Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Professora de crianças, recreadora, babá, o que sou?

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Professora de crianças, recreadora, babá, o que sou?

    --------------------------------------------------------------------------------
    Professora de crianças, recreadora, babá, o que sou ????
    --------------------------------------------------------------------------------

    Neste início de século, nos deparamos com um dilema bem antigo e ao mesmo tempo tão atual. Ministério com crianças na igreja. O professor da escola Bíblica Dominical ou a tia do cultinho, ou a mãe que ajuda a cuidar das crianças durante o culto. "Alguém" para "cuidar" das "crianças". Quantos professores e em tantas igrejas, não sabem ao certo o que são, porque estão exercendo tal função, ou quem me chamou para estar ali?

    A alta rotatividade de professores nas extensas escalas semanais, a desistência inesperada de muitos professores, o abandono da classe de repente, o desânimo constante, a auto valorização deteriorada, o desespero da liderança infantil, nos indica que algo não vai muito bem.
    Porque a grande maioria dos cristãos e muitos líderes das igrejas evangélicas não acreditam que para o trabalho com crianças é necessário ser chamado, capacitado e ungido por Deus para esta obra.

    Não ouvimos claramente, mas as ações nos revelam tal descaso com a vida dos pequeninos em nossas igrejas atualmente, não há preparo dos professores, não há investimento na liderança e professores do ministério infantil, ou seja, o evangelismo, o ensino e discipulado com crianças atualmente não é levado a sério, não anda em sintonia com a vontade e o coração do Pai.

    Quem trabalha com crianças na igreja ou em qualquer outro lugar, primeiramente necessita de um queimar no seu coração pois é chamado por Cristo para este ministério. Não é uma ocupação domingueira, não é uma falta de opção e sim um compromisso com vidas infantis, um ministro de Deus para pastorear e formar espiritualmente esta geração. Tenho presenciado o descaso com este ministério nestes dias, o coração de Deus está dolorido de ver tantas crianças sofrendo , famintas dentro e fora de muitas igrejas, não estão nas mãos de servos compromissados, preparados e chamados por Deus para este ministério.

    É preciso urgentemente resgatar o chamado para esta obra, creio que você já ouviu algumas destas frases:
    "Estamos precisando de irmãos para ajudar com as crianças".
    "Alguém pode ajudar pelo menos uma vez no mês, com as crianças"?
    "Eu ainda não sei qual o meu chamado, por enquanto sou professora de crianças".
    "Só entro na escala mensal, não posso "perder" o culto!
    "Somos poucos ninguém quer "ficar com as crianças".
    "Se você não tem nada para fazer na igreja, venha ajudar a "cuidar" das crianças".

    Abramos o nosso coração para receber de Deus o verdadeiro chamado ministerial com crianças, Deus está a procura de servos e servas dispostos a cumprir com amor e seriedade este chamado, que para Deus, não é inferior a qualquer outro ministério, pelo contrário, quem não se tornar como um destes pequeninos , não entrará no Reino dos céus, eis a nossa referência, as crianças são preciosas para Deus, não serve qualquer um para ser ministro na vida dos seus pequeninos, tem que ser um ungido do Senhor.

    Autoria: Claudia Guimarães
    http://www.edificai.com.br/busca_subcat ... a=&pag=171



    › Veja Mais: Professora de crianças, recreadora, babá, o que sou?
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Linolica está desconectado Avatar de Linolica
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Osasco - SP
    Posts
    16

    Re: Professora de crianças, recreadora, babá, o que sou?

    No final da década de 80, me converti. Estava terminando minha faculdade de letras e jamais havia pensado em trabalhar com crianças... na verdade, passava de largo por elas. Porém, senti que era a área da igreja mais necessitava de gente comprometida. Resolvi fazer uma experiência e não consegui mais deixar meus pequeninos.Muitos pensam em evangelizar os grandes, existe um grande investimento para adultos. Basta entrar na net e ver a qtde de material evangelistico pra adultos e pra crianças. Eu diria 90% adultos e 10% crianças, numa visao otimista, hem? Então pude perceber aquilo que Jesus diz: Olhe para os campos, estão brancos... a seara é grande... poucos sao os ceifeiros... A criança é mais aberta para o evangelho, são muitas... são uma benção. É... roguemos ao Senhor da seara que mande os ceifeiros... Vale lembrar que as crianças um dia serão adultos... entao vale a pena investir nela para que sejam homens e mulheres cheios do Espírito Santo. E que ao entrar nesse ministério ninguém pense em ibope, se estão te vendo. É o ministério mais discreto que existe... porém posso garantir que sou muito abençoada e sinto grandemente a presença, a amizade e a unção de Deus.

  3. #3

    Re: Professora de crianças, recreadora, babá, o que sou?

    O que você escreveu nesse artigo é a real verdade nas igrejas hoje. Mas eu me alegro por ver que muitas são as pessoas chamadas por Deus e que se dedicam a essa maravilhosa obra no Reino. Veja como cresce a cada dia o número de visitantes e usuarios neste abençoado site. E quem trabalha com os pequeninos conhece o privilégio que tem de ser instrumento do Altíssimo para colocar o Fundamento nessas vidas que irão viver o Evangelho por longos anos. E a recompensa, então? É maravilhosa! Um pastor diz que para ministrar aos adultos precisa de unção e para ministrar às crianças precisa de unção dobrada. Talvez a dificuldade esteja em não haver treinamento, preparo para quem se dispõe a essa obra. E pergunto: se um pastor faz um seminário de 5 anos para pregar para uma audiência calada nos domingos, como o professor de crianças pode ministrar para vidinhas tão curiosas, palradoras, questionadoras, agitadas, sem preparo?
    "Não é da vontade do Pai Celeste que se perca um só destes pequeninos". Por isso continuemos pedindo ao Senhor da Seara que envie trabalhadores para Sua Seara. Parabéns aos irmãos que mantém este site.
    Miriam B. Rocha

  4. #4
    AngelaMorzinho está desconectado Avatar de AngelaMorzinho
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    3

    Re: Professora de crianças, recreadora, babá, o que sou?

    Ontem o MI teve uma reunião com os dois pastores da igreja, fiquei muito triste com a visão de um deles que por sinal é um policial aposentado autoritário. Ele disse que os professores e auxíliares precisam participar dos cultos, pois quando estão fora não aprendem nada. A visão dele é que o MI só é um lugar para as crianças ficarem, Que visão errada, o professor precisa estudar em dobro, precisa estar preparado para responder os questionamentos de seus alunos, enfim precisa se dedicar mais ao estudo. Estou desmotivada depois dessa reunião peço que orem pelo MI de nossa Igreja.

  5. #5

    Re: Professora de crianças, recreadora, babá, o que sou?

    Fui chamada pelo Senhor em 1997, para este ministério e sou professora de ensino bíblico,realmente é verdade o que foi escrito no tópico, hoje são poucos os pastores e dirigentes de igrejas que se preocupam com o ministéio infantil, hoje o espaço ocupado é sempre aquele, que não vai atrapalhar o andamento do culto, ou distante o suficiente para que o barulho das crianças não incomodem o trabalho com os adultos. Precisamos continuar orando para que Deus realmente envie trabalhadores para sua Seara, que Deus em sua infinita misericórdia abra o entedimento dos dirigentes para entender que o Min. Infantil necessita de grande apoio. Vocês leram no portal desse site sobre a escola dominical ateísta, fiquei horrorizada, os ateus preparam seus filhos para resistir ao evangelho, e nós temos que reverter essa situação, e preparar evangelistas entre nossa crianças, porque criança ouve criança, e entre brincadeiras no parque passeios as crianças terão oportunidades de falar do Senhor Jesus. E se nos prepararmos para esta obra começando bem cedo, os pequeninos nunca terão receios ou reservas para falar do Senhor. Vamos à obra amados.
    Louvo à Deus por este site, e pela oportunidade de compartilhar com vocês amados irmãos sobre nosso ministério.

  6. #6
    Sandra Amorim está desconectado Avatar de Sandra Amorim
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    1

    Re: Professora de crianças, recreadora, babá, o que sou?

    Eu sou professora formada em pedagogia, sou nova convertida 1 ano de batismo, mas sei que isso não muda em nada pois a sede que tenho em Deus na palavra isso que tem importância, estou atualmente fazendo Teologia, nossa é maravilhoso, na igreja que congrego somente ajudo as pessoas do munistério infantil , atualmente faço parte do evangelismo cada dia aprendo mais e sei que tenho muito a aprender, dou aula para crianças de 06 á 07 anos, não deixa de falar de Deus sempre que possível mostro as maravilha que ele faz em nossa vida,mesmo as donas da escola sendo espíritas me proibiram falar de Deus em sala, mas graças a Deus a maioria de meus alunos são evangélicos e sempre que possível falamos de Deus, estou gostando muito de participar deste grupo, pois tenho um sonho em fazer um curso de EBI OU EBF, sei que Deus tem um propósito em minha vida e estou buscando me aprimorar muito mais...agradeço a oportunidade.Deus abençoe a todos.

  7. #7
    SANDRA GAMA está desconectado Avatar de SANDRA GAMA
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    1

    Re: Professora de crianças, recreadora, babá, o que sou?

    Muito forte essa mensagem, acho que é tudo que estamos precisando nos dias de hoje.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •