Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Classe de Senhoras

  1. #1

    Classe de Senhoras

    a paz do senhor.
    em primeiro lugar agradeço a deus pela existencia deste site,pois é muito bom sabermos que existem irmaos que querem realmente nos ajudar.Eu estou muito precisando de voces sou professora das crianças mas no proximo trimestre vou dar aulas para as senhoras casadas e esta classe e parada nao tem alunas mais jovens e mesmo as mais senhoras são poucas as que frequentam a classe.
    Pesso que me ajudem com ideias de convites,eu tambem queria começar com motivaçao para a classe alguma dinamica ou brincadeira lembrando de que nos nao temos uma sala separada nossa aula é dada dentro da igreja as irmãs na frente eos imãos no fundo.Meajudem pois isso é um desafio para mim trocar as crianças pela classe de senhora.obrigada


    › Veja Mais: Classe de Senhoras

  2. #2
    Infantil_Ipep está desconectado Avatar de Infantil_Ipep
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Mogi Guaçu/SP
    Posts
    32

    Re: Classe de Senhoras

    Olá Roseli, a paz!

    Acredito que ensinar de um modo geral seja um desafio... Pois tanto um quanto o outro (quero dizer uma criança ou adulto) cada um é diferente um do outro. Da mesma forma que muitas crianças são distraídas, alguns adultos por terem tantas "preocupações" do dia a dia também perderam o poder de concentração... E vc está corretíssima, começar motivando... um convite bastante amável, falando sobre a importância da mulher para Deus, e de aprender a Sua Palavra, seria um bom começo... Que tal preparar um "coffe-break" para elas? Não precisa ser nada tão complicado, apenas um café da manhã, com café, leite, chá, chocolate, umas bolachinhas com patê e pãozinho... um agradinho apenas... não sei como funciona na sua igreja, mas daí vc parte para o ensino da Palavra... e da mesma maneira que os professores fazem com as crianças, na pontuação para brindes, vc pode fazer com as mulheres elas vão amar... Quem trouxe Bíblia? 1 ponto! e assim por diante... no final do mês, dê uma lembrancinha pra aquela que sobressaiu as demais... incentivando as outras... No final da aula (desta com o café da amnhã) dê um cartãozinho de agradecimento e já incentivando pra vir na próxima aula!

    Se vc for animadinha, as mulheres tb serão! Não é muito diferente das crianças não, logo vai notar!

    uM ABRAÇO

    Pra Silvia Rodrigues

  3. #3
    Rosana Lucena está desconectado Avatar de Rosana Lucena
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    48

    Re: Classe de Senhoras

    Querida Roseli, Paz!!!
    Fico muito feliz em saber que você nao fugiu da briga e que mesmo sem experiência vai encarar o desafio.
    Olha, tenho muita coisa a dizer, mas agora estou um pouco sem tempo.
    Deixa te dar apenas algumas dicas:
    As mulheres da igreja, quando motivadas, são excelentes alunas. Tão ou mais dedicadas que as crianças.
    Trabalhei alguns anos com adolescentes, passei rapidamente pela classe de Jovens e de alguns anos pra cá, dou aula a uma das tres classes de mulheres da minhA igreja. Aqui temos 3 classes de mulheres ( até 45 anos / de 45 a 60 anos / e de 60 anos pra cima) A classe pra qual ensino é a intermediária (45 a 60 anos)
    Como também sou superintendente atualmente, junto com meu marido, por isso tenho mais autonomia, mas nem sempre foi assim. (estamos a tres anos na superintendencia)

    Posso te dar umas receitas que nunca falham no que diz respeito à classe de mulheres (adultos):

    1. Semmmmpre, mas semmmpre trate-as com carinho.

    2. Atenção a toooooodas as dúvidas. Ouça sempre as perguntas, relacionadas ou não à lição ministrada. (mesmo que você nao saiba a resposta, e se esse for o caso, prometa trazer a resposta na aula seguinte. É claro que vc terá de cumprir a promessa pra ganhar confiança, credibilidade)

    3. Nunca reclame com elas ou perto delas por ter mudado de classe ou mostre insatisfação por ter sido colocada lá para ensiná-las, e nem que gostaria de voltar à antiga classe de crianças. Ninguem gosta de se sentir um peso, um incômodo.

    4. Na medida do possível, de vez em quando um agradinho surpresa vai muuuuito bem ( e quem não gosta de surpresa?) : um bombom, uma bala, um cartão, um marcador de bíblia. Não precisa ser nada caro.

    5. Bom teria ainda muitas coisas a dizer, mas preciso correr ou me atraso pra faculdade, rsrs. Entao, por agora minha última dica: Estude muiiiito bem a lição. Várias leituras da revista durante a semana. Cartazes, dinâmicas pertinentes. Aulas criativas, inteligentes atraem mais que tudo que vc possa fazer. Informações novas, extras. Lembre-se: EBD é domingo. As mulheres deixam suas casas, as vezes vao preparar o almoço qd chegam em casa, por isso almoçam mais tarde no domingo, poderiam estar descansando ou com a família, e as vezes é o único dia em q poderiam descansar (pois muitas trabalham durante a semana) Então, pra levantar cedo, sair de casa, adiar outros possíveis compromissos... Tem que valer a pena!!!!!!!!!!!

    Prepare-se o melhor possível. prepare questionário, brincadeiras, quem sabe uma aula ao ar livre (se o tema pedir).
    Bem, postei alguns materiais na sala de recursos visuais e trabalhos manuais que serviriam pra classe de adultos também.
    Tem um cartãozinho pra vc colocar seu telefone e dar a elas (e nao esqueça de pegar o delas também, pra vc telefonar, caso elas faltem à aula) Tem cartão-convite pra café da manhã.(tudo feito no word, por isso vc pode adaptar o texto, se precisar)
    Dê um pulinho lá na sala e veja quanta coisa linda q pode te servir.

    E estou postando agora, aqui, uma etiqueta pra vc de agradecimento pela presença que vc pode colar numa balinha pra dar a elas.

    Ahhhhhhhh, eu tbm nao tenho sala de aula ainda, e tbm dou aula dentro do templo. com mais tres classes além da minha. Em minha classe tenho uma presença média de 15 alunas assistindo aula por semana (de 22 que são matículadas). O cuidado que temos lá é com o volume da voz, pra nao atrapalhar os outros professores e alunos.
    Depois escrevo mais.

    Beijosssssssss.

  4. #4
    SandraPena está desconectado Avatar de SandraPena
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    1

    Re: Classe de Senhoras

    Ótimas as sugestões. Só vão nos enriquecer. Sugiro estudos, e informações úteis para mulheres na Revista da SAF ou pelo site http://www.saf.org.br. Abraços. :

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Classe de Senhoras

    contribuição da Tatiana de São Paulo.
    ........
    Tudo começou, quando minha amiga Valdenira me enviou um estudo sobre a Isabel. Amei este estudo e ela foi me enviando mais e mais.

    Pedi a ela, autorização para enviar seus estudos para todos os meus grupos
    e também para colocá-los em meus sites. Devidamente autorizada, comecei
    a repassá-los.

    É de autoria dela, a grande maioria dos estudos desta apostila. É dela a idealização deste projeto.

    Alguns estudos (poucos) eu digitei da Bíblia de Estudos da Mulher e alguns estudos recebi de minha irmã Maria Bueno.

    Bem,... os devidos créditos estão dados e conforme prometido, envio em anexo
    a apostila de estudo das Mulheres da Bíblia.

    Tem aqui todas as mulheres que nós estudamos e tem também estudos novos
    que não chagaram a entrar no grupo.

    Está em Word (*.doc) e o arquivo tem ao todo 158 páginas, todas numeradas
    e com índice.

    Enfim, está prontinho para ser impresso, estudado e devorado. Rs*

    Agradeço a você, minha amiga Valdenira, que tornou possível estes estudos.

    Beijinhos!
    | Tthatthy |


    Site da Val: http://br.geocities.com/bereanas
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6

    Re: Classe de Senhoras

    ALGUMAS FRASES PARA SEREM USADAS EM LEMBRANCINHAS/CARTÕES:

    "Para ser bela, pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante
    da sua alma e quinze minutos diante do SENHOR" - Michel Quoist.

    As mulheres podem espalhar o amor de Cristo pelo mundo, tratando a todos com bondade, cuidando, tocando, atendendo às necessidades e falando sobre o seu amor por Cristo. Ester Burroughs

    O fato de ser mulher não me torna um tipo diferente de cristã; mas o fato de ser cristã me torna um tipo diferente de mulher. Elisabeth Elliot

    Maria Madalena foi a primeira pessoa a proclamar o evangelho... uma mulher simples e humilde, que ousou obedecer. Sandy Smith

    A Mulher que quer fazer a diferença deve buscar força interior em lugar de auto-suficiência. Joyce B. Gage

    Mulheres em silêncio são a 'igreja que ouve' na qual a igreja que ensina precisa tornar-se vez apos vez". Charlote von Kerschbaum

    As mulheres que se curvam diante de Deus não se curvam diante de nenhuma adversidade.

  7. #7

    Re: Classe de Senhoras

    A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO CRISTÃ

    As características físicas, mentais, sociais, emocionais e espirituais dos alunos; o que ensinar e como ensiná-los

    Josivaldo de França Pereira

    Minha professora de psicologia da educação da faculdade de filosofia costumava dizer que "de médico, louco e psicólogo todo mundo tem um pouco". Menciono esse fato somente para salientar que a psicologia apresentada neste artigo (uma adaptação nossa do livreto O Bom Professor Conhece Os Seus Alunos) não é a psicologia no sentido técnico do termo (apesar de reconhecermos a importância da ciência psicológica). Trata-se apenas da psicologia da sala de aula. Daquela aprendida, principalmente, na convivência com os alunos.
    Neste artigo tentaremos ajudar você a conhecer melhor os alunos de sua classe de escola dominical. Possuir um conhecimento profundo das características e necessidades de seus alunos é imprescindível para um ensino eficaz e bem sucedido.

    A CLASSE DE ADULTOS
    Os adultos também têm necessidades mentais, sociais, emocionais e espirituais. A Igreja, como Corpo de Cristo, tem a tarefa de suprir essas necessidades. A escola dominical, como agência da igreja local, pode e deve colaborar muito nesse sentido. Uma das maneiras é:
    Estudo bíblico dinâmico

    1. Desperte o interesse
    Sem o interesse da pessoa não se conseguirá muita coisa. Como despertar o interesse? Apresente um desafio à pessoa, pois os adultos aceitam desafios e querem ser desafiados com coisas que realmente sejam importantes. A maneira mais prática é dar uma tarefa que eles tenham condições de executar.

    2. Interaja
    Na escola dominical deve-se dar aos alunos a chance de escolher alguns temas de maior necessidade pessoal. Exemplos: lar cristão, finanças, segunda vinda de Cristo, como estudar a Bíblia (métodos de estudo bíblico), etc.

    Estudo bíblico prático
    Uma característica marcante dos adultos: sabem mais do que fazem. São inimigos do trivial. Têm as preocupações do dia-a-dia, como, por exemplo, finanças e família. Desejam servir e ser úteis ao Senhor e desejam desenvolver uma filosofia cristã prática, para a vida. Falando em estudo bíblico, é bom ressaltar que o professor deve ensinar com seriedade, dando alimento espiritual sólido, pois os adultos não gostam de coisas superficiais.
    Dê oportunidades para as pessoas contarem suas vitórias e derrotas
    Entre outras coisas, isso ajuda a satisfazer certas necessidades sociais do adulto: o desejo de companheirismo, desejo de aprovação do grupo e o senso de valor pessoal. Muitos enfrentam problemas quanto às relações humanas e alguns experimentam solidão. Temos necessidade de falar e de ouvir.
    Não adianta querer ministrar à pessoa, com matérias, se ela não externar aquelas coisas que estão lhe causando problemas. Mas cuidado para a aula não virar um bate-papo sem finalidade. O uso de certas perguntas ajuda a dirigir a conversa para um fim proveitoso. Por exemplo: "O que Deus fez por você nesta semana? Como Deus o usou para ajudar outras pessoas? Como você colocou em prática os princípios da Palavra de Deus, estudados na semana passada?".
    Leve os participantes a se interessarem uns pelos outros

    1. Oração mútua
    Incentive cada aluno (ou participante) a orar diariamente pelos outros componentes do grupo, de maneira pessoal, citando seus nomes. Nunca devem se esquecer de orar pela obra missionária em geral e pelos missionários em particular.

    2. Prestação de serviço e hospitalidade
    O professor deve mostrar com exemplos bíblicos que quando alguém precisa de ajuda, o grupo todo tem a responsabilidade de se interessar e fazer alguma coisa por ele.

    Estabeleça alvos em conjunto e desafie o grupo a alcançá-los
    Quantas novas pessoas vão ser alcançadas nos próximos 6 meses? E no próximo ano? Quantas vão passar adiante o que estão recebendo? Para que os alunos possam edificar outros, eles precisam de uma edificação sólida. E se você é professor, então esta é sua tarefa.

    (Uma adaptação de "O Bom Professor Conhece Os Seus Alunos" por Josivaldo de França Pereira)

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Classe de Senhoras - livro

    101 ideias.jpg
    "Encontro feminino, chá-de-panela, reunião de senhoras...
    Os nomes das programações que envolvem mulheres cristãs mudam pouco de uma igreja para outra.
    O que faz diferença é a criatividade. Tornar estes eventos inesquecíveis edificantes e eventualmente divertidos é o maior desafio para quem os organiza.
    Este livro oferece ótimas sugestões para devocionais, chás e encontros desde o planejamento do culto até a organização das atividades sociais.
    São formas originais de estimular a comunhão e ressaltar o papel da mulher na família e na igreja."

    Autora: MARY ANN COX

    Pesquise no Google onde comprar!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9

    Re: Classe de Senhoras

    A Mulher Sábia

    “Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com suas mãos.” (Pv 14:1)

    A mulher cristã tem vários papéis a desempenhar na sociedade, na igreja e principalmente no lar, onde ela tem um ministério específico. Ela pode edificar, e construir, aliás, foi para isto que o Senhor a criou. Contudo, se não for sábia, pode vir a destruí-lo, com suas próprias mãos.

    Porque tamanha responsabilidade para nós mulheres? Quando Deus criou o homem, disse: “Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” (Gn 2:18). Formou então Deus a primeira família, onde colocou a mulher como peça fundamental para esta formação e deixou em suas mãos a responsabilidade de ser o rochedo, o ponto de equilíbrio, a orientadora, a ajudadora junto ao marido, mais o privilégio único de ser mãe.

    Todas as mulheres sabem da importância que a nossa mãe teve em nossa vida. Foi ela que passou a maior parte do tempo conosco.

    Obviamente todas nós queremos ser bem sucedidas na vida como esposa, mãe, dona de casa, etc.

    Talvez você esteja refletindo e avaliando sua vida e chega a conclusão que não tem tido muito sucesso na vida e se pergunta: o que está acontecendo? Será que é falta de sabedoria? O que fazer? Deus quer restaurar a sua vida, família e casamento. Em Tiago 1:5 está escrito: “E, se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente.”

    Vejo que o primeiro passo seria ter uma vida de total compromisso com Deus, querer ser segundo o coração de Deus. Em Lc 10:38 podemos perceber claramente em Maria o compromisso profundo, um desejo enorme de ouvir e de estar na presença do Senhor.

    Compromisso com Deus gera santificação. E é isto que Deus espera de nós: “Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pe 1:16).

    E o segundo passo seria pedir sabedoria a Deus.

    Por quê pedir sabedoria não é o primeiro passo? A questão é que se nós não tivermos compromisso com Deus, nós podemos até pedir, Deus pode até nos dar, mas nós não vamos saber usá-la e de nada vai adiantar, pois nos falta compromisso com Deus, controle do Espírito Santo e falta do senhorio de Cristo na vida.

    Portanto, para termos os nossos lares edificados, precisamos ser sábias. E para obtermos esta sabedoria, faz-se necessário uma vida de compromisso total com Deus. Lembre-se sempre, mulher, que o seu lar precisa de você e que Deus lhe fez para construir, edificar, ajudar e orientar. Deus lhe fez para ser coluna no lar, inabalável!

    Que o Senhor nos abençoe. Amém.

    Prª Maria de Lourdes Effgen Gonçalves

  10. #10
    Marlizinha está desconectado Avatar de Marlizinha
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    8

    Lembrança encerramento do trimestre

    A paz,
    Estou muito feliz com o Senhor Ele colocou este site no meu caminho! Deus os abençõe!
    Eu amo EBD sempre trabalhei com crianças agora estou com as Irmãs.
    Estive conversando com algumas e me falaram que não sentiam vontade de ir, estavam desmotivadas ...
    Então preciso de ajuda para animá-las.
    Um forte abraço! amo esse site!
    ______________________________ _________________
    1 (1).jpg
    T.N.T AMARELO: 5CM POR 52 PARA O BABADO
    2CM POR 75 PARA AMARRAR
    T.N.T AZUL: 42CM POR 75 PARA O SACO
    COLA COLORIDA; AMARELO, AZUL, VERDE, VERMELHO E UM COM GLITER.

    MODO DE FAZER

    COSTURE A LATERAL E NO FUNDO COSTURE O BABADO,
    DEPOIS FAÇA UM CORTE DE 8CM, CUSTURE A TIRA PARA AMARRAR, DEIXANDO COM UM LAÇO PARA PENDURAR ,
    DECORE DA MANEIRA QUE QUIZER, LIBERE SUA CRIATIVIDADE.
    FIZ P ARA O ENCERRAMENTO DO TRIMESTRE PARA A SALA DAS IRMÃS.

  11. #11
    Miriam Santos está desconectado Avatar de Miriam Santos
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Posts
    9

    Re: Chá para Senhoras

    A Paz do Senhor a todos.
    O conj das irmãs da igreja vão fazer aniversario, e em vez de ter a escola dominical domingo de manhã estou pensando em fazer um chá com as irmãs, onde teremos uma palestrante (psicologa), eu preciso de idéias de como organizar esse chá alguém poderia ajudar?
    Deus abençoe.

  12. #12
    Vallsuzuki está desconectado Avatar de Vallsuzuki
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    1

    Reunião para Senhoras

    Ola Pessoal,

    A Paz a todos!
    Meu nome e Valeria e acabei de chegar aqui no site. Estou pesquisando sobre ideias para reuniao de senhoras na minha igreja, pois acabei de ser convidada pelo meu pastor para dirigir os encontros e achei algumas ideias aqui muito boas e espero poder continuar contando com esta ferramenta de ajudas, tambem espero poder contribuir com o site daqui do exterior, pois resido em Macau(China). De qualquer forma estarei no momento contribuindo com oracoes ok.
    Abracos a todos.

  13. #13

    Re: Classe de Senhoras

    MODELOS DE LEMBRANCINHAS USADAS COM AS IRMÃS DA MINHA IGREJA.

    PODEMOS COMPRAR PAPEL DE PRESENTE E FAZER UM ENVELOPE SUPER COLORIDO E BARATO.
    DENTRO, UMA MENSAGEM RELACIONADA AO TEMA DA AULA.

    SE VOCÊ TEM CONDIÇÕES DE IMPRIMIR ENVELOPES COLORIDOS, EXISTEM MODELOS DE ENVELOPES LINDOS AQUI NO PORTAL, É SÓ PEGAR LÁ:
    http://www.escoladominical.net/showt...ight=envelopes

    PODEMOS IMPRIMIR EM PAPEL DURINHO UMA IMAGEM E ENFEITAR COM DETALHES EM PAPEL LAMINADO.
    PODEMOS USAR LEMBRANCINHAS COM FLORES TAMBÉM.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  14. #14
    Gilhane está desconectado Avatar de Gilhane
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Posts
    4

    Cartão artesanal

    2.jpg1.jpg
    No final do ano passado fizemos uma confraternização das mulheres e alguns cartões para distribuir a elas.

  15. #15
    LucianaIeq está desconectado Avatar de LucianaIeq
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Posts
    1

    Dinâmica para classe de mulheres

    Olá queridos
    Paz a todos!
    Dirigi uma dinâmica para a turma de mulheres esta semana e foi muito edificante.
    Falaríamos sobre ousadia, sobre medo, sobre falsa percepção da realidade.
    Levei uma caixinha com alguns furos, dando a entender que existia um bicho qualquer dentro, mas na verdade, existia um chocolate.
    Perguntei quais eram as mulheres corajosas da sala e todas levantaram as mãos. Então pedi que uma delas viesse até a frente e de olhos fechados tirasse o objeto que continha dentro da caixa.
    Logo em seguida, comentei que eu não era corajosa, pois no dia anterior encontrara uma lagartixa no meu quarto e fizera um show...
    Resultado: as mulheres entraram em pavor imaginando que existia uma lagartixa ali...
    Como ninguem se habilitava à proeza, disse que passaria a caixa por todas elas, enquanto tocaria uma música. Quando a música parasse de tocar, quem estivesse com a caixa nas mãos deveria abrí-la. O pavor foi então maior.
    Para nossa surpresa uma senhora se levantou, dizendo que coragem não tinha muito, mas que iria abrir a caixa, apenas para impedir que outras mulheres fossem mordidas pelo "bicho" ou que ficassem assustadas.
    Com medo, ela tirou o chocolate e de brinde ganhou um livro, autografado por todas, em reconhecimento a sua coragem e ao seu amor pelas demais irmãs.
    A dinâmica rendeu muitos temas para discussão:
    - O medo, que nos impede de ser abençoados
    - A falsa percepção da realidade, fazendo associações de textos erroneamente, o que levou a conclusão mentirosa. E então falamos de quanto o Inimigo nos engana.
    - O amor fraternal, que lançou fora o medo, a fim de defender o próximo.
    Eis aí a sugestão. Pode também ser usada por outras salas.
    Abs...
    Luciana

  16. #16

    Classe de Senhoras

    BOM DIA,ESTAMOS PROMOVENDO UM EVENTO SO PRA MULHERES EM NOSSA IGREJA GOSTARIA SE POSSIVEL ME ENVIAR ALGUM MODELO DE CONVITE.OBRIGADO

  17. #17
    Gilhane está desconectado Avatar de Gilhane
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Posts
    4

    Re: Classe de Senhoras

    Boa Tarde, Paz! Em nossa igreja são realizados retiros de mulheres, em março aconteceu nosso III Retiro Espiritual, a irmã Michele que é líder do departamento, coordena esse trabalho e é muito criativa, ela organiza tudo e faz lindas lembrancinhas, tudo é preparado com muito carinho para recepcionar as irmãs, são realizadas dinâmicas, meditação na palavra, louvores e a presença do Senhor é maravilhosa nesses encontros. Vou postar algumas fotos, pois fui autorizada pela promotora dos eventos. Não fiz as lembrancinhas por isso não tenho os moldes.

  18. #18

    Re: Classe de Senhoras

    PARABENS!!!!Que o Senhor te abençoe mais,e mais q lindooooooooooo,essas lembrancinhas!!!!!!!Deus abençoe.

  19. #19

    Re: Classe de Senhoras

    DINÂMICA PARA AULA SOBRE PESSOAS QUE ENFRENTAM PROBLEMAS, SOBRE A IMPORTÂNCIA DE NÃO MURMURAR E SOBRE A CONFIANÇA EM DEUS.

    Leve para sala de aula uma toalha bordada grande e não deixe nenhuma aluna ver a toalha aberta.
    Vire a toalha do lado avesso e mostre um pedaço pequeno para uma aluna e pergunte o que ela está vendo, pergunte qual é o desenho da toalha...
    Mostre a toalha para todas as alunas e pergunte as mesmas coisas para todas, vai virando a toalha aos poucos, sem deixar ninguém ver o bordado completo.
    Algumas senhoras vão dizer: "Não entendi qual é o desenho", outras irão dizer "Eu vi uma mancha preta horrível" outras vão dizer "Vi um pedaço azul lindo" e assim por diante.
    Depois você abre a toalha e mostra o bordado completo e explica que a nossa vida é como um bordado nas mãos de Deus, porque às vezes nós não vemos o que Deus está fazendo, não entendemos porque uma coisa triste acontece, mas do mesmo jeito que a artesã precisa colocar uma linha preta no bordado, Deus precisa permitir que coisas tristes aconteçam. Explica que a pessoa que fez o bordado sabia como era a toalha, conhecia as linhas e sabia como usar o material para conseguir um efeito agradável e Deus sabe trabalhar em nossas vidas, porque Deus nos conhece.

    No final você pode colocar a música "Tapeceiro" de João Alexandre. Fica perfeito.

    Tapeceiro, grande artista,
    Vai fazendo seu trabalho
    Incansável, paciente no seu tear

    Tapeceiro, não se engana
    Sabe o fim desde o começo,
    Traça voltas, mil desvios sem perder o fio

    Minha vida é obra de tapeçaria,
    É tecida de cores alegres e vivas,
    Que fazem contraste no meio das cores
    Nubladas e tristes
    Se você olha do avesso,
    Nem imagina o desfecho
    No fim das contas, tudo se explica,
    Tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem

    Quando se vê pelo lado certo,
    Muda-se logo a expressão do rosto,
    Obra de arte para Honra e Glória do Tapeceiro

    Minha vida é obra de tapeçaria,
    É tecida de cores alegres e vivas,
    Que fazem contraste no meio das cores
    Nubladas e tristes
    Se você olha do avesso,
    Nem imagina o desfecho
    No fim das contas, tudo se explica,
    Tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem

    Quando se vê pelo lado certo,
    Todas as cores da minha vida
    Dignificam a Jesus Cristo, o Tapeceiro


  20. #20

    Re: Classe de Senhoras

    NESTE SITE TEM IMAGENS MUITO BOAS PARA USAR EM LEMBRANCINHAS OU EM CARTAZES PARA A SALA DE AULA.
    TEM A IMAGEM COM O VERSÍCULO NO FUNDO E TEM TAMBÉM A IMAGEM SOZINHA, ASSIM VOCÊ PODE COLOCAR A FRASE QUE VOCÊ QUISER.
    http://www.iluminalma.com.br/img/


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •