Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Susie- O Sacrifício

  1. #1

    Susie- O Sacrifício

    História de Alegoria que Ilustra o sacrifício de Jesus por nós.

    O SACRIFÍCIO

    Susie sentou-se em sua cama, ainda esfregando os olhos de sono.
    - Susie, Susie! Levante-se, querida. Hoje é o dia em que você vai à casa do Tio Henrique.
    Ela despertou num instante.
    - Que bom!- exclamou. - É tão bonito onde tio Henrique mora, lá embaixo, e como gosto de ver as suas ovelhas. Hoje poderei ver os cordeirinhos!
    - Será que posso passar a noite lá?
    - Pode, mas terá que voltar a tempo para a Escola Bíblica.
    - Que bom, vou já, já.
    . Espere, querida. Não vai me dar um beijo?
    - Até logo meu bem.

    Susie começou a andar em direção a montanha, acompanhada por seu cachorrinho Bozo.
    - Que dia maravilhoso!- disse em voz alta.- Porém está friozinho. Creio que as ovelhinhas não agüentariam a noite, se o Tio Henrique não as recolhesse num lugar quentinho...

    Susie chegou a casa do tio exatamente na hora em que recolhia o rebanho no curral. Segurando
    um cajado, ia contando as ovelhas na proporção em que elas entravam.
    Ela sabia que, se uma delas não estivesse ali, ele as poria todas para fora e começaria novamente a contagem .
    Já o havia visto fazer isto outras vezes, o que a fez pensar no Salmo 23, e como Jesus, o Bom Pastor, cuida de suas ovelhas. Susie entendeu, então, o significado das palavras : " A Tua vara e o teu cajado me consolam".
    Susie sorriu, contente, ao lembrar-se de outro verso: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão eternamente , e ninguém as arrebatará da minha mão". (João 10:27 e 28).

    Neste momento tio Henrique disse:
    - Pois bem, Susie é a última ovelha. Estão todas bem acomodadas no curral. É melhor sairmos desse frio.
    - Oh! Tio Henrique, que lindo carneirinho. Posso ficar com ele para mim?
    - Pode, sim. Esse é o único carneirinho do rebanho. Não temos muitos pequeninos nesta época do ano.
    - Oh! Ele é alvíssimo! -disse ela alegremente.
    - Nem um pontinho preto.
    Tio Henrique sorriu.
    É mesmo branquinho como a neve.
    - Exatamente. Vou chamá-lo Bolinha de neve.
    O carneirinho olhou para cima como se entendesse, e soltou um balido que mais parecia um chorinho de nenê .
    Ela o acariciou na cabeça.
    - Vamos entrar e tomar uma sopa quentinha.- Disse Tio Henrique.

    Depois do jantar, ambos sentaram-se na grande sala de visitas em frente à lareira.
    - Está ouvindo o vento? - perguntou o tio Henrique.- Vai ser fria a noite!
    - É melhor ir para a cama agora- ele disse brandamente.
    Susie não pode dormir estava pensando no seu carneirinho, no tio Henrique e em muiitas outras coisas , quando de repente sentou-se de um salto:
    - Que foi isso?!- exclamou:
    Tio Henrique também tinha ouvido o barulho e logo se levantou:
    - Lobos Susie. Eles tem aparecido todas as noites. Estão atrás das ovelhas e já mataram quatro delas.
    - Talvez não venham essa noite. Parece que estão longe- disse Susie, querendo se mostrar corajosa.
    Tio Henrique apareceu na porta de seu quarto.
    - Vamos esperar um pouco e ver o que acontece- disse ele, amarrando o seu roupão.
    Susie ouviu outra vez o mesmo uivo.
    - Parece que estão mais perto agora.
    - Sem dúvida eles voltarão - disse o tio. Havia raiva em sua voz. Susie estava amedrontada.
    - Que vamos fazer, tio Henrique?- perguntou assustada .
    Tio Henrique voltou-se, deu uma volta depois parou.
    Pela luz da lamparina, Susie viu seu rosto abatido e determinado.
    - Tenho que fazer o que planejei- ele falou entre dentes.
    - Fazer o que tio Henrique?
    - É um arranjo para que os lobos não matem nenhuma ovelha esta noite.
    - Muito bem! Susie exclamou.
    - Agora, volte para cama, que não me demoro nada- ele falou bondosamente.

    Ela o ouviu vestir-se, por o casaco e andar em direção à cozinha. Depois ouviu a porta abrir-se e fechar atrás dele.
    Susie fechou os olhos, confiante que o tio tomaria conta de tudo. Afinal, ele era o pastor das ovelhas.
    De repente, ouviu outro som que fez seu coraçãozinho pular de medo.
    - Oh! Meu carneirinho saiu do curral. Os lobos vão pegá-lo!
    Pôs-se a ouvir e percebeu que seu tio já havia voltado e estava dormindo
    - Tio Henrique está dormindo . Ele não sabe que os lobos estão aqui- pensou ela. - Tio Henrique, acorde! Os lobos voltaram. Bolinha está solto e os lobos voltaram e vão...
    Tio Henrique sentou-se esfregando os olhos.
    - Susie, vá para a cama! Já tomei as providências. Fiz o que devia ser feito.- a voz do tio estava firme, mas havia uma doçura que parecia dizer:" Sinto muito, Susie, pelo seu carneirinho."
    - Está bem- disse ela preocupada. - Vou ver se consigo dormir- disse ela, voltando a seu quarto.

    A próxima coisa que Susie ouviu foi o familiar canto do galo, anunciando que a longa noite havia terminado.
    Ela correu para o quarto do tio.
    - Já é dia, tio Henrique, já é dia! Vamos procurar meu carneirinho.
    - - Muito bem, Susie, vá vestir-se e vamos.
    Logo depois, eles estavam subindo o morrinho em direção ao curral. Chegaram ao topo do morro e o vento, batendo no seu rostinho, fez virar seus cachinhos dourados.
    Tio Henrique segurou o seu bracinho.
    - Espere um minuto, Susie; tenho uma coisa para lhe dizer. Não poderia lhe dizer ontem a noite. Seu cordeirinho está aqui. Mas..., compreenda, eu tinha que fazer isso Susie. Bem, lá está ele ali na cerca.
    Susie olhou exatamente para o lugar onde o tio apontava.
    - Oh! Tio Henrique, meu carneirinho! Está gelado, e todo ensanguentado, e... morto. Meu pobre Bolinha...
    Lágrimas encheram seus olhinhos, e ela correu em direção ao bichinho morto.
    -Não toque nele.- advertiu o tio.
    Susie parou perto da cerca e olhou horrorizada. Voltou os olhos cheios de reprovação, para o tio que estava em pé a seu lado.
    - Tio Henrique, ele está amarrado na cerca! O Senhor não podia... Meu pobre bolinha. O único carneirinho que já tive- ela soluçou.

    O Tio afastou-se um pouco.
    - Venha aqui Susie- Chamou ele, e Susie o seguiu
    Parou repentinamente perto do tio.
    - Um lobo morto!
    - Olhe aqui.- disse ele, andando um pouco mais.
    - É outo lobo! -gritou ela admirada.
    O tio meneou a cabeça:
    - É deve haver uns quatro mais no vale- anunciou confiante.
    Susie olhou para ele confusa.
    - Mas, como?
    - Quem matou os lobos?
    - Foi assim Susie- disse o tio, pondo a mão na sua cabeça- Não havia outro meio de salvar o meu rebanho.
    Ela olhou para ele com os olhos cheios de lágrimas, enquanto ele explicou:
    - Eu coloquei veneno nele e o pendurei na cerca.
    Susie escondeu seu rostinho no braço do tio.
    - Mas tio Henrique, os lobos mataram meu carneirinho!
    - Sim Susie, mas morrendo, o carneirinho matou os lobos e o rebanho foi salvo.

    Ela olhou para o rosto bondoso do tio e, com lágrimas a rolar pela linda face, que o seu o carneirinho morreu para que os outros pudessem viver. Ele foi sacrificado para salvar a vida das demais ovelhas.

    A Bíblia refere-se a Jesus como " o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".
    O carneirinho era inocente e era o único carneiro que Susie possuia, mas teve que ser sacrificado pelo resto do rebanho.
    Como esse quadro nos faz lembrar o sacrifício de Jesus!
    Ele era inocente mas teve que morrer pelos culpados. Ele era o "Filho Unigênito de Deus".
    Quando Deus deu seu Filho, deu o único Filho que tinha, para ser o nosso Salvador. E Jesus sacrificou-se pelos nossos pecados. Assim como foram postos sobre Cristo. Ele morreu para nos salvar.


    Baixe aqui (Arquivo em Word) - só texto, não possui figuras
    [attachment=0:11w5f9c2]História Susie- O Sacrifício.doc[/attachment:11w5f9c2]


    › Veja Mais: Susie- O Sacrifício

  2. #2
    Angelass está desconectado Avatar de Angelass
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    São Bernardo do Campo
    Posts
    2

    Re: Susie- O Sacrifício

    Paz Querida.

    Achei linda a história contada desta forma. minha turma vai amar, é bom lembrá-los do sacrifício do nosso Senhor Jesus.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •