Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Remodela-me, Senhor!

  1. #1

    Remodela-me, Senhor!

    Remodela-me, Senhor!


    Desci à casa do oleiro a fim de encomendar um vaso.

    No momento em que esperava para ser atendido, meus olhos admirados passeavam de um objeto a outro, encantados com sua beleza.

    Foi quando reparei em um canto um pequeno pedaço de barro. Pareceu-me abandonado.

    Aproximei-me e, ali mesmo, fui testemunha de uma coisa espantosa.

    - Remodela-me, Senhor! - repetia com ar sofredor a pobre criatura. Impressionado, dirigi-me ao oleiro:

    - Amigo, sempre apreciei teu trabalho. Como todos sabem, a melhor obra é a que sai de tuas mãos, no entanto, me recuso a acreditar que por mero descuido relegaste um pequeno pedaço de barro à mais triste solidão.

    Ele me fitou em silêncio, a princípio pensei que fosse condenar minha aflição, mas após alguns minutos se pronunciou:

    - Caro amigo, aprecio tua preocupação, porém o pequeno barro de nada me serve, te garanto que não tem jeito não.

    - Como assim, me recuso a acreditar que tão hábil oleiro não saiba o barro aproveitar.

    - Julgaste-me mal. Este barro é que é um enganador, garanto que milhares de vezes o tomei entre as mãos e todas às vezes decepcionado, me vi forçado a abandoná-lo. É impossível trabalhar com ele, e se o deixo perto de mim é porque mesmo assim o amo de coração.

    - Mas que defeito tão grave é este?

    - É simples, não se deixa modelar.

    - Entendo! - exclamei desconcertado.

    Neste dia, deixei a olaria pensativo. Quantas vezes pedimos, imploramos.. . E não sabemos aproveitar as oportunidades que a vida nos dá. Cada dia uma nova porta se abre à nossa frente. Cada dia somos chamados a fazer a experiência da Ressurreição. Podemos aceitar o convite e caminhar ou ficar parado, olhando mais uma porta se fechar.

    Remodela-me, Senhor! - repetia o pequeno barro.

    Será que ele queria ser remodelado?

    E você?


    › Veja Mais: Remodela-me, Senhor!

  2. #2
    romolora está desconectado Avatar de romolora
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Posts
    1

    Re: Remodela-me, Senhor!

    Maravilhoso, que lição!! é isso mesmo, muitas vezes nós somos duros e não queremos ser modelados, é por isso que temos sempre que pedir a Deus cuidar primeiro do nosso coração, isso é muito importante.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •