Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 13 - O Caminho para o Céu

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 13 - O Caminho para o Céu

    Lição 13 - JESUS ENSINA O CAMINHO PARA O CÉU
    Leitura Bíblica: João 14.1-6
    Objetivo: Conscientizar o aluno a reconhecer Jesus como o único caminho que leva o homem para o céu.



    Queridos professores,
    Eu agradeço a Deus por ter nos dado a vitória de trazer para o Portal 13 kits das lições deste trimestre.
    O Senhor é bom, e é Ele quem nos capacita a cada dia para melhor realizarmos esse trabalho tão maravilhoso, que é ensinar sobre o caminho da vida eterna, através de Cristo.

    Fim de trimestre, dia de festa, premiação dos melhores alunos, comemorações.
    Hora também de preparar as novidades para Abril. O novo tema - HERÓIS DA BÍBLIA - nos permitirá trazer lições emocionantes, sempre envocando os heróis que nos deixaram um maravilhoso testemunho.
    Já escolheu o novo Plano de Frequência?
    Eu irei usar novamente o plano das DRACMAS, a pedido dos alunos e porque é o que mais dá certo mesmo...

    Veja os murais, recolha o material antigo, prepare espaço para novos cartazes, veja o que é preciso substituir.
    Pense em novidades para sempre deixar seus alunos o mais interessados possível em estar na EBD!

    .............................. ............................

    1. Versículo visualizado e cartãozinho

    Lembrando que sempre fica muito bom imprimir em papel creme, tipo Vergé, 180g.

    Para a memorização, tem uma dinâmica muito legal de pescaria, que vc pode inclusive usar para relembrar os 13 versículos do trimestre.
    Vai dar uma gostosa brincadeira!

    2. Atividades
    _amostra atividades.jpg
    Eu tenho crianças de outras faixas etárias na minha sala também, pensando neles é que eu separei 3 folhas de atividades.
    Vc pode aplicar todas, ou usar as que achar mais interessantes.

    3. Dinâmicas
    No final da aula aplique dinâmicas legais para trazer um momento de descontração e alegria para sua sala.
    Material: Fichas em formato de peixes, pincel atômico, varinhas com anzol, caixa de areia ou serragem.
    Preparo: Recortar os peixes em papel cartão ou E.V.A. e escrever letras, palavras, ou colocar figuras em cada um. Deixar um orifício na boca dos peixinhos para que eles sejam pescados. Os peixes serão fincados na caixa de areia ou serragem.
    Desenvolvimento: As crianças deverão pescar os peixes, ler o que está escrito neles e fazer o que se manda ( Nos peixes podem ter perguntas sobre a lição, nomes de personagens, de lugares, situações especiais, ou ainda, figuras para os pequenos.)
    Aqui tem muitos desenhos de peixes:
    ==>
    http://www.escoladominical.net/showt...s%F3-peixinhos

    .............................. .............................. .............................
    Se vc tem idéias para enriquecer esses kits, por favor, coloque aqui e compartilhe.
    Toda colaboração é super bem vinda!
    Que o Senhor nos abençoe a todos!
    Até breve!
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 13 - O Caminho para o Céu
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 13-12-11 às 12:14 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado corretamente!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Lição 13 - O Caminho para o Céu

    fonte: http://www.cpad.com.br

    Lição 13 - Jesus ensina o caminho para o céu
    Leitura bíblica: João 14.1-6


    Professor, ao encerrando mais um trimestre aproveite a oportunidade para se auto-avaliar e vê se atingiu os objetivos de cada lição. O tema desta revista O Ensino de Jesus, edificou a nossa fé através das parábolas que o Mestre nos ensinou. A lição de hoje fala a cerca do Caminho para o Céu. O assunto é relevante e edificador, pois nos mostra o verdadeiro e único caminho para chegarmos a Deus – Pai.

    Conhecendo mais...

    INTRODUÇÃO
    Certo jovem falou: “É claro que eu vou para o Céu, pois conheço o caminho. É somente entrar em um ônibus espacial e chegamos lá. Os astronautas o conhecem direitinho. Eles sempre dão umas voltas em torno da Terra. Foram até a lua e já pensam em explorar Marte”.

    Só que este caminho que o rapaz falou, não leva a Deus, ao Céu, morada do Senhor.

    Existem três tipos de céu: o atmosférico, este azul que contemplamos; o estrelado, aonde os astronautas vão. Nele encontramos a lua, os planetas e as estrelas; e o Céu onde está a morada de Deus. Pela Bíblia, podemos afirmar que os cosmonautas não chegam lá.

    Mas, graças a Deus, existe o caminho que nos leva até os céus do Senhor. É o nosso assunto hoje.

    A HUMANIDADE PERDEU O RUMO
    O homem perdeu o rumo, o caminho de volta ao Deus Eterno, assim que aconteceu a Queda (pecado) no Jardim do Éden. Depois disso, o homem fugiu da presença de Deus, que o expulsou do Jardim. A experiência foi desastrosa, pois a conseqüência do pecado fez com que o homem se afastasse do Senhor. E toda a humanidade se encontra também desorientada, sem saber qual o caminho de volta para o Criador.

    JESUS ABRIU O CAMINHO DE VOLTA AO CÉUPara nos reconciliar com Deus, a fim de termos a comunhão restaurada, Jesus veio ao mundo, para executar a vontade divina. Foi Deus, o Pai, que enviou seu Filho para nossa reconciliação. (Jo 3.16)

    João descreve que Jesus disse: “Eu sou o caminho...” (Jo 14.6).

    As palavras de Jesus indicam que o caminho para a vida eterna, ainda que não seja visível, é seguro, tanto quanto a nossa confiança nEle. Cristo já preparou o caminho para a vida eterna. A única coisa que ainda pode ser incerta é a nossa prontidão para crer.

    Há poucos versículos nas Escrituras que descrevem a vida eterna, mas são ricos em promessas. Aqui Jesus disse:

    “Vou preparar-vos lugar” e “Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo". Podemos aguardar a vida eterna com grande expecta*tiva, porque Jesus Cristo a prometeu a todo aquele que nEle crer. Apesar dos detalhes da eternidade nos ser desconheci*dos, não precisamos temer, porque Jesus está preparando a eternidade para nós e a passaremos com Ele.

    Este é um dos mais importantes textos das Escrituras. Como podemos conhecer o caminho que leva a Deus? Somen*te por intermédio do seu Filho. Jesus é o caminho porque Ele é Deus e Homem. Ligando nossa vida à dEle, somos unidos a Deus. Confie em Jesus para levá-lo ao Pai, e todos os benefícios de ser filho de Deus serão seus.

    Jesus disse que é o único caminho para Deus Pai. Algu*mas pessoas podem argumentar que este caminho é muito es*treito - difícil porque têm que renunciar muitas coisas. Porém, na realidade, é suficiente para o mundo todo, se o mundo decidisse aceitá-Lo. Em vez de nos preocuparmos com o quão limitado pode parecer o fato de existir somente um cami*nho, deveríamos dizer: “Obrigado, Senhor, por conceder-nos um caminho seguro que leva a ti!”.

    CONCLUSÃO
    Como o Caminho, Jesus é aquEle que conduz ao Pai.
    Como a Verdade, Ele é realidade de todas as promessas de Deus. Como a Vida, Ele une sua existência divina à nossa, agora e eternamente.

    Jesus é a imagem visível e tangível do Deus invisível.
    Ele é a revelação completa de Deus. Jesus explicou a Filipe, que queria ver o Pai, que conhecê-lo é conhecer a Deus. A busca a Deus, à luz da verdade e da realidade, culmina em Cristo (ver Cl 1.15; Hb 1.1-4).
    :.

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - O Caminho para o Céu

    fonte: http://www.cpad.com.br
    Lição 13 - Jesus ensina o caminho para o céu
    Texto Bíblico: João 14.1-6

    “O que está preparado para aqueles que têm fé? Na casa de meu Pai há muitas moradas (recintos) (2).
    Westcott observa que a palavra ‘moradas’ vem da Vulgata, mansiones, ‘que eram lugares de descanso, e especialmente as ‘estalagens’ em uma grande estrada onde os viajantes encontravam repouso, sugerindo a idéia tanto de repouso como de progresso. Bernard diz que estes são ‘lugares de habitação’, não estalagens meramente temporárias em uma jornada.

    No entanto, o fato de ser a casa do Pai já diz o suficiente. ‘O lar de Deus (Mt 5.34; 6.1), o antítipo eterno do Templo transitório em Jerusalém e da habitação do Pai e do Filho no crente (14.23; 17.21), é espaçoso e tem muitos cômodos.’ Com base na evidência de um excelente manuscrito, a versão RSV em inglês — juntamente com Strachan, Bauer, Bernard e Moffat — traduz a parte restante do versículo 2 como uma pergunta: ‘Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, vou preparar-vos lugar’ A objeção a isto é que ‘em nenhuma passagem no Evangelho de Jesus disse que Ele irá ‘preparar lugar’.

    A promessa aos seus discípulos foi: virei outra vez (3; lit., ‘estarei vindo novamente’).
    A principal referência é à segunda vinda. Mas ela também sugere um outro pensamento: ‘Cristo está, desde o momento de sua ressurreição, vindo para o mundo, para a igreja e para os homens como o Senhor ressurreto.’
    Pedro tinha feito a pergunta: Senhor, para onde vais? (13.36) A resposta de Jesus descreveu a fraqueza de Pedro (13.36) e a sua negação (13.38), e também incluiu algumas promessas grandes e gloriosas (14.1-3). Agora, em uma declaração conclusiva dirigida a todos os discípulos, o Senhor responde categoricamente: Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho (4).” (Comentário Bíblico Beacon. Vol.7. CPAD).

    Boa ideia

    Leve os alunos para o pátio da igreja, a fim de brincarem de amarelinha (macaca, pular macaco, maré, avião, sapata entre outros nomes em nosso Brasil).
    Desenhe com um giz uma amarelinha no chão.
    Divida a turma em dois grupos, cada grupo deve escolher um aluno para representá-los na brincadeira.
    Cada quadrado possui um número, que corresponde a uma pergunta (você deverá elaborar duas perguntas para cada número, isto é, 20 perguntas referentes aos assuntos estudados ao longo do trimestre).
    O aluno deve jogar a pedra número por número e acertar todas as perguntas até chegar ao céu. Aquele que chegar ao céu primeiro vence.
    Aproveite e ressalte que na brincadeira somente o que chegar primeiro vence, mas para Deus todos os que chegarem, serão vencedores.
    [attachment=0:23k3eyrx]1.jpg[/attachment:23k3eyrx]
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Elda Daniele está desconectado Avatar de Elda Daniele
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    65

    Re: Lição 13 - O Caminho para o Céu

    Nesse domingo apliquei uma uma prova bem simplesinha para avaliar o conhecimento do aluninhos.
    As crianças deverão usar o verso da folha para escrever os versículos que conseguir se lembrar.

    *CLIQUE PARA SALVAR E IMPRIMIR TAMANHO GRANDE*
    Provinha Juniores.jpg

  5. #5

    Re: Lição 13 - O Caminho para o Céu

    Muito obrigado pela dedicação e também por disponibilizar para o reino!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •