Olá professor (a),

Vale muito a pena fazer o download dessa história objetiva. É gratuita e principalmente tem um script incrível!




Script

Se você pudesse construir um robô sofisticado, você o criaria para fazer o que? Quais habilidades
você gostaria que tivesse?
Resposta: Eu gostaria que meu robô ____________________.


Imagine que você planejou que seu robô fizesse algo e o construiu com todos os pedaços e peças de que precisaria para fazê-lo muito bem. Mas então quando você ligou seu robô, ele começou a fazer outra coisa - algo que iria destruí-lo!
Você provavelmente tentaria consertar o robô. Mas e se o robô se recusasse a deixar você consertá-lo? E se dissesse: "Olha, eu sei que você me construiu e pensa que é o chefe, mas quero estar no comando agora. De agora em diante, estou fazendo as coisas do meu jeito. Se eu quiser me destruir, isso é problema meu, não seu. " Isso parece bobo, mas me lembra de nós mesmo. As pessoas não são robôs travessos, mas às vezes agimos como tal quando escolhemos ser controlados pelo pecado em vez de Deus nosso Criador.

[Puxe a aba 1 para mover os olhos para frente e para trás.]
Deus me fez para apreciá-lo e mostrar o quão grande ele é. Meus olhos, ouvidos, ossos, pele e até minha personalidade foi idéia dele. Ele planejou todos as partes do meu corpo e me formou no ventre da minha mãe. (Leitura Salmo 139: 13-14.) Deus ama muito as pessoas e nós somos muito mais incríveis do que qualquer robô. Deus usou a incrível sabedoria e poder D' Ele para me criar para um propósito especial, mas em vez de fazer o que Deus sabe o que é melhor, agimos como se estivéssemos no comando. Nós decidimos que do nosso próprio jeito parecia melhor do que o jeito de Deus.

[Puxe a aba 2 para a direita para mostrar o coração partido.]
O pecado em meu coração me fez querer viver do meu jeito, em vez do jeito de Deus. Em vez de honrar a Deus como meu Criador, eu fui controlado pelo pecado. Segui minhas próprias regras sobre o que era certo e errado, em vez de ouvir a Deus. Eu até tentei controlar outras pessoas contando mentiras ou tendo ataques até que fizessem as coisas do meu jeito. Eu prestei mais atenção à minha aparência ou quão bem eu poderia fazer as coisas do que a Deus. Eu me coloquei em primeiro lugar e agi como se eu fosse meu próprio criador em vez de obedecer e desfrutar do meu verdadeiro Criador. Todas as pessoas têm feito isso desde que as primeiras pessoas pecaram contra Deus. (Leia Romanos 1: 19-21.) Nossos corações pecaminosos vão contra Deus. Este pecado arruína nossas vidas e até nos destruirá ao nos separar de Deus para sempre!

[Puxe para a esquerda na guia 3 para mostrar o novo coração.]
É por isso que precisamos que Jesus mude nossos corações! Jesus é o Filho de Deus perfeito e poderoso. Ele levou a punição pelo nosso pecado por estarmos separados de Deus, em nosso lugar quando Ele sangrou e morreu na cruz mesmo embora ele não tenha feito nada de errado. Jesus mostrou o incrível poder de Deus ao voltar à vida depois que faleceu. Ninguém mais tem o poder de vencer o pecado e a morte como Jesus. (Leia Atos 16:31.) Quando eu acreditei em Jesus, ele me salvou do pecado. Percebi que eu não estava realmente no comando. Deus está no comando e eu havia quebrado as suas regras. Eu sabia que merecia ser punido e não poderia ser bom ou forte o suficiente para me salvar. eu precisava de Deus, meu Criador, para me salvar e mudar meu coração. Eu vim para Deus do jeito dele em vez do meu caminho, confiando em Jesus como o único que pode me salvar do pecado. Se você quiser saber mais sobre o que significa acreditar em Jesus como seu Salvador e Rei, por favor, pergunte-me sobre isso depois desta lição. Eu adoraria contar mais a você. (certifique-se de dizer às crianças quando e onde encontrá-lo para obter mais informações.)
Acreditar em Jesus como meu Salvador do pecado mudou minha vida inteira! Agora Deus deu ao meu coração o desejo de honrar e aprecie-o como meu Criador.
Quero falar sobre três maneiras pelas quais isso muda minha vida.

[Puxe a aba 3 para revelar cada verdade conforme você ensina sobre ela.]
1. EU TENHO VALOR!
Meu Criador diz que sou valioso e que ele me fez refletir (mostrar) as suas maravilhas. Não importa o que aconteça, sei que sou valioso para Deus. (Leitura
Gênesis 1:27.) Muitas pessoas passam suas vidas procurando por algo que faça com que eles se sentam valiosos. Eles acham que se experimentarem os medicamentos certos, encontrarão os namorado ou namorada, ganhar dinheiro suficiente ou fazer coisas boas o suficiente torná-los valiosos. Mas quando gosto de Deus como meu Criador, sei que não tenho que tentar me tornar valioso. Tenho valor porque sou dele!

2. TENHO UM OBJETIVO!
Meu Criador me fez do jeito que sou de propósito. Meu corpo, minhas habilidades e minha personalidade foram criadas para agradá-Lo. (Leia Efésios 2:10.) Não preciso me preocupar se sou muito pequeno, muito grande ou muito lento. Posso desfrutar da maneira como Deus me criou porque sei que os planos de Deus são os melhores. Já que o mundo é confuso pelo pecado, existem muitas doenças, deficiências e problemas que nos ferem e tornam a vida difícil. Mas meu Criador é tão sábio e poderoso que pode usar essas coisas ruins para um bom propósito. eu posso confiar que Deus criou minha vida e meu corpo para um bom propósito.


3. EU TENHO AJUDA!
Meu Criador planejou coisas boas para eu fazer e quer me ajudar a fazê-las. Ele não espera que eu viva do jeito dele sozinho. (Leia Filipenses 2:13.) Se eu continuar a fazer as coisas do meu próprio jeito, então não estou realmente agindo como se soubesse que Deus é meu Criador. Quando eu gosto de Deus como meu Criador, ele me ajuda a fazer as coisas boas e certas que planejou. Se você creu em Jesus como seu Salvador, essas são as maneiras pelas quais Deus deseja que você o aprecie como seu Criador. Vocês não são um robô. Ele deu a você liberdade para escolher se vai obedecer ou não e desfrutar de seus caminhos de sua autoria. Eu quero escolher o caminho de Deus. Ele é meu Criador e sabe o que é melhor para mim. De que maneira são você está escolhendo viver?
[Coloque o robô no chão.]
Você pode falar com seu Criador agora mesmo. Ele está aqui conosco e está ouvindo. Talvez você tenha acreditado em Jesus, mas você sabe que não tem realmente vivido da maneira que Deus o criou para viver. Talvez você só precisa agradecer a Deus por ser um Criador tão incrível. Talvez você nunca tenha acreditado em Jesus como seu Salvador e quero fazer isso hoje. Vamos todos fechar os olhos e ficar em silêncio por um minuto para que cada um de nós possa falar com
Deus sobre o que está em nossos corações. (Pausa.)
Se você quiser falar um pouco mais sobre acreditar em Jesus ou desfrutar de Deus como seu Criador, ficaria feliz em mostrar
você o que a Bíblia diz sobre essas coisas. (Certifique-se de dizer às crianças quando e onde podem encontrá-lo se
eles querem discutir essas coisas mais adiante.)

Download gratuito do robot

Observação: Se tiver dificuldades para editar e traduzir a tira, por favor entre em contato que nós lhe enviaremos somente a tira traduzida.


› Veja Mais: O robô do Evangelho