Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Sugestão de gincana para a EBD

  1. #1
    Cleide Corrêa está desconectado Avatar de Cleide Corrêa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2

    Sugestão de gincana para a EBD

    Sou professora dos adolescentes este ano elaborei a Gincana "Brilhando na EBD" e gostaria de compartilhar com todos.
    Obrigado. Cleide.


    › Veja Mais: Sugestão de gincana para a EBD

  2. #2
    Cleide Corrêa está desconectado Avatar de Cleide Corrêa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2

    Gincana "Milionária"

    Olá amigos!
    No ano de 2005, realizamos a "Gincana Milionária" que foi um sucesso. A participação e o aprendizado dos alunos cresceu em mais de 70%.
    Obrigado!
    Deus abençõe a todos!
    Cleide.

  3. #3
    Elda de oliveira Araújo está desconectado Avatar de Elda de oliveira Araújo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Porto Velho RO
    Posts
    6
    Sou Professora de Adolescentes - 13 e 14 anos Agora estamos estudando o tema: O Atleta Cristão da CPAD e gostaria de saber: não virão sugestões da nova lição? Estou a procuranda de uma peça ou esquete sobre o tema para encenar no encerramento do trimestre. Alguém tem uma idèia?

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Citação Postado originalmente por Elda de oliveira Araújo
    Sou Professora de Adolescentes - 13 e 14 anos Agora estamos estudando o tema: O Atleta Cristão da CPAD e gostaria de saber: não virão sugestões da nova lição? Estou a procuranda de uma peça ou esquete sobre o tema para encenar no encerramento do trimestre. Alguém tem uma idèia?
    Oi, Elda!
    Vc poderia dar uma olhada na Sala de Dinâmicas e também, dentro da Sala de Prof. de Crianças, tem um Tópico só sobre dinâmicas, gincanas, jogos... e adaptar alguma coisa para a turma da sua faixa etária.
    Vc poderia criar uma Mini-Maratona com jogos, com tarefas (doações de roupas - alimentos - presentes para crianças carentes no Natal), e ir registrando a cada domingo os pontos em um GRANDE PLACAR feito pelos alunos.
    E, claro, no final da maratona terá medalhas, troféu, prêmios.
    Fica aí a minha sugestão.
    Bjs,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    KrolzinhaC está desconectado Avatar de KrolzinhaC
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    4

    Re: gincana com adolescentes

    oi...desculpe mas esqueci de anexar,
    aki está uma gincana e o outro arquivo são 25 questões para dinamicas

  6. #6
    Lilian Forever está desconectado Avatar de Lilian Forever
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    4

    Re: gincana com adolescentes

    Eu estou organizando uma gincana em minha igreja e ela é assim: se chama Tribos de Israel, como o nº de pessoas não é muito grande , nós selecionamos 6 das 12 tribos, então para cada uma dessas tribos escolhemos 2 representantes, cada tribo escolheu uma cor e tem uma bandeira.
    O nº de jovens foi dividido igualmente entre as 6 tribos e cada tribo tem tarefas a cumprir que valem pontos.
    São algumas tarefas das tribos: evangelismo, arrecadação de roupas, brinquedos, alimentos, organizar cultos jovens, participar de jogos de perguntas bíblicas, visita nos lares...etc

    Ao fim de cada mês cada jovem que participou das provas participa de uma recompensa que geralmente é um passeio a um clube, um pequenique , esse tipo de coisa.


    costuma valer pontos também trazer visitantes para as aulas e para os cultos.

    Espero ter ajudado.

  7. #7
    Tamara santos está desconectado Avatar de Tamara santos
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Posts
    1

    Re: Sugestão de gincana para a EBD 2006

    Citação Postado originalmente por Até
    Sou professora dos adolescentes este ano elaborei a Gincana "Brilhando na EBD" e gostaria de compartilhar com todos.
    Obrigado. Cleide.
    Olá Querida,

    Li sua gincana e achei super legal e queria indicar para meu tio que é Professor dos Adolescentes. Porém gostaria de saber como vc caracteriza os prêmios por "categoria", por exemplo quem fica com catgoria "F" que tipo de prêmio deve ganhar?!?!

    Tem alguma lista para essas categorias!?!?!

    Muito obrigada :D fique na Paz de Deus!!

    Bjus

    Tamy :mrgreen:

  8. #8
    AdrianaArraes está desconectado Avatar de AdrianaArraes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo
    Posts
    5

    Re: Gincana "Milionária"

    Citação Postado originalmente por Até
    Olá amigos!
    No ano de 2005, realizamos a "Gincana Milionária" que foi um sucesso. A participação e o aprendizado dos alunos cresceu em mais de 70%.
    Obrigado!
    Deus abençõe a todos!
    Cleide.
    Olá queridos, a paz do Senhor!

    Sou nova nesse fórum e como vocês, sou um soldado na batalha de ensinar a Bíblia aos adolescentes! :D

    Gostei muito da gincana milionária e estou pensando em aplicá-la na EB Adolescentes de minha igreja, mas tenho algumas dúvidas, conforme segue:
    1. De que forma é controlada a participação dos adolescentes nas atividades que contam pontos e como é garantir que as regras de presença não serão burladas (por exemplo, um adolescente confirma de forma mentirosa a presença do outro, apenas para o amigo ganhar pontos)?
    2. Como montar um "estoque" de prêmios a serem "comprados" (quantidades, variedade etc.), visto que as compras podem ser mensais ou semanais?
    3. Foram impressas notas de Real Fictício para a execução da gincana?
    4. A execução da mesma foi muito custosa em termos financeiros?

    Faço essas perguntas, pois como em muitas igrejas, temos limitações financeiras, de espaço físico, de mestres, de pessoas dispostas a trabalhar na obra etc. Mas Deus nos enviará os ceifeiro e nos suprirá, no tempo certo...

    Abraços fraternais em Cristo,
    Adriana.

  9. #9

    Re: Sugestão de gincana para a EBD 2009

    Oi Profs...

    Quero compartilhar a gincana que estamos fazendo na nossa igreja, ela é bem parecida com as que vcs indicaram mais abrange um pouco mais do que só a EBD e o objetivo maior é o evangelismo..... e crescimento espiritual dos participantes!!! Eles estão amando

    O grupo foi dividido por cores (mais gostei da idéia das tribos rs) com a mesma quantidade de componentes; para cada grupo é escolhido um lider (que pode ser os profs, regentes etc... ou aquele adolescente que se destaca com algum tipo de liderança e dedicação ao estudo) o slogan é "Curtindo a vida com valores eternos" Cada lider de grupo escolhe uma casa onde 1 vez por semana tem estudo com os temas definidos (depois eu posto apostila pra vcs) mais giram em torno da salvação, novo nascimento.... etc (vc pode usar as revistas de discipulado se quiser!! e dar uma olhada na sala de novos convertidos aqui do portal
    Alguns links de onde vc podem adquirir a revista (lembrando que a idéia é mesmo o discipulado, e partilhar as doutrinas básicas da vida cristã)
    Editora Cristã Evangélica:

    http://www.editoracristaevangelica.co m. ... roduto=321


    Editora Betel:

    http://www.editorabetel.com.br/modules/ ... c=Pagina03

    Aqui no portal tem muuuuuuuuuuuuuuita coisa boa:
    viewtopic.php?f=23&t=2295, Inclusive essa semana estou postando a apostila usada na nossa igreja lá


    Central Gospel:
    http://www.editoracentralgospel.com/_gu ... 6&cat=5507

    a da CPAD tenho certeza que vcs conhecem... e os subsídios estão aqui no site

    LEMBRANDO QUE OS LÍDERES DE EQUIPE SÃO ACOMPANHADOS PELO COORDENADOR DA GINCANA !!!! se não vira bagunça rs

    A forma de pontuação segue em anexo


    A idéia está dando tão certo que todos os departamentos da igreja estão fazendo, só que com algumas variações claro

    Deu pra entender???!!

    Bjus

    Rose

  10. #10

    Re: Sugestão de gincana para a EBD 2006

    Ei pessoal.. esqueci de dizer que os participantes
    - tem um questionário de leitura biblica de deve ser entregue com as respostas(devocional) , tbém estão aqui no site viewtopic.php?f=6&t=3882
    - e tbém um plano de leitura biblica em um ano http://www.verdadeiroamor.com/roteiro1.php (versão para imprimir!!)
    - aqui tem um plano onde o aluno pode anotar e acompanhar o plano de leitura http://www.sbb.org.br/imagens/biblia_in ... %20ano.xls (sociedade biblica do Brasil)

    Bjus

  11. #11
    paulista123 está desconectado Avatar de paulista123
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Horizonte - Ceará
    Posts
    3

    Re: Sugestão de gincana para a EBD

    Citação Postado originalmente por Cleide Corrêa
    Sou professora dos adolescentes este ano elaborei a Gincana "Brilhando na EBD" e gostaria de compartilhar com todos.
    Obrigado. Cleide.
    Paz do Senhor!

    Irmã Cleide queria lhe agradecer por esta benção que é esta gincana, implantei ela com em minha classe que é de jovens e estou alcançando resultados fantásticos, meus alunos eram muito parados, desanimados antes desta gincana alguns nem iam para as aulas, agora o cenário é completamente diferente estão euforicos fazem todas as tarefas de casa, etudam a revista, a participação nem se conta e a presença no cultos melhorou muito. Mas uma vez muuuuiiiiito obrigado e que Deus continue te abençoando e se tiver mais idéias como esta por favor me de um toque :) :mrgreen: .


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •