Olá queridos e queridas...

É com muita alegria que venho postar pra vcs o material que utilizei para ministrar essa aula.

Faz pouco tempo que estou trabalhando com o maternal, mas estou achando incrível, eles são amáveis, e minha sala no último domingo tinha 10 meninas, o único menino matriculado faltou.

Não utilizei a figura da lição, gosto sempre de trazer coisas mais concretas para ilustrar as histórias, pois assim a eficiência do ensino-aprendizagem é muito melhor.
Para iniciar a história, levei um balde de construção, com um tijolo, martelo, um pedaço de pau, uma serrinha e bolas douradas de papel alumínio. Conforme ia contando a história, apresentava os objetos.

Vejam na foto.
Utilizei uma caixa de madeira que vem louças.
Encapei toda ela com papel crepom amarelo e o teto fiz com papel dourado, fiz colunas com duas caixinhas encapadas com papel dourado e tb fiz mais alguns detalhes em papel cartão dourado.
Na parte interna coloquei uma lâmpada (aqui no sul se chama rabicho de luz) e na hora em que a história fala que a presença de Deus estava no templo, através de uma luz bem forte, eu acendi a lâmpada.
Elas acharam o máximo.
PS*- Sempre deixe tudo escondido, para apenas apresentar na hora da história.

Os personagens, eu utilizei alguns que tenho há um tempo, são bem simples, feitos de prendedores de roupas e EVA. Aqui http://www.escoladominical.net/showt...ht=prendedores tem vários modelos fofos. eu recomendo que vc faça os seus, pois esse tipo de material é sempre muito útil.
EBD.jpg
As pessoas ofertam ouro e materiais para a construção do templo, para demonstrar isso, levei um bauzinho cheio daquelas bolinhas douradas de Natal.
DSC08490.JPG

Como não utilizei as figuras para contar a história, utilizei para fazer a memorização do versículo do dia.
Infelizmente não tive tempo de fazer essa memorização, devido ao pouco tempo de aula.
DSC08488.JPG
Para ilustrar a parte em que as pessoas tocam instrumentos, levei o trompete do meu esposo e dei uns assopros na hora...rsrsr...elas gostaram.
DSC08483.JPG

Cantamos o corinho "Três palavrinhas só".
Fiz esse visual para ajudar as crianças a memorizaram o cântico.
DSC08467.JPG

Como a lição falava de amor e bondade, levei o lanche (bolachinhas) dentro de uma embalagem de coração.
DSC08496.JPG

Acho as atividades da CPAD meio fracas, mas resolvi utilizá-las mesmo assim, mas levei papéis dourados picados, para que elas colassem na lição.
EBD2.jpg

Espero que tenham gostado. Uma coisa tenho aprendido: Para ministrar ao maternal é necessário criatividade e fazer com que as coisas pareçam o mais concretas possíveis. Utilize utensílios da sua casa, brinquedos dos seus filhos ou parentes, que com certeza sua aula ficará muito mais atraente e os pequeninos guardarão a Palavra para sempre em seus corações.

Que Deus vos abençoe!