Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Um sanduíche que não se come - lição objetiva

  1. #1
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.144

    Um sanduíche que não se come - lição objetiva

    “...recebei ... a palavra ..., a qual é poderosa para salvar as vossas almas” (Tiago 1:21).

    Textos adicionais: Isaías 45:22; João 4; Atos 16:30-34; Marcos 16:16.

    Material Necessário

    Bíblia
    2 fatias de pão
    1 fatia de queijo
    2 rodelas de tomate
    Alface, maionese
    Guardanapo
    Garfo
    Prato

    Modo de Preparar

    Não diga aos participantes o que você pretende fazer com o material do sanduíche. Isso prejudicaria totalmente a lição.
    Coloque tudo sobre a mesa, de forma atrativa e apetitosa.

    Mensagem
    Coloque a Bíblia aberta sobre a mesa e leia Isaías 45:22. A seguir, conte a história da mulher junto ao poço (João 4), especialmente a parte em que ela diz: “Senhor, dá-me desta água!”.
    Conte também a respeito do carcereiro filipense que perguntou: “Senho-res, que me é necessário fazer para me salvar?” (Atos 16:30-34).

    O carcereiro aceitou a salvação e foi batizado na mesma noite.

    No entanto, algumas vezes, as pessoas que vêem essas maravilhosas verdades na Bíblia são como o homem faminto que viu todos esses bons alimentos (enumere os itens sobre a mesa) e decidiu fazer um sanduíche.
    Segure uma fatia de pão na mão e com o garfo comece a passar a maio-nese, coloque o alface, o tomate e o queijo. Trabalhe deliberadamente devagar até que todo o material para fazer o sanduíche tenha sido usado.
    Prepare-o com muito cuidado, assim, a história será muito mais eficiente.
    Enfatize ainda que o homem está faminto.
    Finalmente, o sanduíche está pronto. Mas sabem o que o homem fez?
    Colocou o sanduíche sobre o prato (coloque o sanduíche no prato), sentou-se à mesa (puxe a cadeira e sente-se), e ficou simplesmente olhando para o sanduíche!
    Não o comeu naquele momento nem depois; ficou simplesmente olhando.
    Apenas olhar para o sanduíche iria matar a fome desse homem? Não, é claro que não!

    Você sabia que muitas pessoas estão famintas pela mensagem da salvação, a mesma oferecida ao carcereiro e à sua família? Elas lêem a respeito da Bíblia (pegue a Bíblia), olham para ela assim como o homem olhou para o sanduíche, mas nunca aceitam seus escritos.

    A salvação, maravilhosa como possa ser, somente pode nos ajudar quando a recebemos, quando a aceitamos, como o carcereiro a aceitou. É por esse motivo que o apóstolo Tiago nos lembra: “...recebei ... a palavra ..., a qual é poderosa para salvar as vossas almas” (Tiago 1:21).

    REFLEXÃO
    Sempre é tempo de começar. Comece hoje mesmo a se alimentar do Pão do Céu e da Fonte da Vida, dia após dia.

    Autores: Bettie Stubbs & *Marvin Hunt

    Fonte: http://portaladventista.com.br


    › Veja Mais: Um sanduíche que não se come - lição objetiva

  2. #2
    EdmeiaLuiza está desconectado Avatar de EdmeiaLuiza
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    1

    Re: Lição objetiva - Um sanduíche que não se come

    gostaria de saber até que idade essa lição causaria maior efeito, poderia ministra-la para crianças de 05 a08 anos?

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição objetiva - Um sanduíche que não se come

    Amiga, eu acho que essa ilustração é mais para crianças de 9 anos acima... Juniores em diante.
    Ou... vc teria que fazer adaptações, levar sanduichinhos prontos para serem servidos logo após a lição, pois as crianças iriam ficar com vontade de comer. Também não tenho certeza se um sanduiche desses iria parecer muito desejável para crianças de 5 a 8 anos... *rs...
    Citação Postado originalmente por edmeialuiza
    gostaria de saber até que idade essa lição causaria maior efeito, poderia ministra-la para crianças de 05 a08 anos?
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •