Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Campanha "Todos na EBD"

  1. #1
    Ruycker está desconectado Avatar de Ruycker
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Rio Branco - AC
    Posts
    24

    Campanha "Todos na EBD"

    Paz a todos,

    Em minha igreja estamos pretendendo iniciar uma campanha cujo slogan pode ser "Todos na EBD", "Cada crente um aluno" ou algo do tipo.

    Já pesquisei em vários sites de igrejas, algumas realizaram campanhas semelhantes e procuram encorajar outra igrejas a fazer o mesmo, porém não informam o formato que utilizaram para que a campanha desse certo.

    Eu sinceramente ainda não sei bem como iniciar. O pastor me determinou esta missão, já comecei um processo de organização da EBD com sistema de controle e avaliação, matriculas e coisas do tipo, mas a campanha em sí não sei por onde começar.

    Será que alguém pode me ajudar?


    › Veja Mais: Campanha "Todos na EBD"

  2. #2
    Infantil_Ipep está desconectado Avatar de Infantil_Ipep
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Mogi Guaçu/SP
    Posts
    32

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    Olá!

    Toda Campanha tem seu investimento... Neste caso, investir em oração, material, espaço físico para cada classe, como estão os professores em relação as suas expectativas, acredito que estes devem ser os primeiros a se animarem e incentivar os demais a participarem... O segredo está em nunca desistir, principalmente em se tratando da obra de Deus, q o inimigo vive aprontando as suas para nos desanimar...

    Se teu coração está "cheio" não é o suficiente para começar uma campanha, tem que estar transbordando a ponto de influenciar os que estão ao seu redor, e daí são os professores que precisam estar com o mesmo desejo de que a EBD funcione...

    Poderiam começar por umas camisetas, os "cabeças" usando a camiseta em todos os eventos, daí começam a aparecer os cartazes em tamanho A3 com frases curtas porém objetivas para q fiquem incutidas na mente das pessoas e provoquem curiosidade...

    Depois planeje um Café da Manhã especial... mesas arrumadas, crie um clima diferente neste ambiente... e uma pequena palestra porém profunda da importância da EBD na vida do filho de Deus...

    E neste mesmo dia, planeje as matrículas ou re-matrículas e já direcione a que classe a pessoa estará no próximo domingo... já deixe os professores a par de tudo isso, assim eles vão pegando as fichas de matrícula e conversando pessoalmente com cada aluno e incentivando a vir no próximo domingo...

    E se não vierem?
    Não desanime! rsrsrsrs.... Uma alma é preciosa aos olhos de Deus... Ensine com a mesma intensidade como quem ensinasse uma grande multidão!

    No amor de Cristo;

    Pastora Silvia

  3. #3
    Lilian Forever está desconectado Avatar de Lilian Forever
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    4

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    Na minha igreja existe uma líder que direciona e organiza as aulas dominicais, a pouco tempo eu tenho tido a funçaõ de organizar essas aulas auxiliando e direcionando as atividades.
    Então eu tenho feito assim:
    Faço uma programação para cada mês , por exemplo , no mês de Maio:
    1º Domingo: Dinâmica de grupo( sempre aplicar uma dinâmica que traga uma reflexão sobre nossas vidas na presença de Deus).
    2º Domingo: Consagração c/ café da manhã ( Passamos a manhã em consagração ,entrando na presença de Deus, depois da consagração quando entregamos o jejum , nós participamos de um café da manhã , este café da manhã o pastor pode patrocinar ou então pedimos que cada um traga alguma coisa).
    3ºDomingo: Saímos para evangelizar a região , avisando as pessoas que logo mais acontecerá um culto e as convidando, nesse dia saímos umas 10:00 h da manhã e evangelizamos até o meio dia, quando voltamos participamos de um almoço e descansamos, as 14:00 h começamos o culto evangelistico , onde fazemos apresentações, louvamos e fazemos um clima receptivo para os visitantes, os alunos da EBD é que organizam como será o culto , as 16:00 h encerramos e voltamospara casa.).
    4º Domingo: fazemos um jogo de perguntas e respostas (onde a turma da EBD pode ser dividida em grupos , dupla trio , etc... cada pergunta se acertada equivale a 10 pontos para a equipe que acertar, caso erre a pessoa que errou escolhe alguém da sua propria equipe para tomar uma tortada, essa tortada pode ser substituida por ter o rosto pintado com tinta anti alérgica. )

    Bom, essas são algumas atividades que aplicamos para dinamizar as nossas aulas, dessa forma os que já participam estimulam outros a participarem também .
    Acredito que vcs devem investir na divulgação , com incessantes avisos nos cultos e a abordagem direta as pessoas.

    A EBD que organizo é de jovens.

    Vcs podiam ainda organizar um determinado nº de pessoas e planejar passar de casa em casa das pessoas da igreja que não morem muito longe e acordá-las para participar da EBD que nesse dia pode ser realizada fora da igreja.

    Organizem equipes que ganhem pontos por trazer mais pessoas para a aula.

    Organize passeios com as pessoas que já fizerem parte da EBD , dinamize as aulas e continue com a divulgação , acredito que as pessoas ao verem e ouvirem das que já participam das aulas , como é interessante acabarão sendo atraídas.

    E muitaaaaaaaaaaa oração e direcionamento dado por Deus.
    Deus abençõe vc e esse projeto!
    Fica firme!

  4. #4
    Fernanda Luísa está desconectado Avatar de Fernanda Luísa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    16

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    Olá!
    Essa dica é pra quem tem datashow. Criei algumas propagandas no powerpoint da EBD para passar em momentos específicos do Culto da noite.
    Em anexo alguns modelos...
    Caso não tenha datashow, pode imprimir os slides e fazer em forma de cartazes e colar no templo.
    Se tiver como imprimir colorido melhor...
    Até mais!
    Superintendencia
    Presbiteriana Central de Campos/RJ

  5. #5
    tianeferrer está desconectado Avatar de tianeferrer
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Posts
    3

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    Na minha Igreja, não se fazia nada.
    Começei dando BRINDES, LEMBRANDO DATAS, FAZENDO PEÇAS E JOGRAIS.
    Foi um sucesso : o número aumentou e os que sempre vão se animaram mais.
    Hoje estou mudando o critério de sorteio: faço perguntas biblicas e quem responde mais leva o brinde.
    Agora, é verdade, tudo com oração e dedicação.
    Mesmo que tenha apenas um aluno FAÇA O SEU MELHOR.
    QUEM PÕE A MÃO NO ARADO NÃO PODE OLHAR PARA TRÁS.

    Um livro bom de perguntas: GINCANA BÍBLICA; autor Sílvio Nakano; A.D.Santos editora.

  6. #6

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    Não sei se entendi direito, mas que tal você fazer um dia de conscientização da EBD?
    Em um domingo, com o tema: ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, EU ACREDITO EU PARTICIPO, já vi esse slogan na revista ensinador cristão.
    Coloca faixa em frente a igreja convidando os irmãos, e também distribui convites, principalmente para os obreiros, se na igreja eles não participarem muito da EBD.
    Alguém faz a palestra (talvez o Superintendente) falando sobre a EBD em geral, o início, a importância etc.
    Coloca cartazes na igreja com frases e versículos que combine com o evento, lembrancinhas para todos e lanche.

  7. #7
    Sirley está desconectado Avatar de Sirley
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    Na minha Igreja a coisa é complicada. O pessoal é muito faltoso. Mas todos os meses um domingo por mês temos o café-comunhão. Que é divulgado ja no incio do mês o dia que será.
    Um domingo desses realizamos uma EBD Animada. Com gincana e premiação. Foi muito bom! A participação foi bastante rasoavel.
    Notei que depois da gincana as coisas fluiram melhor.
    O importante é dinamizar sempre e não deixar que o inimigo nos desistimule.
    Oração, consagração, e fevor naquilo que fazemos. Não adianta só uma campanha.
    A luta é constante, para a obra do senhor, e poucos são os soldados. mas vamos a luta. Juntos vamos conseguir.
    Que Deus abençoe a todos!

  8. #8
    GLORIA MARIA está desconectado Avatar de GLORIA MARIA
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    3

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    A EBD na minha igreja luta a mesma batalha que em todas as outras, mas eu concordo com o que já foi falado lá em cima, se o professor da escola dominical não estiver estimulado, com sua vida limpa diante do Senhor, vivendo o que ensina, se fizer tudo como uma obrigação e não por amor as almas sedentas de aprender de Deus, nenhuma escola dominical flui, porque nenhuma aula flui e nada acontece na vida do crente, só pela misericórdia de Deus mesmo.

    Por isto acho interessante valorizar o ministerio do professor criando oportunidades de encontros com professores de EBD de outras igrejas que professam a mesma doutrina, com palestras, oficinas para debates, gincanas, terminando em um delicioso e agradável churrasco.
    Uma vez por ano já estava de bom tamanho. Assim eles compartilhariam suas dificuldades e soluções e orariam juntos pelo ministério e pela EBD.

    Acho que ajudando o professor, ajudaríamos e muito o sucesso na frequencia, no ensino e aprendizagem em nossas EBD's.

  9. #9
    Deny está desconectado Avatar de Deny
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Posts
    1

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    A paz do Senhor querida Irmã,
    Achei muito interessante sua idéia do "Café Comunhão", poderia por gentileza me explicar como foi realizado?
    Obrigada
    Denise

  10. #10

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    Olá querida irmã em Cristo.
    Em minha igreja temos o mesmo problema.
    Sou superintendente e não sou muito boa de ideias e quero melhorar a qualidade de ensino.
    Através do testemunho de muitos o que devemos fazer é orar e trabalhar porque a obra quem realizará é o Senhor.
    Gostei da idéia do café comunhão.
    Na nossa igreja, após a EBD nós realizamos o "junta panela".
    Todos trazem um prato diferente (1 prato por familia) mistura, sobremesa, arroz... e nos reunimos na casa de algum irmão (pois na nossa igreja não temos ainda um salão próprio para isso) e ali nos reunimos e almoçamos todos juntos.
    Fique na paz!!!!!!
    Rosangela

  11. #11
    Jane Medeiros está desconectado Avatar de Jane Medeiros
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Posts
    1

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    Na minha Igreja fizemos uma campanha "Todos na Escola Bíblica"
    Montamos um quadro, onde cada família que chegasse com todos os membros, colocava sua chave no quadro e recebia
    um número correspondente ao local onde sua chave estava.
    No final sorteamos premios, como colcha de casal, ventiladores, conj de panelas etc... (Fica a critério de cada um, não precisa ser prêmios caros).
    O resultado foi excelente...

  12. #12
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Wink Re: Campanha "Todos na EBD"

    Professores,
    Pesquisem as Gincanas especiais para a EBD, na Sala de Gincanas do Portal!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  13. #13
    Gesiel Lins está desconectado Avatar de Gesiel Lins
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    4

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    A paz do Senhor !!!

    Queridos tudo que é de bom para o crescimento da obra de Deus, tem que ser aplicado com segurança, respeito, dimamismo e muita oração e deidicação...

    Gincanas, Slides, Datashow, Café-da-manhã, Cartazes etc... tudo isso tem feito crescer a EBD na qual eu sou o superitendente e Deus tem aprovado. prova disto é que, somo um igreja de +/- 280 menbros em todo municipio e só na nossa sede temos mais de 100 matriculados e uma frequencia de 100% em quase todas as Escolas realizadas.
    Deus é quem faz a obra, muitas vezes nos prova mais logo vc será aprovado.

    Deus abençoe todas EBDs no Brasil e especialmente a este portal que tem nos auxiliado de maneira extraordinária
    Deus nos abençoe.

    Pb. Gesiel Lins - AD - Solonópole -CE

  14. #14

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    Eu queria agradecer a Fernanda Luiza pelos slides que ela enviou pois foram ótimos para acordar o povo para a escola dominical, gostaria que enviassem para esta página mais slides para que juntos possamos compartilhar desta benção.A paz do Senhor.Alexandre Amaral

  15. #15
    Jarley Bastos está desconectado Avatar de Jarley Bastos
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    1

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    Só hoje "descobri" este site.
    Mas, pretendo aproveitar muitas idéias aqui expostas para melhorar sempre, individual e coletivamente na EBD.

    Temos trabalhado para "atrair" os "crentes noturnos" para a EBD que, na minha igreja é às 9 da manhã.
    É dificil, mas temos tido algum êxito.

    Um slogan que criamos através de um concurso foi:
    "Quer ser luz e sal?" frequente a Escola Bíblica Dominical".

    Atualmente estamos trabalhando com o treinamento "PONTE DA FÉ - evangelismo através da EBD"
    É muito bom e tem despertado muitos evangelistas adormecidos ou que se achavam incapazes. Vale a pena!

    Agradeço a Deus pelo trabalho de vocês.

  16. #16
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    FORA DESÂNIMO
    EBD - Fora Desanimo pag1.jpg
    Aprenda como professores venceram períodos de crise na EBD.
    Baixe o artigo completo do anexo.
    Retirado da revista Ensinador Cristão.
    Assine: assinaturas@cpad.com.br
    (21) 2406-7416
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  17. #17
    Ester Soares está desconectado Avatar de Ester Soares
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    2

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    Graça e Paz!
    No inicio do Ano, fizemos a mesma coisa em minha igreja.
    Foi uma benção muito grande.
    Iniciamos com um projeto "Adote um Aluno", nesse projeto, conseguimos alcançar que TODOS os alunos adquirissem as lições/ Revistas.

    Entregamos um formulário onde perguntava sobre data de nascimento, endereço e-mail, enfim um novo cadastro, e no fim falamos desse projeto do nosso objetivo e perguntamos de qual classe ele pertencia, se estava precisando comprar a lição ou se tinha condição de doar. A doação poderia ser através da própira lição, ou de dinheiro, marcamos a lição de TODAS as classes e os valores correspondentes de cada um. Foi um sucesso!

    A igreja aderiu tanto que sobrou dinheiro suficiente para comprarmos as lições do 2º trimestre.

    Fizemos:
    - slides, de no máximo, 05 minutos informando a necessidade de frequentar as aulas e de estudar a lição diariamente
    - entregamos marca páginas e imãs de geladeira com desenho de um relógio escrito "está na hora de estudar a lição"
    - Marcamos um dia para uma palestra de "como adminsitrar seu tempo" e assim conseguir estudar a biblia e a lição todos os dias.
    - Estamos frequentemente fazendo almoço entre os professores e almoço de professores com seus alunos.

    É algo que tem funcionado tanto que em 06 meses dobraram as matriculas da nossa Escola e TODOS matriculados possuem as lições. Desde os infantis até os adultos.
    Tem sido muito bom.
    Tenho bastante coisa do ministério de Ensino, se precisar eu encaminho.

  18. #18

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    Eu não achei a parte de divulgação da EBD.
    É aqui mesmo?
    Esta é uma imagem que já usamos na minha igreja.


    1.jpg
    Última edição por Rosemeire; 25-10-12 às 09:11 AM.

  19. #19
    Herivelton está desconectado Avatar de Herivelton
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Araçoiaba
    Posts
    8

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    A paz do Senhor!
    Gostei muito das dicas, mas (trazendo outra problemática) percebi q está muito voltado à manhã, ex café-comunhão.
    Vcs sabiam q algumas igrejas no interior de Pernambuco fazem a EBD no sábado à noite?
    Sim! E agora? Q q nós podemos fazer?
    Acho q poderia fazer um cartaz... Mas um evento em si é complicado aki!
    Mui grato!

  20. #20
    JHamiltonF está desconectado Avatar de JHamiltonF
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Posts
    3

    Re: Campanha "Todos na EBD"

    Olá pessoal, apesar de acompanhar o forum à algum tempo, essa a minha primeira participação postando nele.
    Tenho 24 anos, sou lider de jovens e lider da EBD à cerca de dois meses.

    Congrego numa AD Bom Retiro em Itatiba/SP e sofremos também com a falta de interesse dos irmãos pela EBD. Graças a Deus isso já está mudando.
    Hoje temos somente classe de Adultos, que dou aula, e a classe de crianças, porém, no ano que vem estamos com um grande projeto para envolver a igreja na EBD. As idéias são simples, ainda, mas creio que darão bons resultados.

    Já estamos decidindo o material para as classes e no mês de Dezembro vamos aproveitar uma ante sala para expor o material e fazer a matrícula dos alunos.
    Ontem também tive a ideia de montar um mural, com um tamanho que chame a atenção, no templo para cada classe com os títulos de cada aula, se maneira que possamos marcar as aulas que já foram dadas para que as pessoas possam saber qual será a próxima aula.

    Gostei bastante da idéia dos slides tb.
    Assim que tiver resultados ou mais idéias das reuniões que faremos no próximo mês vou compartilhar.

    Deus abençoe!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •