Beem Sandra, qm me mandou falar demais não é mesmo!? rs

Eu não tenho um vasto portfólio de exemplos já q sou líder de crianças há 2 anos [e meu 1º ano foi só aprendizado! rs] e minha Igreja não tem taaantos recursos [mas a gente se vira! rs]... Posso dar três exemplos:

1. O nome do nosso ministério infantil é uma sigla: OPERAÇÃO 226
226 vem de Pv 22:6 e nós dizemos as crianças q é um código secreto! Q fomos convocados por Deus para ensiná-las a respeito da verdade e junto com elas cumprir nossa missão q é "espalhar a notícia". As crianças assumem o papel de "soldados" da Operação e trazem amigos, participam dos eventos, não faltam as "Zonas" [explico depois]... Esse ano teremos nosso 1º projeto fora da cidade para espalhar a notícia, faremos nossa EBF aqui na cidade e saíremos no projeto "MOCHILÃO" pra promover EBF's em duas cidades do sertão do estado [qm quiser participar, pode mandar MP!]

2. Zonas
Nós queríamos ter um tempo a sós com meninos e meninas para poder desenvolver os mesmos assuntos com focos diferentes, daí surgiu a "Zona Azul" e a "Zona Rosa". Como dá pra perceber, funcionam como os bons e velhos clubinhos onde tudo oq acontece lá dentro é secretíssimo [rs"], existe até senha pra entrar e meninos nunca sabem oq as meninas conversam e vice-e-versa! Lá eles oram, cantam, estudam a Bíblia e lógico, se divertem bastante! Meninos q nunca haviam se expressado na classe da EBD lá falam até demais! rs

3. Nosso Congresso!!!
Percebemos q as crianças estavam muito desobedientes e sentimos a necessidade de se falar sobre a obediência! Criamos então um manifesto q foi o nosso tema tbm o: OBEDIÊNCIA JÁ!

- Os louvores foram músicas q sempre cantam no domingo a noite no louvor e canções infantis mesmo, animadas, com coreografias, pulos, gritos e etc...

Trabalhamos o tema da "Arca de Noé" e no primeiro dia falamos sobre a rebeldia e demos exemplos práticos disso com esquetes muito engraçadas, tbm fizemos uma pantomima da JOCUM muito conhecida a "Não Toque" q fala sobre o pecado. Arrecadamos dinheiro e alugamos uma cama elástica e a montamos na Igreja, tbm confeccionamos algumas brincadeiras artesanais dentro do tema e esse foi o final do nosso primeiro dia, garantimos assim o retorno da maioria no outro dia...

No 2º dia, pela manhã, houve uma EBD especial em q contei a história da "Galinha Vermelha" q eu peguei aqui e amo desde q a ouvi pela primeira vez quando tinha 10 anos, após a história tivemos um momento de oração e até adoração, várias crianças choraram... foi lindo! A tarde, falamos sobre a história da arca em si e durante a história haviam intervenções das crianças da Igreja q dançavam algumas músicas q tinham a ver com aquele momento da história e na hora da chuva, conseguimos emprestado uma máquina de bolinhas sabão e choveu na Igreja [foi o máááximoo!]!!!

Tiveram coisas bacanas como cada criança receber no 2º dia máscaras de animais [q eles não ficaram por muito tempo!], de lembrança foram porta-lápis de EVA com carinhas de animais e claro saquinhos com muita coisa q dá cárie e engorda! rs



Temos feito isso aqui em Caruaru! Espero q ajude alguém e volto depois pra compartilhar algumas outras idéias!