Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 13 - Acabaram-se os Reis?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 13 - Acabaram-se os Reis?

    _Lição 13 - Acabaram-se os Reis.jpg
    Leitura Bíblica:2 Reis 25.1 - 11
    Objetivo: Refletir com os alunos sobre os resultados da desobediência


    Queridas Tias e Tios de Juniores,
    Finalmente chegamos ao fim de mais um Trimestre.
    Foram 13 lições, 13 aprendizados, crescendo junto com seus alunos no conhecimento da Palavra de Deus.
    Geralmente, o último domingo do Trimestre é quando acontece a festinha de encerramento, com a premiação dos melhores alunos.
    Então, será uma aula com muito agito!


    Neste kit vc encontrará o versículo chave em 6 cartazes.
    Imprimir em papel duro, recortar. Cole um espeto de churrasco em cada cartaz.
    Recorte um retângulo de cartolina para colar atrás, cobrindo os durex que prendem o espeto de churrasco - dando um acabamento ao seu cartaz.
    Espete os cartazes em uma base de isopor.
    Conforme as crianças forem decorando, vire o cartaz, até que os 6 estejam virados e a turma consiga repetir de cór.
    Retire os cartazes, embaralhe, tirando da ordem.
    Chame cada criança à frente para colocar os cartazes em ordem. Use o cronômetro para marcar o tempo de cada aluno, vá anotando nome e tempo no quadro de giz.

    O cartão do versículo chave é uma folha que deverá ser recortada pelos alunos.
    Ao dobrar se transforma em livrinho. As crianças podem pintar, se desejar.

    Coloquei a folha da lição da revistado aluno no kit, pois traz perguntas que abrangem quase todo o trimestre.

    Desejo que seu fim de Trimestre seja cheio de alegria, que seus alunos se sintam orgulhosos por terem concluído mais uma etapa de estudos da Bíblia.
    Providencie um Diploma de conclusão do Trimeste e um cartãozinho para cada aluno.
    Baixe aqui no Portal:
    http://www.escoladominical.net/showt...a-EBD-Infantil

    Por favor, comparilhem idéias para o PLANO DE FREQUÊNCIA do próximo trimestre.
    Já existe o Tópico para vc postar sua idéia!

    Que Deus nos abençoe a todos.
    Bjs, Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 23-08-11 às 09:04 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Leandra Silva está desconectado Avatar de Leandra Silva
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    1
    Estou trazendo algumas fotos de momentos do meu Trimestre na EBD.

    cupekakes.jpg

    Muitos cupkakes feitos pela minha filhinha ana


    mae.jpg

    Esta sou eu hehe
    missoes.jpg

    Quadro de missões feito de papel grafite e recortes de jornais sobre missionários e uma page (2).jpg
    adaptação de um dos textos da SandraMac


    estes são outros versiculos que minha filha fez quando ainda não tinhamos acesso ao sitepage.jpg
    sacolinhas de guloseimas e ponteiras tudo reaproveitado de sobras da ebf


    reis de israel.jpg
    Olha meu jogo daa memoria super diverdido as crianças amaram

    sala.jpg
    Minha salinha colorida(minha filha que faz essas coisas em eva)
    texto.jpg
    e mais alguns versículos
    Espero que tenha ajudado
    Beijinhus a todos

  3. #3
    Irma Leandra parabens pelo lindo trabalho, tudo tudo lindo

  4. #4
    CAROLINE DIAS está desconectado Avatar de CAROLINE DIAS
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    1
    Sou nova neste grupo, e estou muito feliz por saber que existem pessoas dispostas a nos ajudar!
    Obrigado Irmã Sandra e demais companheiras! BEIJOS

  5. #5
    NecyCordeiro está desconectado Avatar de NecyCordeiro
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    1
    Acabei de me inscrever aqui,estou deslumbrada e um pouco muito kkkk desnorteada ,pois estou me alfabetizando na net.
    Com certeza Tia sandra é uma pessoa Iluminada por deus e extremamente generosa.Deus te abençoe ou melhor continue derraamndo chuvas de bençãos em tua vida e na de tua amada família,irmãzinha Sandra.bjs

  6. #6

    Fotos da festinha

    As fotos foram da festinha de encerramento da classe juniores.
    Gostaríamos de agradecer muito a irmã Sandra.
    Seus kits tem enriquecido nosso trabalho na EBD.

    Deus continue abençoando a todos os administradores do site.
    Vocês são instrumentos de Deus para a EBD!


    DSC00390.JPGDSC00392.JPG
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Parabéns profa. Nádia e todas as demais tias que concluíram mais um trimestre.
    Vcs fizeram um lindo trabalho!
    Deus continue abençoando e renovando cada uma de vcs!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    PriGreice5 está desconectado Avatar de PriGreice5
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cubatão/SP
    Posts
    17

    Fim de Trimestre

    A paz irmã Sandra. Também gostaria de agradecer a Deus por sua vida. Você, através do portal tem sido um instrumento nas mãos do Senhor para enriquecer nossas aulas na EBD. Deus a abençoe de forma grandiosa.
    Nesse fim de trimestre eu e a professora Renata elaboramos uma gincana com 5 tarefas. Separamos os juniores em duplas e cada dupla tinha que pegar uma tarefa fazê-la para depois pegar a próxima. A dupla que terminou primeiro ganhou um ponto extra pelo tempo. Mas, o que contou mesmo foi os acertos das tarefas.
    Houve bastante movimentação na sala e despertou o interesse dos juniores.
    1ª tarefa - cruzadinha
    2ª tarefa - quebra-cabeça versículo
    3ª tarefa - complete
    4ª tarefa - que rei sou eu? (balões - nessa atividade colocamos 5 dicas, cada uma em cada bexiga e numeramos as bexigas na ordem das dicas, sendo que a última dica na verdade era a pergunta: "Que rei sou eu?". Desse modo, as duplas tinham que encher cada bexiga na ordem numérica até o final, onde deveriam responder as perguntas.)
    5ª tarefa - verdadeiro ou falso

    Vou anexar as tarefas. Qualquer dúvida é só dizer. Espero que seja útil.

    Também, fizemos uma festinha de encerramento e dos aniversariantes do trimestre. Aproveitamos para premiar a criança que mais frequentou a EBD e também, despedirmos de uma menina que completou 12 anos e foi para sala dos adolescentes.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •