Eva foi feita das costelas de Adão. Gostaria de saber se ela tinha umbigo?
Um abraço a todos e fiquem com DEUS !!!
Versão Imprimível
Eva foi feita das costelas de Adão. Gostaria de saber se ela tinha umbigo?
Um abraço a todos e fiquem com DEUS !!!
Caio Cezar,Citação:
Postado originalmente por Caio Cezar
Essa questão não é relevante para a fé mas podemos inferir algumas conclusões.
Adão e Eva tiveram um umbigo? Eu acredito que nós realmente temos uma resposta para isso, e nós podemos dizer "Não! Adão e Eva não tiveram"
Por que? Porque seu umbigo é um sinal que você esteve ligado a sua mãe. Você dependeu do cordão umbilical para sua nutrição intra-uterina para se desenvolver dentro dela.
Mas nossos primeiros pais, Adão e Eva, não se desenvolveram desse modo. Eu acredito que Deus não teria plantado neles uma falsa indicação que eles tivessem se desenvolvido no útero de uma mãe. Deus criou Adão e Eva em forma adulta, Ele não quereria ou precisaria forjar o aparecimento de uma falsa história.
Este seria um tremendo testemunho à criatividade de Deus. A faltade um umbigo em Adão e Eva seria uma das "grandes atrações turísticas do mundo pre-diluviano"; os netos e os bisnetos pergutariam "Por que você não tem um umbigo? ' E eles poderiam recontar novamente, de geração a geração, como Deus os tinha especialmente criado por atos sobrenaturais, e ainda os tinha projetado para multiplicarem e encherem a terra de maneira natural.
Embora essa seja uma questão totalmente sem importância para o crescimento da sabedoria cristã, cumpre-me esclarecer que muito embora o nobre colega acima tenha dado uma explicação bastante plausível a respeito de Adão e Eva ter ou não umbigo opinando e fundamentando pela não existência desse caracter, faz-me crer que o mesmo está enganado, senão vejamos:
Como bem explanou o colega, o umbigo é sinal de ligação intra-uterina do filho com a mãe, ou seja, é necessário a existência do umbigo enquanto ainda ´ser humano está em seu estado fetal para que possa receber sangue e nutrientes advindos de sua genitora. E nisso podemos fixar um ponto pacífico, ou seja, correto.
Contudo, a mesma medicina que explica esse caracter como sendo um canal de alimentação e sustentação do ser fetal, também explica que o umbigo é que delimita no ser humano o ponto de equilíbrio do ser humano, ou seja, é ele que define o centro do corpo humano.
Creio ainda, e nisso dou apenas a minha opinião pessoal, sem qualquer fundamento palpável, que Deus em sua eterna sabedoria e grandiosa perfeição, muito embora tenha feito o homem do pó e soprado em suas narinas, deve ter colocado o umbigo tanto no homem como na mulher, como sinal de que o ser humano é dotado de um centro de equilíbrio e além disso para demonstrar que o homem recebeu de seu criador todos os nutrientes necessários para seu desenvolvimento, ou seja, demonstrar que o homem esteve intimamente ligado a Deus e por Ele foi idealizado e gerado.
É isso.
A paz a todos...
Seguindo o que foi dito acima, e aceitando ambas teorias apresentadas, coloco aqui meu ponto de vista sobre o assunto baseado na teoria de que o ser humano depende do cordão umbilical para sua nutrição intra-uterina para se desenvolver dentro da mãe, EVA teria sim que ter umbigo, pois ela teve filhos e filhas... e com isso seria necessário o umbigo dela para estes filhos...
E Deus quando criou o homem e a mulher, no meu ponto de vista, ele já os fez da forma como seria depois... ou seja... já como somos hoje...
Abc
Henrique
SÓ PARA DESCONTRAIR EU DISSE SÓ PRA DESCONTRAIR HEN IRMÃOS!!!
Conforme meu marido que é pastor e ama contar histórinha, Adão teve umbigo Eva não....Foi assim: Quando Deus criou Adão do barro, lá pro meio dia Deus perguntou a ele: "vc quer que eu crie algo especial pra vc"? ele sabiamente disse sim Pai, a Eva uma mulher então Deus colocou o dedo no centro da barriga dele e disse furando sua barriga: "Garoto esperto hen!!!" Então conforme a "teoria" de meu esposo que de vez enquanto sai com uma sim Adão teve umbigo.
Bjosss a todos e lembrem-se é só uma historinha.