Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Salomão

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Salomão

    Salomão - desenhos para pintar.


    › Veja Mais: Salomão
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Salomão

    Salomão toma uma decisão muito sábia.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Salomão

    Salomao - pag1.jpg
    Salomão e as duas mulheres - JUNIORES
    3 páginas no anexo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  4. #4
    Sara_ está desconectado Avatar de Sara_
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    1

    Re: Salomão

    Paz amados!!!

    Louvado seja o nome do Senhor por cada um de vocês, colaboradores que ajuda e se dispoem para contribuir com o evangelho do Senhor. Muito obrigada, pela ajuda em respeito a tudo que envolve a escola bíblica.

    Um grande abraço!

  5. #5
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Salomão

    Figuras coloridas sobre Salomão.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  6. #6

    Re: Salomão

    Salomão e as duas mulheres.
    http://blogdaebi.blogspot.com.br/201...e-salomao.html
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  7. #7

    Re: Salomão

    Imagens do templo de salomão
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Salomão constrói o Templo

    "Olá pessoal do blog!
    Hoje eu contei para meus alunos na EBD a história da construção do templo, por Salomão.
    Para isso fiz esse mini-templo, utilizando uma caixa de papelão grande, EVA Seller e alguns enfeites para representar as pedras preciosas.
    Na hora da história, as crianças ajudaram segurando os fantoches que representavam o povo que trabalhou na construção.
    Ficou bem legal!!
    Um abração para todas que visitam meu blog!"

    Profa. Fernanda

    fonte: http://boa-arte.blogspot.com/
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Salomão

    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #10
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Salomão

    3 desenhos sobre Salomão.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  11. #11
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Salomão

    Salomao Templo - pag1.jpg
    SALOMÃO CONSTRÓI O TEMPLO - JUNIORES
    3 páginas no anexo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  12. #12
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Salomão

    Cartão pop-up Salomão

    Linhas pontilhadas = Dobradura;
    Linhas retilíneas - cortar



    Fonte: http://tannerchurchofchrist.org/

  13. #13
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Templo de Salomão - um filme interessante mostrando detalhes.

    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  14. #14
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    1.jpg
    Vc pode confeccionar o templo de Salomão em papel - uma linda maquete!
    Pesquise no Google onde comprar.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  15. #15
    Tia Jú está desconectado Avatar de Tia Jú
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    45
    Construção do Templo em Jerusalém

    O Rei Davi tinha um grande desejo de construir um templo onde as pessoas poderiam adorar a Deus. Só que Deus não permitiu que Davi construísse esse templo, pois ele era um homem de guerra, já tinha matado muita gente, derramado muito sangue e Deus queria que uma pessoa de paz construísse o templo e então disse a Davi que daria paz a seu filho Salomão e ele construiria o templo. E então Davi passou todos os seus planos detalhados a Salomão.

    (Abra um rolo de papel e deixe-o cair pelo chão da sala)


    Assim o rei Davi, diante de toda a congregação conforme a vontade de Deus, apresentou Salomão como seu sucessor.


    Então Davi falou a todos que a obra seria muito grande, que não seria para o homem e sim para Deus. E que o melhor seria feito. Então ofertou ouro, prata, bronze, ferro, pedras preciosas, madeiras e mármores. E como Davi era rico, ofertou tudo em abundância. Ou seja, bastante. E perguntou aos demais:
    - Quem, pois, está disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao Senhor?

    (Estão vendo crianças? Não é por obrigação que Davi pede, e sim que tem desejo de ofertar)

    Então os chefes das famílias, príncipes das tribos de Israel, capitães e até os responsáveis pelos negócios do rei contribuíram voluntariamente.

    (Mostra Uma caixa com ofertas)


    Davi orou a Deus pelas ofertas e depois todos louvaram a Deus. Porque tudo o que foi ofertado veio das mãos de Deus.

    (É assim crianças, tudo o que temos vem de Deus.São bênçãos que Deus nos dá.)

    E por ter um coração agradecido a Deus. Davi morreu velhinho. Cheio de riquezas e glória. E Salomão, seu filho, reinou em seu lugar.


    E foi no quarto ano do reinado de Salomão que o templo começou a ser feito.

    Salomão pediu ajuda ao rei de Tiro, Hirão. que era amigo de seu pai.


    E este o ajudou com materiais, madeiras e homens. Pois precisaria muita madeira e muitos homens para trabalhar. E precisava de pessoas com habilidades para trabalhar com ouro, prata, bronze e ferro.

    Os israelitas ofereceram voluntariamente os seus serviços. Pessoas voluntárias com sabedoria de toda espécie para cada tipo de serviço.



    E assim o templo foi construído.

    (mostar o templo- este deixar tampado até este momento- deixar em um local onde as crianças possam estar ao redor olhando)
    Templo de Salomão.jpg

    Levou sete anos. Com milhares de trabalhadores. Feito de pedras. E por dentro madeira revestido com ouro e pedras preciosas. O chão de madeira nobre.

    (Chamar as crianças - Deixar lanterna que está colada no teto por dentro ligada.Dá para espiar a cor dourada refletindo pelos buraquinhos da janela, se apagar a luz)

    Visto com a luz apagada e efeito da lanterna.jpg
    Era uma construção enorme com pátio.Os móveis e objetos cobertos de ouro, prata e bronze.(2Cr 4)

    Dentro tinha um lugar chamado “Santo Lugar”, era o salão principal, com um altar de ouro para queimar incenso, mesas de ouro para os pães e candelabros de ouro. Cinco de cada lado.

    lugar Santo Lugar.jpg
    E tinha o lugar “Santo dos Santos”, também ricamente trabalhado. Separada por uma cortina.Havia nele dois querubins (anjos), de madeira talhados e cobertos de ouro com as asas estendidas pelo espaço todo. E por baixo delas ficava arca da aliança. Nela continha as tábuas de pedra escritas os Dez Mandamentos. Ali neste santuário a presença de Deus se manifestava na forma de nuvem (1Reis 8:5-11)E só o sumo sacerdote podia entrar. E só uma vez por ano. Em um dia especial.
    lugar Santo dos Santos.jpg
    Na frente tinha duas colunas de bronze.
    E um altar de bronze para os sacrifícios.
    Por fora no pátio tinha uma grande bacia, para os sacerdotes se lavarem.
    No lado de fora também tinha 05 pias de cada lado para lavarem nelas o que pertencia ao sacrifício.

    Depois de acabada a obra.Salomão trouxe para a Casa do Senhor, o ouro, prata e utensílios que seu pai Davi havia dedicado a Deus. E a arca da aliança.

    Então o rei Salomão abençoou toda a congregação Orou a Deus.E quando acabou de orar, desceu fogo do céu, consumindo os sacrifícios. E a glória do Senhor encheu a casa.
    A glória era tanta, que os sacerdotes nem conseguiam entrar na casa.
    Então todos se encurvaram com os rostos em terra, e louvaram ao Senhor, porque é bom e sua misericórdia dura para sempre.

    -------------------------------------------------

    Mensagem de hoje: “ Porque tudo vem de ti, e da tua mão to damos.” 1 Cr 29:14b

    Recurso: Em forma de instrumentos de trabalho. Serrote-Martelo-Chave de fenda- prego.

    ------------------------------------------------

    Hora de plantar a semente da Palavra:

    Viram só que grande construção. E para quem foi? Para Deus.
    E como deve ser feito as coisas para Deus? Da melhor maneira possível.
    Tudo o que temos, quem nos dá? Deus. Então não perdemos nada quando ofertamos, só estamos devolvendo uma parte do que recebemos.

    Nesta obra houve dois modos de ofertar.
    Primeiro Davi ofertou com a parte financeira. Depois Salomão com o Trabalho e o tempo.
    Ambas as ofertas foram feitas de coração. Com alegria.
    Se não tivermos dinheiro para ofertar, não faz mal. Há outras maneiras. Uma delas é o nosso trabalho. O nosso talento. É tirarmos um tempo para fazer algo para Deus. O que sabemos fazer de melhor? Cantar? Então louve. Contar histórias? Evangelize. É simpático, sorridente ? Pode recepcionar na porta. É tímido, envergonhado para estar na frente em algum trabalho ? Podemos limpar a nossa igreja. Pois hoje ela é a nossa Casa do Senhor. E as crianças o que podem fazer? Manter a nossa salinha limpa. Se alguém tem a mamãe ou papai que trabalham na igreja, pode ajudar em casa. Ficando quietinho, quando eles estão orando. Ou quando estão pesquisando um assunto. Pode ajudar a mamãe em algum serviço enquanto ela ensaia um louvor, ou quando está preparando a lição da escola bíblica. É um modo de ofertar seu tempo, seu trabalho para Deus, mesmo que não seja diretamente, mas Deus conhece o seu coração e está vendo o que estas fazendo. Mesmo que ninguém esteja vendo. Mas quem é mais importante, está vendo.

    Mais uma coisinha: Salomão pediu ajuda para Hirão. Não é feio, quando não sabemos fazer algo e pedir ajuda. Ou se a obra for grande, pedir ajuda. Deus sempre tem alguém ao nosso lado para nos ajudar.
    --------------------------------------------

    Hino É melhor dar do que receber - CPAD Primérios 3-4


    É melhor dar do que receber
    A ti, oh Deus venho oferecer
    Minha oferta venho trazer
    Meu melhor quero oferecer.
    2x

    Os meus talentos vou ofertar
    e o meu tempo eu vou doar
    com meu coração vou ofertar
    assim como o povo de israel
    ofertou para casa do Senhor,
    quero ofertar com muito amor


    É melhor dar do que receber
    A ti, oh Deus venho oferecer
    Minha oferta venho trazer
    Meu melhor quero oferecer.
    2x

    -------------------------------------------------------
    Dica da Layla:
    Templo feito com caixa de papelão. Revestido em papel pardo por fora e por dentro papel laminado dourado. Com o chão interno de papel contact cor de madeira.
    Os objetos de dentro revestidos em papel laminado dourado. Garfos amarelos como castiçal dourado.
    Por fora revestido com papel chumbo bronze.
    As duas colunas da frente feito de cano de água, revestido com embalagem de café que tem a cor bronze por dentro. E em cima, aquele pininho que vai na janela em cortina de vara.
    Última edição por Tia Jú; 21-06-12 às 11:15 AM.

  16. #16
    O templo de Salomão

    img101.jpg img102.jpg

    Acima estão as amostras, pegue as imagens em tamanho maior aqui:
    http://escola-dominical-infantil.blo...alomao_14.html

  17. #17
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Salomão

    amostra.jpg
    Salomão 1 Reis 3:5-15
    4 figuras em arquivo zipado, anexo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  18. #18
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Atividade para a turma do JARDIM - crianças que estão sendo alfabetizadas.
    *clique para salvar em tamanho grande e imprimir*
    Sabedoria - pontilhado.jpg
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  19. #19
    Cássia Campos está desconectado Avatar de Cássia Campos
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1

    Re: Salomão

    Templo Salomão - foto.jpgTemplo Salomão - foto 2.JPG
    Templo confeccionado para nossa lição de Juniores.
    Baixe do arquivo zipado anexo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  20. #20
    Ana Paula Cunha está desconectado Avatar de Ana Paula Cunha
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Maringá
    Posts
    5

    Re: Salomão

    Eu comprei é muito bom. Vale a pena.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •