Irmaos, devemos aprender a estudar mais a biblia pedindo a Deus discernimento, pq muitas vezes estudamos sem "saber" direito e deixamos passar detalhes muito importantes. Ap. 3:10 "Como guardaste a palavra de minha paciencia, tambem eu te guardarei da hora da tentacao que ha de vir......". Uma coisa é a simbologia espiritual do que esta penultima igreja representa pra nos, outra é o fato real para a qual a carta foi enderecada a uma igreja local naquela epoca e depois houve tribulacoes, ate mesmo aquela real de "10 dias", que sao 10 anos.
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Ts 4:13-17
A Biblia nunca diz que Jesus viria 2 vezes, sendo uma secreta, ela é enfatica ao dizer que nosso Senhor vira outra vez para buscar a sua igreja e julgar as nacoes.
Entao, o arrebatamento, a vinda de Cristo, a volta de Cristo, seja qual nome damos, sera apenas uma vez, e sera depois da tribulacao como esta em Ap 16