Eu trabalho no culto infantil. faixa etaria dos 6 aos 9 anos. tem sido uma benção. Estive trabalhando também na escola dominical por quase dois anos. Era no culto infantil e na escola dominical. Este estou somente no culto infantil.
Se dedicarmos ao Senhor, procurarmos a cada domingo apresentar para as crianças uma aula com motivação, de maneira que prendermos a atenção das crianças, elas irão gostar da aula, esta participando, irá ter um apego com o professor, e o mis importante de tudo, estará todos os domingos na escola dominical e no culto infantil. Uma criança motivada é capaz de fazer com que os pais que não estao indo a escola dominical, ou ao culto a noite, irem por causa delas.
Se dedicarmos as crianças, elas irão dar atenção. O que as crianças mais desejam é isso. Ser tratadas com amor; elas desejam ser valorizadas. Por isso a importancia de valorizar as crianças.
Eu gosto e trabalhar com as crianças lançando desafios, disputas. Procuro levar alguma coisa para incentivá-las a cumprir com a meta estabelecida.
Ja fiz na sala de aula varios tipos de desafios. Teve um desafio dar crianças levarem visitantes ... valendo presente para os vencedores. Teve crianças quem numa única aula levou 10 visitantes. Tivemos aulas com mais de 20 visitantes. Foi lançado um outro desafio das crianças aprender a ordem dos livros do novo testamento, na ordem certinha. Valendo um premio. este premio pode ser seja um presentinho, uma caixa de bombom ... no meu caso comprei presentes ... todas as crianças conseguiram cumprir com a meta. Foram la na frente, criança por criança e falaram o nome de todos os livros do novo testamento na ordem certinho. Depois foi feito o desafio do velho testamento. Foi feito primeiramente de Genexis ate Salmos. Depois de Proverbios até Malaquias. Foi dado uma caixa de bombom para quem falasse os livros na ordem certinho. E mais uma vez as crianças corresponderam.
é bom, importante trabalhar com desafios. As crianças gostam. Elas gostam tambem de dinamicas. Enfim, é muito bom trabalhar no departamento infantil.