Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 10 - Eu e o grupo

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 10 - Eu e o grupo

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 10 - Eu & o grupo

    Caro professor, há uma necessidade de conversar com os jovens de nossas igrejas acerca dos relacionamentos interpessoais! Comparar a imposição de exigências da sociedade com as exigências morais, de caráter cristão, é um exercício importante para o condicionamento coerente do jovem na sociedade. Sobre isso, o Pr. Geremias do Couto expõe:

    O que está em questão é o compromisso de viver a fé cristã de tal maneira que ela seja o referencial em todas as áreas da vida e determine os princípios que orientarão quaisquer decisões no âmbito sagrado ou secular. [...]
    Não importa a profissão secular que o crente exerça: político, advogado, engenheiro, médico, policial, mecânico, pedreiro; em qualquer situação, os princípios de vida que valem para o sagrado aplicam-se também ao dia-a-dia de cada um. Isto requer dos salvos uma presença ativa e marcante que faça diferença no mundo.

    Esta é uma palavra-chave atualmente um pouco esquecida no vocabulário cristão. Mas é preciso resgatá-la.
    Não se trata de adotar uma postura legalista e de exterioridade, mas vivenciar a fé cristã em todas as suas dimensões mediante a comunhão com Cristo. Onde há sal e luz percebe-se de forma clara a sua presença distintiva.

    Professor incentive, neste domingo, o seu aluno a buscar os preceitos cristãos para o desenvolvimento de um caráter bíblico. Isso não significa a adoção de elementos exteriores para construir uma mera imagem, mas manifestar a fé como fruto de uma comunhão íntima e distinta com Cristo.
    Boa Aula!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576
    Dinâmicas sugeridas para essa lição, aqui:
    -
    http://www.escoladominical.net/showt...Sal-e-Luz-quot

+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •