Curtidas Curtidas:  1
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Jesus curou paralíticos

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1

    Jesus curou paralíticos

    Lição 6 – Jesus curando e ensinando

    Base bíblica: Mateus 11.2-11
    Versículo bíblico: “Ajudem uns aos outros” (base em Gálatas 6.2a)
    Objetivo: Levar as crianças a compreenderem que Jesus está sempre pronto a ajudar aos necessitados
    Aplicação: Posso orar pelo meu amigo, Jesus escuta e poderá ajudá-lo.

    Vamos precisar de:

    ? Figuras de médicos, enfermeiras... Todos trabalhando, ajudando os doentes.
    ? Maletinha com apetrechos médicos (band-aid, estetoscópio, tesourinha, termômetro, algodão...)
    ? Uma pessoa vestido de médico ou enfermeira para entrar durante a lição e explicar e mostrar como um médico trabalha.

    Trabalhando:

    ? Mostre as figuras dos médicos, enfermeiras, e diga: “no tempo de Jesus não havia medicina como hoje. Vejam esses médicos, esses enfermeiros. O que eles estão fazendo?” (Aguarde as respostas). “Isso mesmo, estão ajudando as pessoas em suas enfermidades, com seus machucados... Assim também era Jesus...” vá narrando a história. Combine com o médico para entrar no momento certo. Use a maletinha com os instrumentos dentro.

    Versículo visualizado
    Imprima em papel de fundo branco de gramatura bem grossa para dar bem impressão que tem uma moldura.

    Cartão de memorização
    Faça o mesmo do cartaz.

    Folha de Atividades Extra
    Recorte um tronco em uma folha marrom para cada criança. Recorte em média 4 a 5 mãos também para cada criança. Em uma folha maior do que A4 ou em metade de uma cartolinha monte a “Arvore de Mãos Ajudadoras” A atividade chama-se: “O que posso fazer com minha mão pra ajudar alguém?” Conforme a criança for respondendo escreva na mãozinha, cole um pedaçinho de durex atrás e dê para a criança colar no local certo. Quanto mais folhas/mãos, mais bonita a árvore ficará. Cada criança levará a sua árvore.

    Cântico
    “Deus é bom pra mim”

    Deus te abençoe!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 04-06-12 às 02:23 PM. Razão: O arquivo está OK!

+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •