Curtidas Curtidas:  0
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 7 - Sirvo a um Deus que cura (Naamã)

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 7 - Sirvo a um Deus que cura (Naamã)

    Objetivo: Esclarecer que servimos a um Deus que pode curar todas as doenças.
    Texto Bíblico: 2 Reis 5. 1 - 14

    Anexo 12137

    Tias de Primários,
    Essa é uma história que provavelmente já é conhecida dos seus alunos, então é importante caprichar na sua preparação para que as crianças não percam o interesse.
    Na Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças tem um ótimo esboço - pag. 437, 438.


    Recursos Visuais
    No kit tem uma pastinha chamada :"A profa. deve confeccionar". Ali tem a paisagem do rio Jordão e uma folha com 2 desenhos de Naamã: doente e depois curado.
    Vc pode confeccionar o cenário do rio Jordão usando papelão - em tamanho GRANDE, EVA, papéis coloridos.
    Passe cola na margem superior do rio e salpique areia... se tiver pedrinhas de verdade lá no seu quintal, cole também no cenário. Faça o mais rico possível.
    Naamã vc pode fazer em EVA cor de pele, ou branco mesmo.... pinte as marquinhas da doença ou cole pedacinhos de papel camurça vermelho.
    As figuras serão coladas em palito de sorvete para que vc utilize na hora de contar a história.
    E a menininha israelita que trabalhava na casa do grande General Naamã?
    Vc pode fazer de caixinha ou de rolinho de papel.
    Não há necessidade de criar os demais personagens... mas, se vc desejar.... vá em frente! *rs
    Cartazes
    No kit tem o cartaz do versículo chave para ser colocado no mural.
    Na revista do Prof. tem a dinâmica da 'forca' para trabalhar a memorização do versículo.
    Se na sua sala não tem quadro-negro, leve uma GRANDE folha de papel pardo e fixe na parede.
    A dinâmica para a introdução da FRASE DO DIA eu achei mais ou menos, tias...
    Se alguem tiver ideia melhor, compartilhe conosco.

    Atividades de Fixação
    Na revista do Prof. , sessão Oficina Criativa eu não achei interessante aquela atividade. Bem sem graça mesmo!
    Mas não se desespere!! No kit tem 2 folhas de atividades com perguntinhas legais para eles fazerem.
    E tem também um Recorte e cole, que será o cartãozinho com o versículo da lição.
    Imprimir em papel 180 de gramatura. As crianças irão pintar e poderão fazer colagem de retalinhos de papel colorido... e por último, devem recortar o bonequinho de Naamã e colar no lugar indicado! Acho que vai ficar bem legal, hein!

    Deus abençoe sua aula!!!
    Bjs, Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 01-09-11 às 01:58 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •