Será durante a tribulação, acredito que todos passarão pelo princípio das dores. Procurem ler todos os livros que falam sobre a volta de Cristo,vejam a ordem dos fatos.(corintios, tessalonicenses,apocalipse)
Uma passagem sobre o arrebatamento é 1 Coríntios 15:52-58, tem maiores detalhes sobre o arrebatamento. Eu entendo que a igreja cristã não será arrebatada antes do início da Tribulação, com base no versículo 52, que diz que o arrebatamento ocorrerá "ante a última trombeta". A última trombeta ocorre em Apocalipse 11:15, aproximadamente na terça parte final do período da Tribulação. Entretanto, é do meu entendimento que todos passaremos pela tribulação.
Apesar de muitos ensinarem diferente, não lembro ter lido algo sobre a trobeta de Deus, pois alguns dizem que o arrebatamento ocorrerá ante a última trombeta de Deus, e essa trombeta de apocalipse é as 7 trombetas do anjo. Não sei se realmente tem fundamento isso. Eu vejo é que não há vitórias sem lutas e eu entendo que todos teremos que passar por essa luta. e os que ficarem, ainda neste período após o arrebatamento poderão ser salvos os que ficarem na grande tribulação...
Espero não ter confundido ainda mais