Eis meus visuais
Katia Bons Frutos.jpg
Para a árvore usei papel cartao verde e marrom.
Os "frutos" utilizei o chocolate bis por causa do tamanho. Atras de cada bis colei a palavra BOM, a palavra RUIM e a palavra NENHUM. Colei cada um com fita crepe dobrada para fixar na copa da arvore. O tamanho foi de uma folha A4, modelo achado na internet, mas que coloco abaixo.
arvore dos bons frutos.jpg
As caixinhas foram as que eu tinha em casa, uma caixinha de gravata e uma caixinha de absorvente que ganhei como brinde quando comprei. Forrei a parte de cima com um circulo de E.V.A. cinza na caixinha da gravata e coloquei em cima desse circulo um retangulo com as palavras "frutos ruins". Na outra fiz a mesma coisa, usando um circulo azul com bolinhas, (pra ficar mais alegre) so que as palavras foram "frutos bons". Mas voce pode utilizar qualquer cor do E.V.A. Conforme as crianças iam tirando os "frutos" (bis) da árvore, liam o que estavam atras e iam colocando dentro das caixinhas correspondentes. No final elas distrubuiram os bis da caixinha dos frutos bons e eu peguei a caixinha dos frutos ruins para guardar, foi quando elas queriam saber se eu ia comer os bis, mas eu disse conforme a dinamica abaixo ensinou. "observa cada reação, mostre como os frutos ruins às vezes são difíceis de ser deixados, e que precisa de uma renúncia, de esforço, e disciplina, exatamente pela consciência de que aquilo que se pratica não trará bons resultados para vida deles."
As crianças amaram a dinâmica. Claro que no final distribuí todos os bis que estavam na minha sacola.