Lição 3 - Aprendendo a Palavra do Papai do céu.

TEXTO BÍBLICO: Neemias 8.1-3, 13-18
OBJETIVO: Que a criança aprecie o ensino da Palavra, e o interesse por aprendê-la na Escola Dominical e em casa.

O perfil da criança do maternal (3 e 4 anos) , aprendem a orar com muita facilidade, gostam de contar historias que ouvir e aprendem mímica das histórias.
Ao recebê-las, demonstre sempre alegria e marque a presença utilizando a folha de frequência. Eu utilizo a revista do aluno. - colocar papel picado na figura da cabana.

PALAVRA CHAVE: "APRENDER" - Fiz um coração 20x20cm de EVA com a palavra "APRENDER" colado no coração preso como um broche grande no peito, com o objetivo de despertar a curiosidade das crianças. Ao recebê-las, explique que na EBD aprendemos a Palavra de Deus.

Para cumprimentar as crianças, sempre canto um corinho de "A Paz doSenhor"...(Eles aprendem rápido):
"Amiguinho, amiguinho,
peque aqui na minha mão. (bis)
Quero te dizer, bom dia meu irmão (bis).
A Paz do Senhor, te dou de coração."

Na hora da oração inicial da aula procuro deixá-los bem serenos, mais calmos e afixar o coração no mural do local da Palavra-chave.

VERSÍCULO: Em um isopor, coloca-se a imagem de uma bíblia e a cada lição coloca-se o versículo digitado na foto de um pergaminho.

Para contar a História Bíblica: cobrir a mesa do professor com um lençol e passar as crianças, uma a uma por baixo, como uma cabana e em seguida contar a história utilizando-se dos visuais que têm nas pastas da CPAD.

OFICINA DE IDEIAS: guache variadas, papel pardo dividido em 4 partes. - fazer com que as crianças pintem um lado do papel com os dedos uma e quando secar, dobrar a folha ao meio para formar uma cabana.

ATIVIDADES. EM anexo