amei mandei para o orkut do meu amor falei pra ela q ele esta no caminho certo tenho 1 ano de casada e espero completar anos e anos ao lado do homem que Deus preparou pra mim.A familia é um dom de Deus foi criada por Ele devemos manter esse amor
Gosto muito desta ilustração, espero que seja útil.
Deus abençoe a todos!!!
O segredo de um casamento feliz
Certa vez, uma equipe de cientistas e pesquisadores resolveu descobrir qual era o segredo para se ter um casamento feliz e cheio de amor.
Depois de um árdua procura em diversos lugares e países, chegaram a uma pequena cidade do interior. Lá descobriram um casal de idosos, que segundo testemunhas da região, era o casal mais feliz que eles tinham visto.
Pois já tinham cinqüenta anos de casados, e ainda parecia um casal de namorados.
Então levaram os dois, cada um para uma sala. Perguntaram para aquele senhor :
- Seu Zé, qual é o seu segredo para um casamento tão feliz, estável e cheio de amor?
Aquele senhor da sua maneira simples respondeu:
- Meus filhos, é muito fácil e eu vou lhes contar. Todos os dias nos levantamos bem cedo, e enquanto ela passa o café eu vou à padaria, compro um daqueles pães compridos e levo para casa, já na mesa eu pego a parte do pão que eu mais gosto, aquela da ponta, a mais torradinha e crocante, corto e dou para ela só para poder agradar.
Em outra sala fazem a mesma pergunta para Dona Maria, e ela responde:
Meus filhos, é simples demais e eu vou falar. Todos os dias nos levantamos bem cedo, e enquanto eu passo o café ele vai a padaria, compra um daqueles pães compridos e traz para casa, já na mesa, sabe aquela parte do pão? A da ponta, a mais torradinha e crocante? Pois é, essa parte do pão que eu detesto, mas ele corta todos os dias e me dá e eu aceito só para poder agradar.
amei mandei para o orkut do meu amor falei pra ela q ele esta no caminho certo tenho 1 ano de casada e espero completar anos e anos ao lado do homem que Deus preparou pra mim.A familia é um dom de Deus foi criada por Ele devemos manter esse amor
Uma Benção
Amei, li junto com meu esposo....
Foi muito importante pra nós, já que somos recem casados.
que Deus abençõe
Linda mensagem!
Que possamos aplicá-la no nosso dia a dia.
São essas pequenas coisas, pequenos gestos que nem percebemos mas que edifica o casamento.
que Deus abençoe!
LINDA AMEI ESTA MENSAGEM COM CERTEZA ME AJUDOU MUITO
Se todos os casais entendessem o real intuito desta mensagem, acredito no meu ponto de vista, que os relacionamentos sejam eles "cristãos" ou "não-cristãos" seriam muito mais felizes.
Bela mensagem
Como foi bom ler essa história. Adorei que Deus continue abençoando vcs.
Muito lindo! querer agradar... muitas vezes cobramos demais e esquecemos de agradar!
Valeu o toque.
Alessandra
Gostei muito dessa ilustrução, depois de 9 anos de casada, é preciso refletir e continuar fazendo de tudo para agradar o nosso cônjuge... hoje eu precisa ler isso. fique na paz!
Gostei muito desse texto, vou entregar para os casais na minha igreja ...
Muito legal!
Amei essa história... simple mas me emocionou...
Nossa... estamos deixando de agradar o próximo e apenas nos preocupamos em nos agradar...
Essa história nos ajuda a refletir que agradar o outro é o melhor caminho para ser feliz!
Obrigada!
Deus continue abençoando-o mais e mais!
Carolina Damasceno
realmente muito interessante! pois se casamos para ser feliz, não somos, mas se casamos para fazer o outro feliz, ai sim seremos felizes, pois para sermos felizes devemos primeiro fazer o outro feliz...
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)