Paz do Senhor amigos!

Primeiramente agradeço a todas as pessoas que se importaram comigo e responderam ao meu post, muito obrigado!


Agora, meu parecer a respostas de vocês:
:arrow: Prezada amiga Valéria Cristiane, sim, eu me guardei e você disse que esperei pelo tempo certo, mas afinal, que tempo é esse? qual o tempo certo? Qual o tempo certo de namorar? E se eu tivesse "ficado"? Seria mais um nas garras do diabo, mais um a experimentar a ira de Deus naquele grande e terrível dia? Mas, saiba que alguns jovens que "ficaram" naquele tempo hoje são casados e estão firmes e fortes na igreja, pregando, cantando... E mesmo assim serão julgados por um simples "ficar"? E eu, que nunca "fiquei" e não prego, não canto e mal vou a igreja atualmente?

:arrow: Minha amiga Katia0261, obrigado por me achar especial, você escreveu:"Voce nao esta velho pra nao esperar por uma namorada, tem sempre alguem na mesma situação q vc esperando por alguem especial como voce." Bem, se eu "esperar" por uma namorada, e ela "esperar" por alguem como eu, no final nao dará nada! Pois nós dois só estaremos esperando! E sim, estou certo que Deus não vai me mostrar quem será a minha namorada...

:arrow: Princess of Lord, gostaria muito de conhecer você pessoalmente. Seja sincera, você não encontrou seu esposo por que Deus ainda não quis, ou por que você disse "não" aos que queriam te namorar (pois você disse que não está preparada)? Bem, a verdade é que você tem o poder de decisão! Você está sozinha porque quer, e Deus não tem nada a ver com isso, sabe por que? Por que ele nos deu o livre-arbitrio, ou seja, nós tomamos as decisões de quando queremos casar, namorar ou fazer faculdade. E, eu não "fiquei" quando era adolescente por que confiava em Deus, mas Ele me decepcionou!

:arrow: Minha amiga KCris, note que naquele tempo, quando era contra ao "ficar", eu nunca tive vontade de ficar pois achava que seria honrado por Deus, tudo o que eu quis era que aquela jovem quisesse me namorar, mas parece que Deus não quis me dar essa honra. Ou melhor, Deus não tem culpa, a menina tomou a decisão de não me querer, só isso.

:arrow: Meu caro Roberto, obrigado pelos videos, meditei sobre as mensagens e pude concluir depois de ver o video "Rain", que na verdade, eu entreguei os meus caminhos e o meu destino a Deus a muito tempo, e veja o estado em que estou! E quando chegou a "tempestade" em minha vida, aí sim, clamei mais e mais por Deus, mas nada me aconteceu...
Quanto ao video "KickBall", devo dizer que discordo do pastor Rob Bell, ao afirmar que Deus tem uma perspectiva maior para mim, por que Deus se preocuparia mais comigo, doque com os outros? Ele não é justo?

Nossas decisões influem diretamente no nosso destino, sem a interferência divina, como eu já disse, nós temos o livre arbitrio, você acha que Deus queria que Adão comesse da arvore-proibida? Não, Adão comeu por que quis!
Alguns daqueles que "ficavam" ainda estao na igreja, outros se "desviaram", e outros depois de "ficarem", começaram a namorar e hoje se casaram! Ou seja, as desisões deles geraram resultados! Bons ou ruins, tudo o que fizermos aqui gerará uma resultado! Eu sei, é difícil aceitar isso, também foi difícil pra mim, mas Deus não se preocupa comigo e nem com você! Você acha que sem estudar vai passar num concurso público por que Deus vai te ajudar? Errado, você deve estudar, e muito!

O Pr. Rob Bell disse: Quem sabe você diz:"Deus, se o Senhor me desse isso eu seria feliz!" e Deus diz: "Não, não seria!".
Mas meu amigo,eu não fiquei por que EU NÃO QUIS (e sim, seria feliz se tivesse "ficado")! E quando pedi para aquela jovem me namorar, ELA DECIDIU que não queria (e eu seria feliz se ela fosse minha namorada)! Mas você percebe que não há interferência divina em nenhum desses dois casos? Nas duas situações o que prevaleceu foi a decisão humana!

Por favor, me entandam, tentem nao traumatizar seus alunos! se eu tivesse "ficado" uma vez na vida, eu seria feliz...


Deus abençoe a todos! :)