O que acontece com os jovens, acontece em qualquer faixa etária... varia de Igreja p Igreja...
Se um Departamento da Igreja ou Professor da EBD não for um Líder responsável, dedicado e com paixão por Jesus e pelo serviço... não se vêem frutos nas vidas. O papel do Líder é essencial para 'arrastar' multidões... Jesus foi um Líder nato, pois conseguia atrair, dinamizar os grandes grupos... mas quando estava apenas com os seus discipulos nada o impedia de parar... porque um Líder nunca desiste! Um Líder tem de estar sempre 100% motivado! E... acima de tudo: tem de servir a Deus de todo o seu coração!
Um exemplo que aconteceu comigo: As crianças na minha Igreja andavam com 'fraca liderança'... e surgiam crianças k acabavam pr desaparecer pr falta de dinamismo e exemplos (não tendo os pais como exemplos em casa, terião de os encontrar nos Professores da EBD)... sendo que eu e o meu namorado decidimos o ano passado pegar nas crianças e com o apoio de vários irmãos... posso dizer que Deus agiu na vida dos que estiveram envolvidos e das crianças, sendo que o grupo cresceu e tornou-se unido! :D