Curtidas Curtidas:  0
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - Tudo começou com um sonho

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - Tudo começou com um sonho

    licao1Jose.jpg

    Para esta lição não iremos usar as figuras da pasta de visuais. Vamos começar a criar novidades na forma de trazer o 'cenário' da história e seus personagens.

    JOSÉ E SEUS IRMÃOS
    No Tópico sobre José do Egito tem uma atividade linda, da revista do Prof. Sassá para a confecção de José e seus irmãos.
    Serão necessários 12 rolinhos de papel, entre outros materiais.
    Veja a explicação detalhada (post # 39) aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...os%E9-do-Egito

    Se tiver tempo em sala de aula vc poderá pedir para que cada aluno confeccione um personagem.
    Se não for possível, então vc deve levar tudo prontinho para o momento da história.
    Anexo 12457

    FEIXES DE TRIGO
    Use papel crepom bege ou amarelo para criar os 'feixes de trigo'.
    Recorte várias tirinhas de aproximadamente 15 cm de comprimento (ou mais), levemente repicadas nas extremidades (de forma que dê volume, como um feixe).
    Amarre ao meio com fio de ráfia ou barbante.
    No centro (escondidinho) coloque um arame fino e cole o miolo do papel crepom amarrado para que os feixes fiquem 'encurvados'.
    Faça um feixe de 20 cm (ou maior) para personificar José, também com o arame no meio, que deverá ficar em pé, retinho.
    O feixe maior ficará no centro e ao reder dele os 11 feixes menores ficarão encurvados, prestando reverência - conforme o sonho de José.

    CARTAZES VERSÍCULO CHAVE
    No kit vc irá encontrar 6 cartazes em preto e branco, que vc deve imprimir em papel duro, colorir e recortar em volta da linha grossa.
    Ou pode imprimir diretamente em folhas coloridas - tipo colorset ou cartolinas recortadas no tamanho A4.
    No verso do cartaz colar pedacinho de lixa e fazer o jogo da memorização utilizando o flanelógrafo.

    Rolinho de José para colar o versículo
    Cada criança deverá confeccionar um 'José' para si e colar por dentro uma tirinha com o versículo chave da lição.
    Em lugar de usar um rolinho de papel higiênico, vc pode utilizar um retângulo de cartolina cortado do mesmo tamanho que um rolinho.

    Anexo 12458

    ATIVIDADES DE FIXAÇÃO
    No kit eu digitalizei a revista do aluno, porém achei as perguntas muito fracas.
    Criei uma folha extra de perguntinhas, espero que seus alunos gostem de fazer.
    Podem levar para fazer em casa, trazendo na próxima aula (vai contar pontos!)

    LANCHINHO
    Adorei a ideia da Profa. Kátia de levar pequenos sonhos para servir no final da lição!!
    Esforce-se para conseguir, pois será uma maneira deliciosamente marcante de fixar o aprendizado!

    Estamos em época de festas e férias chegando. Me esforcei MUITO para criar um PLANO DE FREQUÊNCIA, uma CHAMADINHA e o kit para o início do Trimestre.
    Provavelmente os kits ao longo de janeiro/fevereiro sofrerão atrasos... por isso, as professoras DEVEM pesquisar os materiais e ideias diretamente no Portal, pois tenho tirado praticamente tudo daqui mesmo, sem esperar pelo kit...

    Estou anexando a lição 1 da revista do Professor para ajudar as Profas. que ainda não receberam seus materiais.
    Mas tudo já se encontra à venda nas livrarias evangélicas da sua cidade, assim como pelo site da própria editora.
    É FUNDAMENTAL trabalhar com a revista do Professor em mãos, pois ela traz o esboço da aula e os objetivos a serem alcançados!
    Deus abençoe cada EBD e que neste novo ano possamos fazer mais e melhor por nossas aulas e nossas crianças.
    Abraços,
    Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 30-08-11 às 10:05 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •