Olá professores!

Trazer a criança deficiente para a igreja é realmente um dever nosso. Que feliz encontrar esse tópico aqui!

Eu sou professora de uma classe de escola dominical especial só para crianças surdas. Nossa classe é super legal e Deus tem derramado o seu amor sobre nós.

Muitas vezes o que acontece é que os professores são pegos de surpresa quando chega uma criança especial sem que ele esperasse recebê-la. Se isso aconteceu com você, não se assuste! Lembre-se que Deus está com você e esse trabalho é dEle, portanto, Ele vai te ajudar.

A primeira coisa a se fazer é saber que deficiência a criança porta. Se não estiver claro, não se acanhe: pergute aos pais dela. Mostre carinho e atenção, fazendo com que os pais percebam que você está interessado em cuidar da criança.
Já sabendo a deficiência da criança, leia um pouco sobre isso. A internet está aqui para isso! Procure em escolas e associações que trabalham especificamente com essa deficiencia algum material e/ou metodologia de atingir seu aluno. Se você mora numa cidade relativamente grande, não vai ser dificil de encontrar (tire pelo meu caso, que moro numa pequena capital).

Tudo o que você fizer em classe, pense na sua criança especial. Envolva ela em todas as atividades, adapte os materiais que você tem para que ela possa também interagir. Se você achar que é difícil, não se desistimule! Se a criança parar de ir a igreja, vá atrás dela! Faça ela se sentir parte daquele ambiente, a acsa de Deus.

Lembre-se: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23).

Trabalhar com crianças surdas foi um dos melhores presentes que Deus me deu! Sei que o mesmo acontecerá com quem se dispor a fzer o trabalho do Pai.

Beijos!
=D