Olá,
Estou aqui para tentar colaborar de alguma forma.....Confesso que peguei a ideia de uma peça de fantoche (aniversariante) e adaptei para o Natal.
Entre os diálogos, existe a apresentação das crianças ( maternal, juniores e pre adolescentes)
Espero que essa idéia ajude quem ainda está a procura de algo para o Natal.
Beijos e espero ter ajudado.
Pra Bianca

NATAL – Quem é Jesus? (Cd – Diante do trono)

Belinha: Boa Noite crianças ! Estou esperando dois amiguinho , eles estão demorando tanto! Nós vamos para uma festa de aniversário, será que eles vem desse lado... ou será que eles vem do outro lado ? (virar a cabeça do fantoche de um lado para o outro )

Bento : ( gritando ) Oi !

Zé: Oieeeeeeeeeeeee.

Belinha : Que susto ! Desse jeito vocês me matam do coração ! Porque vocês demoraram tanto? Nós vamos numa festa de aniversário, esqueceram?

Bento : Eu perdi o ônibus , e tive que esperar o outro , e demorou tanto , tanto , tanto mas tanto , que fiquei até cansado ! (deitar o menino )

Zé: e eu....eu?...ah.....eu tava de carona.

Belinha: Andem depressa ! Eu não quero perder a história.

Bento: (levantando assustado ) Perder a história ? O que é isso! Nós vamos é para uma festa de aniversário não é?

Belinha: Isso mesmo! Mas é uma festa diferente.

Zé : Se esta festa é diferente , será que tem um docinho de amendoim ! Eu gosto de ir em aniversário para comer doce!

Belinha: Acho que tem sim , afinal toda festa tem brigadeiro !

Bento: Será que tem refrigerante , salgadinho e saquinho surpresa?

Belinha: Acho que sim . E tem história também.

Zé: Eu nunca vi isso em aniversário , Ter história !

Belinha: Isso mesmo ! E é uma História da Bíblia ! AH !!! e você sabia que a Bíblia é a palavra de Deus , e vai contar a história do nascimento de Jesus....ele é o aniversariante do dia.

Bento: Mas, quem é Jesus?

Belinha: Jesus é o meu Senhor e meu Salvador.

Zé: Ahhhh, já ouvi falar Dele....quando queima a comida lá em casa...minha mãe fala:.....Ai Jesus....

Bento: Ô Zé, deixa de brincadeira!

Belinha: Você quer saber mesmo quem é Jesus?


MÜSICA : QUEM É JESUS

Zé: To vendo que tem mais gente que quer conhecer o aniversariante

Belinha: Claro que tem....A palavra de Deus nos diz: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”

Bento: Quer dizer que se eu buscar a Jesus eu vou achá-lo?

Belinha: Claroo. Vamos conhecer um pouco dessa história de Jesus desde que o mundo começou. Ele nasceu, cresceu e viveu para cumprir a missão de resgatar a gente do pecado.

MÚSICA: VEIO AO MUNDO PRA NOS SALVAR

Zé: Nooooooooosa. Jesus é muiiiiiiito bom....ele foi criança como nós.

Bento: Jesus pagou tudo por mim...pagou e não cobrou nadinha. Agora eu sei quem é Jesus.

Zé: Será que ele pode morar no meu coração?

Bento: Como a gente faz?

Belinha: É só você pedir para ele ser o seu senhor e salvador... Vamos fazer a oração de entrega a Jesus?

Zé e Bento: Vamos!

Belinha ora

MÚSICA: HOJE EU SEI QUEM TU ÉS