2 Anexo(s)
A Maravilhosa Criação de Deus - atividade
Um texto e uma atividade muito bonitinha sobre a Criação.
Para crianças de 7 a 11 anos.
Anexo 16449
2 Anexo(s)
A Criação => Jardim e Primários
Anexo 28041
Uma linda atividade para vc fazer com os seus alunos!!
- Faça cópias do material na quantidade necessária (leve uns extras por causa dos eventuais visitantes)
- Se possível, imprima a folha dos "bolsos" em papel um pouco mais duro do que o Chamequinho (120g). Dobre para a frente, na linha inteiriça da folha dos bolsos dos 6 DIAS DA CRIAÇÂO, de modo que fique como mostra a figura.
Grampeie as beiradas.
Grampeie também entre as linhas dos quadradinhos justamente para que se tornem 'bolsos".
- As crianças deverão pintar e recortar os desenhos da Criação.Elas devem escrever o nº do dia nos bolsinhos.
- Por fim, elas deverão colocar as figuras certas no bolsinhos correspondentes ao dia criação!
Espero que gostem!!
1 Anexo(s)
Criação do mundo => Painel
Anexo 28047
Olá..encontrei esse painél sobre criação na internet, achei uma graça é todo de EVA...
bjs
Lorisa
4 Anexo(s)
Criação do mundo/ Desenhos para Colorir
Estou enviando também a seqüência que tenho de desenhos para colorir da Criacão!!!
Excelente Semana à todos!!!
Ana Claudia
clique duas vezes sobre o desenho para salvar no seu PC e imprimir.
Deus criou as flores => Maternal
~Olha, gente!
Eu dei lições sobre a criação do mundo no meio do ano passado e quando nós estávamos falando do terceiro dia da criação eu fiz origamis com os meus aluninhos... Além dos origamis, eu também usei a sujeira do lápis (quando ele é apontado) e fizemos florzinhas lindas!
Olhem só alguns esquemas de origamis:
http://www.origami-club.com/en/
(O site é em inglês, mas dá para entender!)
Olha, eu uso papel espelho (porque tem duas faces), mas em alguumas ocasiões (quando falamos sobre a importância de cuidar do que Deus fez) eu usei papel de jornal e de revistas velhas (reciclagem).
Se precisarem de ajuda para origamis, estou aqui!
Criação do Mundo - atividade Maternal
A Criação - prato de papel
Eu amei a idéia do livro de pratos sobre a A Criação do Mundo, por isso fiz com os alunos da Escola Dominical. A cada domingo eles fizeram um prato, usando materiais diferentes, durante 3 meses!
Que Deus abençoe a todos, pois compartilhando idéias estamos contribuindo para o crescimento da Obra do Senhor!!!
Fiquem na paz!!!
Ana Claudia
Re: A LUZ CHEGOU! MATERNAL
Texto bíblico: Gênesis 1:3-5
Versículo para ensinar: "Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom"- Gênesis 1:31
Objetivo: mostrar aos pequeninos que tudo estava escuro, mas Deus fez (criou) a luz.
Lembrancinhas: caixinhas de pasta dental encapadas de papel preto (camurça, silueta etc...), encapar a caixinha de todos os lados, tendo o cuidado de deixar uma das extremidades aberta sem cortar o fundo e fechá-las colocando um pedacinho de durex bem de leve para depois ser retirada. A outra extremidade não deve ser colada, pois o pequenino irá olhar bem de pertinho e não enxergará nada. Nessa hora o tio ou a tia pergunta o que eles estão vendo..às vezes tem um pequenino ou outro que responde coisas imaginárias, mas as tias deverão falar que não dá para enxergar pois está escuro e Deus com o seu grande poder criou a luz, nesse momento o fundo da caixinha preso com durex deve ser retirado, simbolizando a chegada da luz.
Caixa surpresa: Tenha sempre essa caixa, você pode comprar uma com motivos alegres e que tenha haver com o tema da lição ou pode encapar uma caixa no tamanho desejado. Ponha para essa lição uma lanterna e use no momento da história ou na melhor hora que achar.
Cânticos: músicas da criação ou espessífica do tema "Deus criou o mundo" 1ª parte (da Editora Sinodal).
Gravura: Fazer comentário no sentido do que está acontecendo......vejam o Dudu. Está na hora de dormir. A mamãe o levou para cama; contou uma história, orou com ele e lhe deu um beijo de boa noite. Agora ele ficou sozinho no quarto e a luz já está apagada. Tudo está escuro no quarto de Dudu, mas ele não está com medo! Nós, também, não precisamos ter medo do escuro, da noite. À Noite podemos descançar, dormir.
Versículo: Sempre com a Bíblia aberta, leia diretamente o versículo em Gênesis 1:31. Tenha em mãos um círculo de papel cartão de um lado preto e outro branco, mostre na leitura bíblica e faça perguntinhas referente ao círculo.
História:Quem quer ver o que tem lá dentro da caixa? Bem devagar, vou mostra para cada um. O que viram lá? O escuro. Lá dentro está escuro. Às vezes é ruim estar no escuro, porque podemos cair, não vendo o que há pela frente. Há muito tempo atrás só existia o escuro. Deus, que poode fazer tudo, resolveu fazer algo direrente. Ele falou bem forte assim: "Haja luz". Sabem o que aconteceu? Ficou tudo clarinho. Igual a nossa caixa. Vejam! O professor nessa hora abre a outra exremidade e deixe cada aluno olhar dentro da caixa. É mesmo muito bom ter o claro, não é? No claro podemos brincar, andar e até correr. Deus pode mesmo fazer o claro aparecer no meio do escuro. Nesse momento ore ou convide um pequenino a conversar com Deus. Fale junto na oração "Senhor, obrigado pela noite, onde podemos descansar. Em nome de Jesus. Amém".
TRABALHINHO: Os pequeninos devem pintar com giz de cera colorida, a gravura, se houver tempo sobrando de pedaços de cartolina pintada de preto ou colorsete preto e giz de cera branco, para pintarem o claro.
2 Anexo(s)
Deus criou os luminares - (MATERNAL)
Deus Criou os luminares
Anexo 28064