentinho do aniversariante, que deve ser igual para todas as crianças durante o ano.

**Fiz essas bolsinhas em tecido para as crianças levarem pra casa e para que tragam suas coisinhas (Bíblia, oferta, toalhinha) dentro dela. Na verdade foi minha mãe quem costurou e eu fiz as aplicações em E.V.A. e feltro. ficou uma gracinha né?! as crianças amaram.
3.JPG

**Sempre é meio complicado as crianças aprenderem os louvores novos, apenas ouvindo na E.B.D., por isso gravei um DVD com louvores que baixei do youtube.
Eles levaram o DVD pra casa dentro da sacolinha.
Para baixar os arquivos do youtube você precisa instalar um programa chamado Atube.
4.jpg

**Para encerramento do trimestre passado fomos em um sítio da igreja. Tiramos bastante fotos e como recordação gravei um DVD para os pais com todas as fotos. Será uma lembrança para a vida toda.
5.JPG

**Sempre gostei da ideia de fazer chamadinha. Para este trimestre fiz ovelhinhas.
Revesti bolas de isopor com um tecido peludinho, fiz as patinhas com palitos de churrasco e o rosto de E.V.A.
Quando as crianças chegam, colocam as ovelhinhas no "pasto".
O pasto é uma fôrma de bolo, dessas que vem com cuca do supermercado, apenas revesti com papel crepom verde.
6.JPG

**Para as ofertinhas, fiz essas ovelhinhas. As crianças colocam a ofertinha ali dentro e sempre digo que elas estão dando comidinha para as ovelhas. Foi tudo feito em E.V.A.
7.JPG

**Fiz esses porta trecos novos.
Revesti uma lata de leite em pó e uma de achocolatada e fiz uma aplicação de ovelha em E.V.A
8.JPG