Olha liliane, é complicado mesmo viu, e acho q se vc pensar esse polígono ainda deve aumentar bastante de lado, rs.
Mas Creio que de Tudo isso que vc considerou, uma coisa Deus vai considerar: As motivações de cada um que participa desse processo, desde a escrita da letra, até chegar a minha e a sua mão um ou outro hino. É claro que se eu tivesse um hino e uma irmã amiga gostasse eu poderia rapidamente, escrever a letra e cantar pra ela aprender a melodia. Já no caso de ter que dividir esse hino com 100, 1000, 10.000 irmãos... fica difícil e aí penso que é legítimo cobrar o justo pelo custo do material utilizado pra reprodução. Creio também que Deus possa planejar o sustento de seus filhos através de ministérios, assim como fazia com os levitas, mas sabemos também que Deus cria e o homem muitas vezes distorce o q Deus criou.
Bom... restam-nos os textos onde podemos nos basear pra entender como Deus vê tudo isso. Vejamos alguns:
:arrow: "...Mas o Senhor pesa os espíritos." (as intenções) (Pv.16:2)
:arrow: " ...E manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor." (Mas leia I Co. 4:1-5)
:arrow: "Mas prove cada um a sua própria obra..." Gl. 6:4
:arrow: "A obra de cada um se manifestará, na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um." (ICo. 3:13,14)
:arrow:"Quanto ao mais, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo o que é justo,tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai."(Fp. 4:8)