Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 6 Juniores - Anjos x Demonios

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 6 Juniores - Anjos x Demonios

    Lição 6 - Anjos x Demonios
    Efésios 6.10-18
    Objetivo:
    - Explicar o que a Bíblia afirma a respeito da existência e função dos anjos e demônios.
    .............................. .............
    Lição 6 - Anjos e Demônios.jpg
    [I]Queridas Professoras e Professores,
    Depois de merecidas férias, estou de volta com os kits dos Juniores, desejando ajudar um pouquinho esse lindo trabalho que vcs fazem na EBD. Confesso que senti saudades!!
    Estou muito impressionada com os assuntos tão profundos deste Trimestre e sinto que, mais do que nunca, precisaremos de sabedoria dos altos céus para montar nossas aulas e de fato passar algum conhecimento para nossos alunos.

    O assunto deste próximo domingo é relativamente complexo e de grande interesse para o mundo infantil.
    Estou preocupada, pois o tempo será muito reduzido em função da comemoração do Dia dos Pais em muitas EBDs.
    A revista do Prof. traz a indicação de livros que devem ser lidos, além de um estudo profundo sobre Martinho Lutero.
    Acho isso pouco realístico, pois temos o problema de falta de tempo em sala de aula, assunto tão complexo da lição e a dificuldade de termos acesso à bons livros (questão financeira mesmo).
    Pensando em ajudá-los, iremos contar com a colaboração da querida Tainá com um estudo maravilhoso que consta da Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças (vejam o post dela abaixo).
    Creio que será leitura suficiente para lhes ajudar com o tema da lição.

    Seria prudente vcs fazerem um resumo do que a revista do Prof. traz a fim de se adequar ao tempo em sala de aula.
    Uma coisa que terei que retomar na próxima aula é a ênfase de que toda criança DEVE se revestir da ARMADURA DE DEUS para se proteger, e efrentar, as astúcias do inimigo.
    Creio ser muitíssimo importante enfatizar essa segurança da criança salva dentro desse contexto que, para um coração infantil, é aterrorizante.

    Pegue no anexo o texto sobre a Armadura de Deus e trabalhe esse tema mais a fundo com seus Juniores - se for o caso, marque um encontro extra com eles durante a semana exclusivamente para estudar juntos.
    Confeccione a armadura com as dicas de materiais neste Tópico:
    http://www.escoladominical.net/showt...madura-de-Deus
    ______________________________ ______________________________ _________________

    1. Versículo
    Enfeite o seu mural com vários anjinhos - use o trabalhinho que coloquei junto, podem fazer em várias cores, se desejar.
    Vc poderia se vestir de anjo, com uma longa roupa branca, asas nas costas.... seria super legal!!
    Se quiser, confeccione anjinhos como este aqui em EVA, vão ficar lindos de viver:
    anjinho.jpg

    No anexo vc encontrará, então, o cartão com o versículo e o anjinho.
    Repito, é uma pena termos tão pouco tempo no próximo domingo para trabalharmos esse tema.
    Os visuais estão em tamanho maior do que os semestres anteriores, o que eu achei muito positivo.
    Leia ANTES a revista do aluno para ver as perguntas e seguir o enfoque que eles irão cobrar dos alunos (responda os questionários vc mesma para não se surpreender na hora).

    Deus te abençoe ricamente!
    Sandra
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 26-07-12 às 03:02 PM. Razão: O arquivo está OK!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Olá sandra a paz do senhor, tenho muito que agradecer a Deus por sua vida.
    Sempre revejo a minhas aulas quando vou lecionar para os meus alunos
    gostaria muito um dia te conhecer.

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, querida Josimeire!
    Fico muito feliz em saber que o nosso trabalho compartilhado aqui no Portal tem sido bênção na vida de tantas Profas. e seus respectivos alunos.
    Obrigada pelo recadinho carinhoso!
    Só posso te pedir "em troca" que se lembre de mim em suas orações, pois careço muitíssimo da graça do Senhor Jesus em minha vida.
    Seria um prazer te conhecer também! Se não for por agora, certamente um dia nos encontaremos na Glória.
    Beijinho*** ... Jesus te abençoe!


    Citação Postado originalmente por Josimeire Santos Ver Post
    Olá sandra a paz do senhor, tenho muito que agradecer a Deus por sua vida.
    Sempre revejo a minhas aulas quando vou lecionar para os meus alunos
    gostaria muito um dia te conhecer.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    TiaSandrinha está desconectado Avatar de TiaSandrinha
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Florianópolis - SC
    Posts
    32
    107592-4185-large.jpg
    Abaixo, um devocional muito interessante que vc pode imprimir e distribuir para seus alunos, dentro do tema da lição.
    Fonte: Estudos Devocionais para Crianças - CPAD

    Clique para salvar e imprimir.
    Imagem (5).jpg Imagem (6).jpg

  5. #5
    TiaSandrinha está desconectado Avatar de TiaSandrinha
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Florianópolis - SC
    Posts
    32
    107592-4185-large.jpg
    Abaixo, um devocional muito interessante que vc pode imprimir e distribuir para seus alunos, dentro do tema da lição.
    Fonte: Estudos Devocionais para Crianças - CPAD
    Clique para salvar e imprimir

    Imagem (7).jpgImagem (8).jpg

  6. #6
    IvaneteCecim está desconectado Avatar de IvaneteCecim
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Portugal
    Posts
    43

    Re: Lição 6 Juniores - Anjos x Demonios

    Somos realmente abençoados por todo esse material, pois Deus tem usado a vida destes irmãos com sabedoria e graça para chegarmos na sala de aula mais preparados espiritualmente e na área pedagógica, é claro. Obrigada, Querida ir.Sandra e toda esta equipa de cooperadores na obra do Senhor! Mts Bênçãos!

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 6 Juniores - Anjos x Demonios

    Amém, Ivanete!!!
    Eu louvo ao Senhor pelo privilégio que Ele tem me dado em ser cooperadora do trabalho de vcs pela internet.
    Deus abençoe a todas as professoras que aqui cooperam também.
    Bjs**


    Citação Postado originalmente por IvaneteCecim Ver Post
    Somos realmente abençoados por todo esse material, pois Deus tem usado a vida destes irmãos com sabedoria e graça para chegarmos na sala de aula mais preparados espiritualmente e na área pedagógica, é claro. Obrigada, Querida ir.Sandra e toda esta equipa de cooperadores na obra do Senhor! Mts Bênçãos!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •