Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Débora

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Débora

    Pegue aqui Kit de Primários:
    Lição 2.jpg
    - http://www.escoladominical.net/showt...oso-(D%E9bora)
    -----------------------------------------------------------------------------------------------

    O nome Débora, da Profetisa e Juíza, significa *abelha".

    Que tal distribuir cartões com o desenho de abelhas e o texto áureo?
    - Desenhos de abelhas aqui:
    http://www.escoladominical.net/forum...php?36-Clipart

    Vc também pode escrever o texto áureo em várias abelhas, recortar e usar no flanelógrafo (colar lixa ou entretela no verso das figuras). E vc pode fazer um joguinho para as crianças decorarem o texto.

    Os pequeninos poderão colorir folhas com desenhos de abelhas e o texto áureo da lição impresso.

    As crianças maiores poderão fazer colagens, recortar pedacinhos de tecidos e outros materiais interessantes e colar na sua abelha.
    Ou vc pode montar um pequeno questionário numa linda folha enfeitada com abelhas para os maiores responderem.

    Bem, essas são as minhas sugestões...

    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Débora
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Débora - desenho para pintar

    Débora Juiza e Profetisa

    clique para ampliar... salve com o mouse direito/salvar como...
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Re: Débora

    Oi pessoal,
    Vou anexar algum material que recebi sobre a história de Débora.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Débora e Baraque

    Contando a história de Débora e Baraque para crianças de 3 a 5 anos.

    Exemplo prático:
    Autoria: Profa. Cláudia Dualibe - Rio de Janeiro

    Na história de Débora e Baraque, peguei um monte de brinquedos do meu filho, que acabam sendo sempre muito úteis.
    Peguei uns homenzinhos, tipo soldadinhos, e fiz roupinhas para eles com retalhos de pano, de forma que se tornassem "os Israelitas" - e claro, fiz a Débora, usando uma boneca daquele filme Crônicas de Nárnia que meu filho ganhou no Mac Lanche Feliz do Mac Donalds, e o Baraque.
    Fiz o exército inimigo usando os mesmos bonequinhos, mas fiz as roupas deles de papel alumínio, desse de cozinha mesmo, para parecer armaduras, pois eles eram melhor equipados militarmente.
    As carruagens foram o máximo, o grande lance da história!!!
    Eu pretendia fazer com forminhas de alumínio, dessas usadas para quentinhas, mas menores.
    Comprei tudo, mas uma outra professora encontrou umas carruagens numa loja de produtos para festas infantis, eram carruagens da Cinderela, daquelas que se dão de brinde, pequenas e apropriadas para o tamanho dos bonecos. Tiramos a parte de cima das carruagens, e ficou parecendo uma biga - exatamente o que precisávamos!
    Colocamos o exército inimigo nas carruagens e o boneco mais feio que meu filho tinha era o Sísera - hehehehe - pq tinha uma cara de mau.

    Na minha caixa, eu fiz um chão de isopor, pintado de tinta cor de terra, colei algumas árvores de plástico (também dos brinquedos do meu filho) e um pouco de crepom verde para parecer grama.
    (veja exemplo de caixa cenário aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...%E1rios-outros

    Fiz um "monte" com uma metade de uma bola de isopor que fui distruindo para parecer um monte, pintei de marrom e lá em cima coloquei a tal árvore debaixo da qual a Profetisa-Juíza ficava.
    Expliquei para as crianças quem ela era e o que fazia.
    Vc vai fazendo isso como se fosse uma brincadeira de criança, faz as "vozes" dos personagens e tal, eles ficam babando!

    Pois sim, a Bíblia não fala isso claramente, mas as Bíblias comentadas e os livros sobre o assunto nos contam da chuva que caiu e atolou os "carros" do exército inimigo. E claro que esse era o clímax da história toda.
    Pois aí, eu peguei uma outra caixa (por acaso é uma caixa de brinquedos do meu filho), daquelas caixas de plásticos bem grandes, 56 litros, sabe? Peguei a tampa dela, comprei 2 kg de terra de jardim, coloquei ali e fiz um cenário auxiliar, pois ali naquela terra é que ficavam os carros dos inimigos se aproximando do povo de Deus.
    E então, eu tinha que fazer a chuva.
    Peguei uma garrafinha de água mineral pequena, fiz furinhos.
    Colei na frente dela uma enorme nuvem de EVA cinza, para que as crianças não vissem a garrafa.
    No momento da história, fui contando que apareceu uma nuvem de chuva no céu, enviada por Deus, e que no momento em que os soldados inimigos iriam atacar o povo de Deus, a chuva caiu (virei a nuvem com a garrafinha atrás e a "chuva" caiu pelos furinhos) e molhou a terra e fez lama (fez um lamaçal mesmo! *rs ) e assim os carros ficaram atolados e o povo de Deus venceu!
    Gente, foi muito legal! *rs
    As crianças vibraram com essa história.
    Foi uma das histórias que mais gostei de contar até hoje.
    No final, deixei que as crianças brincassem com os personagens e elas mesmas contaram a história.
    Mas tive que ficar de olho, pois eles fizeram bastante sujeira com a lama...

    Esses soldadinhos que falei, vc pode comprar em lojas de R$ 1,99 - um pacotinho com vários bonecos costuma ser baratinho e vc poderá usar para muitas outras histórias, sempre que for usar esse recurso.


    Enfim, as aulas têm que ser lúdicas, parecer verdadeiras brincadeiras, mas falando sempre as Verdades descritas na Palavra de Deus."

    Autoria: Profa. Cláudia Dualibe - Rio de Janeiro
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Marcia Lira está desconectado Avatar de Marcia Lira
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    2

    Re: Débora

    Sandra,
    menina...a cada vez que entro neste site,eu me emociono e louvo e Deus por sua vida!
    e deixo pra vc as palavras de Filipenses 1:3" dou graças ao meu Deus,todas as vezes em que me lembro de vós!"

    tenho aprendido bastante e me preparo para postar algo pra vc comprovar isso.

    abraços!

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Débora

    Muito obrigada, Márcia!
    O Portal é construído com a pequena contribuição de cada um de nós.
    Essa união faz toda diferença. Muito obrigada pela linda Palavra!
    Vou gostar muito de ver vc compartilhando algo no site também!
    Deus te abençoe!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    Debora Cristina Rabelo está desconectado Avatar de Debora Cristina Rabelo
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Salvador - BA
    Posts
    15

    Re: Débora

    4 Figuras coloridas - Débora
    _amostra.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  8. #8
    Lorisa está desconectado Avatar de Lorisa
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Itararé - SP
    Posts
    50

    Re: Débora

    Duas figuras sobre Débora...bjs
    Lorisa
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  9. #9
    Débora.Camargo está desconectado Avatar de Débora.Camargo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Gonçalo
    Posts
    150

    Re: Débora - (MATERNAL)

    Fonte: http://karolpoener.blogspot.com

    Débora e Baraque na vitória contra o exércioto cananeu.

    Figuras para serem usadas como fantoche de palito de churrasco. Pinte com cores vivas, plastifique ou passe contact.. não esqueça de colocar atrás de cada figura o nome, referencias, e nome de um cântico sujerido para ajudar no decorrer da história e só depois finalize com a plastificação.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  10. #10

    Re: Débora

    Alguns visuais para colorir e ajudar contar esta história.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  11. #11
    Débora.Camargo está desconectado Avatar de Débora.Camargo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Gonçalo
    Posts
    150

    Wink Re: Débora

    Para Primários
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  12. #12
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Débora

    DÉBORA, UMA JUÍZA CORAJOSA - Primários e Juniores - lição completa com figuras.
    Lição Professor e Atividade do Aluno

    Amostra... baixe arquivo completo do anexo zipado.
    Debora uma Juiza Corajosa_Página_1.jpgDebora Juiza corajosa - pag1.jpg
    Juíza Debora 2.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  13. #13
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Wink Abelha e colméia - carimbo

    Colméia de carimbo feito de plástico bolha.
    Para Maternal e Jardim


    Encontrei esta atividade manual num site americano e traduzi pra vcs.
    Legal de fazer com a turminha do Maternal e Jardim.
    Assim foge-se da mesmice de apenas colorir um desenho pronto.
    Pode ser usada na lição sobre Débora, cujo nome significa "abelha".
    .............................. .....
    Material:
    - plástico bolha
    - papel crtão
    - tinta amarela
    - pincel


    1- Use um pincel para pintar o plástico bolha de amarelo. Pinte o lado em que se estoura as bolhas.
    2- Aperte o plástico bolha sobre um papel cartão, fazendo de carimbo. Cubra a maior parte do papel cartão com esse efeito.
    3- Deixe secar.
    4- Imprimir o molde da colméia e cortar o molde no papel cartão onde vc carimbou o plástico bolha. Recortar (use o molde ou desenhe à mão livre)
    5- Cole a colméia recortada e carimbada num outro papel cartão em cor contrastante.
    6- Peça para as crianças molharem o polegar em tinta amarela e "carimbe" abelhinhas em volta da colméia.
    7- Use canetinhas para dar o acabamento nos detalhes das abelhinhas.
    8- Escreva o versículo bíblico da lição estudada na folha da atividade.

    .............................. .........................

    Anexo 18794
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  14. #14
    Elda Daniele está desconectado Avatar de Elda Daniele
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    65
    Reciclando embalagem de material de limpeza vc pode confeccionar as personagens da história de Débora.
    Use EVA e retalhos de tecidos para montar o cenário e as roupas das personagens.

    DSC04927.jpg DSC04928.jpg

  15. #15
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    O nome de Débora significa "abelha". Utilize o recurso abaixo para inserir os visuais da história de Débora.

    Just Bee-cause outside.jpgJust Bee-cause inside.jpg

    template.jpg

  16. #16
    Elda Daniele está desconectado Avatar de Elda Daniele
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    65
    Mix.jpg
    Cenário e chapéu para a história de Débora
    A Profa. Alessandra fez a palmeira com rolo de papel toalha, encapado com EVA marrom e as folhas de EVA verde.
    A linda DÉBORA foi feita com a embalagem do confort pequeno, encapada com feltro rosa.
    A tampa foi encapada com EVA cor de pele e os detalhes na cabeça foram feitos em EVA também.
    Os detalhes dourados foram feitos com enfeites de Natal.

    Veja molde do chapéu de abelha e mais informações no link informado no arquivo anexo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  17. #17
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    Este carimbo está mais definidido do que o constante do tópico #4, as bolhas são bem maiores e o resultado é mais nítido.


    photo 5.jpg
    Slide06.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  18. #18

    Re: Lição 2 - Sirvo a um Deus vitorioso (Débora)

    Visuais fáceis de fazer para contar a história de Débora!
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  19. #19

    Re: Lição 2 - Sirvo a um Deus vitorioso (Débora)

    Uma simples maquete para contar a história de Débora!
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  20. #20
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: Débora

    DSC02166.JPG
    025.JPG
    002.JPG



    50e9ff2d4bce23234636e6da5e2bde2c--bible-story-crafts-bible-stories.jpg
    folhas.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •