Uma ideia para a visão de Ezequiel: Realidade Aumentada

O nosso Deus é um Deus de Esperança. A visão, é uma interpretação (versículos 11-14). As pessoas no exílio haviam reclamado: "Nossos ossos estão secos e nossa esperança está perdida" (verso 11). O colapso de Jerusalém parecia transformar o exílio no caixão do povo; não havia mais esperança de um retorno e uma nova vida em sua terra natal. Foi ordenado ao profeta falar: as sepulturas do exílio seriam abertas (versículo 13) e as pessoas retornariam à sua pátria com o dom da nova vida. A profecia fornece, no entanto, uma visão extraordinária da capacidade de vida de Deus. Para um povo cuja vida parecia ter acabado, foi feita uma declaração de nova vida. Para aqueles cuja existência se tornou uma forma de morte, novos horizontes de esperança foram revelados. O vale dos ossos secos tipifica a raça humana como um todo, exilado de Deus, seu Criador e, portanto, perdeu a plenitude da vida que Deus planejou para cada criatura. O vale é como o mundo como um todo, povoado por aqueles que vivem (como os exilados), mas na verdade não têm vida. E a mensagem de esperança para os que estão no exílio pode tornar-se uma mensagem de esperança para todos: é que o Espírito de Deus transmite a plenitude da vida a todas as criaturas.

Instruções

Você vai precisar um smartphone ou tablete
RA combina o mundo real com a tecnologia para criar uma camada de digital sobre o físico. Após instalar o App (free) no seu smartphone ou tablete, imprima o poster. Escaneie o poster com com seu dispositivo e no menu do App, desmarque todas as opções, exceto o sistema ósseo. Á medida que for contato da história, vá acrescentando as camadas digitais dos outros sistemas do corpo humano.


Download dos posters


Download do App no Google Play





A visão dum vale de ossos secos
37 1 VEIO sobre mim a mão do Senhor e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2 E me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e estavam sequíssimos.
3 E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor Jeová, tu o sabes.
4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
5 Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
7 Então profetizei como se me deu ordem; e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram,cada osso ao seu osso.
8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Jeová: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.