Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 2 - Gideão faz prova de Deus

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 2 - Gideão faz prova de Deus

    FAZER A VONTADE DE DEUS NÃO É FÁCIL
    Leitura Bíblica: Juízes 6 a 7
    Objetivo: Enfatizar que devemos buscar a ajuda de Deus para o cumprimento da Sua vontade.

    .............................

    Anexo 7778

    A Paz, Tias!
    Nesta lição as crianças vão aprender que não dependemos na nossa força, da nossa capacidade, da nossa MARAVILHOSA inteligência para realizar a vontade de Deus. Dependemos tão somente da ajuda dEle, quando nos dispomos em obediência.


    1- CARTAZ FRASE DO DIA
    Imprimir em papel duro.
    Na parte debaixo do cartaz, cole uma meada de lã - ou um novelo não muito redondo.... use cola quente ou cola de EVA. É para deixar uma parte para fora do cartaz - conforme aparece na imagem do kit, acima.

    2- CARTAZ VERSÍCULO CHAVE
    Imprimir em papel duro - 180g -
    Cubra com contact para esse material ter mais durabilidade.
    A revista sugere uma dinãmica de memorização, mas eu achei franquinha!
    Pesquise no Tópico Memorização de Vesículo uma dinâmica nova para sua turminha:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...emoriza%E7%E3o

    3- FOLHA DE CARTÕES
    Imprimir, recortar... entregar no finalzinho da aula, chamando cada aluno à frente.
    Um a um, devem falar o versículo chave, para ganhar seu cartãozinho!!

    4- FOLHA DE ATIVIDADES
    Tem umas perguntinhas legais, espero que seus alunos gostem de fazer!

    Leve um novelo de lã bem legal e GRANDE... bem colorido.
    No final da aula vc pode fazer esta breve dinâmica!
    Cada criança escreve num pedacinho de papel uma tarefa que para ela é dificil de fazer.
    Quem não conseguir escrever, Tia, vc escreve por ela. Dobrar fininho.
    Chamar cada criança à frente que deverá enfiar o papelzinho nesse GRANDE novelo de lã.
    Então, vc fará uma oração com a turminha, apresentando esse novelo e pedindo ao Senhor para ajudar cada criança.


    Espero que o seu Trimestre esteja firme e forte, mantendo o pique de alegria, união, entusiasmo em estar na Casa de Deus, aprendendo mais da Palavra.
    Bjs, Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 07:45 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Helimara está desconectado Avatar de Helimara
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    2
    Glória a Deus, Sandra, vou começar a dar aula agora e estou super feliz
    com todos os recursos q achei aqui, pois não tenho material ainda.
    não vou mais sair daqui,rssrssrsrssr.
    bj
    Deus abençoe grandemente

  3. #3
    FrancielleM está desconectado Avatar de FrancielleM
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    1
    Que Benção é esse Porta da EBD!
    Ameii num saiu mais daqui! Deus Abençoe Sandra!
    Abraços!

  4. #4
    Esdra está desconectado Avatar de Esdra
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Imperatriz
    Posts
    1
    Nossa irmã gostei muito do site e deste tópico...na nossa igreja não temos a revista do
    mestre e você esta nos ajudando grandemente. Que Deus continue te abençoando e dando-te graça para continuar ajudando a todos que estão neste ministério.
    Abraços.

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    A Paz, Esdra!
    Fico contente em saber que o conteúdo dos kits está sendo útil para a sua EBD.
    Creio ser fundamental trabalhar com a revista do Mestre. Sem a revista a aula fica meio "perdida".
    Vale a pena se esforçar junto às livrarias, ou diretamente na editora da CPAD, para conseguir a revista.
    Custa menos do que um sanduiche e dura 6 meses.
    Ah, vi no seu perfil que vc ainda não é assinante do Portal! Seria bom se tornar assinante para poder fazer o download dos materiais!!!
    Abraços!!!


    Citação Postado originalmente por Esdra Ver Post
    Nossa irmã gostei muito do site e deste tópico...na nossa igreja não temos a revista do
    mestre e você esta nos ajudando grandemente. Que Deus continue te abençoando e dando-te graça para continuar ajudando a todos que estão neste ministério.
    Abraços.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    Pri está desconectado Avatar de Pri
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2004
    Posts
    3
    Olá tias e tios...
    Estou postando algumas fotinhos da aula que dei sobre Gideão.
    Como atividade as crianças fizeram uma "tocha" com rolinho de papel toalha e papel crepom, ficou lindo!
    Para contar a história fiz uma TV de sombras.

    minhaFoto.jpg

  7. #7
    Olá Pri

    Ontem confeccionamos as tochas, ficaram lindas!! Meus alunos entraram na igreja com as tochas em punho e recitaram o versículo da memória em ação, foi uma benção.

    Muito obrigada pela indicação.

    Deus continue abençoando você e mais uma vez, agradeço a Deus por este site também.

    Abraço, na paz do Senhor.

    Rosangela

  8. #8
    TiaSandrinha está desconectado Avatar de TiaSandrinha
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Florianópolis - SC
    Posts
    32
    tocha.JPG

    Esse lindo trabalho foi feito pela prof. Gabriela (Tia Lela) que trabalha comigo no Departamento Infantil.
    A toche foi feita com papael crepom nas cores vermelha e alaranjada, cartolina preta.


    Gostaria de partilhar a dinâmica realizada nesse dia proposta pela querida Tia Lela...
    Primeiro perguntamos para as crianças para que serve uma tocha a noite. E elas responderam que serve para iluminar o caminho. Então concluímos que a tocha pode simbolizar a Palavra de Deus( Salmos 119:105) porque a Bíblia ilumina nossos caminhos.
    E falamos que Gideão teve coragem e que confiou; que ele agiu respaldado na Palavra que Deus seria com ele e que venceria aquela peleja..


    E perguntamos o que as crianças desejam fazer para o Senhor...
    Algumas responderam que querem louvar, outras ministrar a Palavra de Deus, outras tocar instrumentos na casa de Deus...
    E então perguntamos o que falta para elas realizarem aquilo... para elas escreverem na tocha o que está faltando... se falta coragem, se falta sabedoria, se falta dedicação ou treinamento...
    Cada uma apontou sua fraqueza e escreveu na sua tocha.


    Concluímos que a atitude de reconhecer as nossas fraquezas e escreve-las seria uma forma de expor que, uma vez apresentando as nossas dificuldades, procuraremos vencê-las à Luz da Palavra de Deus...
    E assim como aconteceu com Gideão, teremos coragem para transpor obstáculos e vence-los em nome do Nosso querido Jesus!!!

+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •