Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Rebeldes

  1. #1
    pra. Sueli está desconectado Avatar de pra. Sueli
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    3

    Rebeldes

    Rebeldes e a rebeldemania
    A paixão por Rebeldes é tão incrível quanto inexplicável. Por que tantos jovens gritam e choram e ainda suportam longas filas para estar nos shows?
    Poucos pais não conhecem Rebeldes e os efeitos causados por ela.

    O que não pode ser esquecido é que a última passagem do grupo pelo Brasil, em fevereiro deste ano, acabou em tragédia. Três pessoas morreram pisoteadas e cerca de 40 ficaram feridas durante uma tarde de autógrafos no estacionamento do shopping Fiesta, na zona sul de São Paulo. Segundo informações da Polícia Civil, os organizadores da apresentação do grupo RBD não tinham atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros nem autorização do Departamento de Controle do Uso de Imóveis para a realização do evento.

    Destituído de qualidades. “Os atores são péssimos e andam excessivamente maquiados; as histórias são absurdas e grotescas. As personagens são vulgares e fúteis, sem qualquer senso de moral ou bons costumes. Não se trata de rebeldia, como sugere o título da novela-série, mas a necessidade de chocar e perturbar a já conflituosa cabeça do público-alvo do programa”, avalia o crítico de TV e cinema.
    Os personagens enganam os pais, fazem coisas escondidas, são extremamente abusados”.
    Mãe, Soinia, de uma menina de 11 anos, de um garoto de 13 anos e de um rapaz de 17, Sônia afirma ter experimentado os efeitos de Rebelde dentro de casa. “Um dia desses, meu filho de 13 anos disse que matar aulas não tem problema porque os personagens de Rebeldes matam e não acontece nada com eles”, recorda a telefonista.
    A crítica de Sônia recebe apoio da amiga e xará Sônia Regina Almeida de Lima, mãe de uma menina de 11 anos. Como professora de História (ensino fundamental e médio), Sônia Regina diz que Rebeldes influencia de maneira negativa o comportamento dos jovens. “Como a novela incentiva a quebra de limites, mostrando que se pode fazer sexo quando bem entenderem, que a família e a escola são secundárias, aparecendo somente como cenários, cuja real importância é deixada de lado, nossos adolescentes trazem isso para as próprias vidas. O que nossos filhos não entendem é que na vida real as coisas são completamente diferentes”, explica a professora, cuja filha gostava de Rebeldes até ler em um jornal algo que relacionava a novela com o diabo.

    Mayara, 13 anos de idade, aluna da sétima série do Ensino Fundamental e membro de uma comunidade evangélica em Alcântara, São Gonçalo, deixou de ver Rebeldes. E não foi por causa do que leu no jornal. Mas porque teve uma experiência traumática: “Pedi à minha mãe para ela comprar o CD porque eu gostava da novela. Mas percebi que alguma coisa me envolvia, e eu não conseguia parar de ouvir. Acordava todas as noites assustada e com medo. Até que Deus tocou no meu coração e me falou para jogar os CDs e tudo o mais que eu tinha de Rebeldes fora. Decidi queimar e jogar tudo, tudo mesmo, fora. Eu me sinto bem melhor agora”, respondeu a adolescente, questionada sobre o motivo que a fez abandonar a rebeldemania.
    Mãe de Mayara, a auxiliar administrativa Marilucia Paula Fernandes garante que ficava angustiada quando a filha colocava o CD para tocar. “Quem foi o pai da rebelião? Por que ele foi expulso?”, argumenta Marilucia, dizendo que não proibiu a filha de ver a novela mexicana. “Proibir é muito pior. Temos que ensinar nossos filhos a reconhecer o que é bom ou não pela visão de Deus. Mayara foi tocada por Deus e decidiu jogar tudo fora”, explica.
    Para Marisa Mello, presidente da ONG Parábola, que trabalha com menores de todo o Brasil, as principais mensagens de Rebeldes se resumem em duplo “ismo”: egoísmo e consumismo, além de imoralidade. “O sucesso se dá exatamente pela carência de modelos para os nossos adolescentes”, diz Marisa, que é psicopedagoga e mestre em Psicologia. Outra influência negativa que ela detecta refere-se ao desrespeito à família, cujos pais foram transformados em “objetos de consumo”.
    Entre novelas e bandas, não são apenas os adolescentes que correm o risco de receber influências negativas. Adultos, como responsáveis pela educação dos filhos e como modelos dentro de casa, estão expostos a todo tipo de mídia destrutiva. Por isso mesmo, precisam ter um senso crítico apurado. Não se pode simplesmente responsabilizar a rebeldemania pela falta de sintonia na educação de crianças e adolescentes. Pais também devem estar alertas para a qualidade dos programas que assistem. A novela é somente mais um item de um universo de tantas coisas ruins.
    Você quer mesmo ser um rebelde?

    (Para escrever este artigo, foi necessário que assististe a 40 capítulos da novela)

    De acordo com o dicionário, REBELDE é:

    Que se revolta; teimoso; indomável; revoltoso; desertor.

    Então já que você quer mesmo ser um rebelde, vou mostrar – te de onde se deriva essa palavra e quem é ainda mais rebelde que você. Vejam esse estudo sobre o demônio belial do diácono Donizete Cavalcanti da igreja IMJC:

    “BELIAL: seu nome deriva do hebraico e significa rebelde, profano, desprezível e desobediente. Dentre suas características destaca se a mania de mentir (tem alguém na novela que não mente?), aparece com uma beleza sobre humana, apesar de a igreja e as tradições católicas o descreverem com as mais horríveis formas, este grande corruptor especializou se em seduzir adolescentes, mas é verdade que paga seus favores com devota proteção quando os adolescentes fazem as coisas que o atrai. O inferno nunca recebeu um espírito mais imundo, insano, mais bêbado ou mais profano ou ainda mais mentiroso e enganador. Sabe se que este foi um dos primeiros demônios a aderir à rebelião de Lúcifer, e hoje ele é um verdadeiro ícone dos REBELDES, é inconformado com a verdade, de natureza louca e de pouca profundidade filosófica, é altamente destrutivo.”

    Você quer mesmo ser um REBELDE?

    Que comunhão há em Cristo com belial? Ou que comunhão há do fiel com o infiel? I coríntios 6:15

    Segundo o site da TELEVISA, no México, a banda RBD conquistou mais de um milhão de seguidores, e existem por aí dezenas de convites de fã clubes e até de comunidades com os dizeres: Venha ser mais um seguidor da maior banda rebelde que o mundo conheceu! Particularmente eu discordo do convite, mas o que quero mostrar a você jovem é que você não pode se deixar levar ou ser seguidor de Jovens Rebeldes que são apresentados à sociedade como modelos a serem seguidos dentro dos padrões normais da sociedade, coisa, porém que eu você sabemos que não é verdade. Algumas pessoas, ou quem sabe milhares delas não concordariam comigo pelo fato de pensarem que eles são atores e que aquilo tudo é combinado, desde a novela até as músicas usadas nos shows, porém eu te alerto para o fato de os demônios, inimigo das nossas almas, estarem por detrás deles e de maneira subliminar tenta tirar você dos caminhos do santos do senhor. Antes de começar a escrever este artigo pesquisei a vida de cada um deles como pessoas fora da TV, e descobri coisas interessantes, como por exemplo, o ator Cristopher (Diego) e a atriz Anahí (Mia), ambos trabalharam em outras novelas que saíram como grupos musicais, e segundo sites e fã clubes deles, eles fizeram grandes sucessos em suas carreiras como atores e como cantores, e agora novamente o mundo está revendo os com o grande sucesso de rebeldes, e ao perguntar a que se deve este grande sucesso, a resposta foi direta e simples sem mesmo pestanejar deve tudo isto a Virgem de Guadalupe, então como você quer ser seguidor de um grupo que dão seu sucesso a santos que nada podem fazer?

    Não terás outros deuses diante de mim;
    Não farás para ti imagens de esculturas e nem as adorarás!
    Êxodo 20 Vers. 03 e 04

    Sem falar que a tal de Mia usa na testa uns adornos interessantes que se assemelham a rubi, e quero deixar claro que nos tempos antigos, somente as prostitutas e meretrizes eram quem usavam esses adornos na testa para se separar das demais mulheres; mas a questão para a qual quero te alertar é para você entender que não deve assistir, ler, ter fotos, cd’s, dvd’s e nada que se refira à banda e a novela Rebelde.

    Ser rebelde significa ser contrário aos bons costumes, o que segundo a Bíblia os rebeldes terão seus dias de vida encurtados, isso sem dizer que eles pagarão por cada erro cometido em sua vida de rebeldia, e sem contar que cada vez mais eles vão perdendo sua credibilidade perante a sociedade, perante seus pais eles já vão perdendo a confiança; vejamos a palavra de Deus:

    Honra teu pai e tua mãe, para que sejam prolongados os seus dias de vida sobre a Terra.
    Êxodo 2 Vers. 12

    A novela rebelde tem ensinado costumes e ações contraditórias perante aquelas que você tem recebido dos seus pais, e não vale a pena você abrir mão dos ensinamentos recebidos para ser um rebelde, mesmo sabendo que seus pais o receberão de volta, caso escolha não seguir o caminho da fidelidade e de devoção a Deus. Para você ter uma idéia, há algum tempo tenho pesquisado e assistindo alguns capítulos e percebi que durante as duas semanas que assisti em TODOS os capítulos teve mentiras e desobediência aos pais. Onde fica a palavra de Deus?
    Não dirás falso testemunho contra teu irmão...
    Êxodo 20 vers. 16

    Cada vez que você age desta forma, a conseqüência é um afastamento dos caminhos do senhor e a perca da comunhão com ele, e alguns jovens tentam se defender dizendo que não fazem o mesmo que eles fazem, porém meu amado irmão, eu te alerto para o seguinte problema; é o diabo quem está por detrás deles e assim ele vai agindo na sua mente de maneira oculta e subliminar, então sem que você perceba, seus atos começam a mudar e as pessoas que estão a seu redor percebem e às vezes para não escutar a verdade você perde muitas amizades e ate se afastar de seus pais você o faz. Aquilo que você assiste vai para seu subconsciente, e um dia, se não houver libertação em sua vida, isso manifestará trazendo desobediência, revolta, pecado e morte.

    Examinai todas as coisas e retende o bem.

    E com base neste versículo me responda: Que proveito ou quais as boas lições que você pode tirar da novela?

    É com tristeza que eu te digo que já existem por aí muitos jovens dominados e escravizados pelos espíritos rebeldes, e alguns chegam ao extremo de deixar de ir para a igreja ou aos cultos nos lares para acompanharem os capítulos da novela, e se você faz isso, ore e peça a Deus que te liberte dos desejos de acompanhar cada capítulo e faça um esforço para deixar o vício.

    Vamos falar do corpo e das vestes?

    Mas o corpo não é para impurezas, mas para o senhor, e o senhor para o corpo.
    I Coríntios 06 Vers. 13

    Quantas vezes vimos à personagem Roberta, Mia e a Vick de calcinha? Quantas moças vão ao delírio quando vêem os rapazes em cenas sem camisas? O que os olhos não vêem o coração não deseja!

    Não adulterarás. Eu, porém vos digo que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela.
    Mateus 05 vers. 27 e 28.

    Amados, existem muitas coisas que nos afasta de Deus, porém a maior dela se chama PECADO, fiquemos atentos com o que vemos, pensamos e fazemos, pois Jesus Cristo quer te ver feliz e resgatar a sua vida de todos os males, porém quando você escolhe o caminho da perdição somente você poderá sair dele, muitas vezes ouvi jovens dizer que só assistem à novela para ver as moças e os rapazes exibirem seus corpos. E isso gera o pecado do onanismo (masturbação) tanto em rapazes quanto em moças, e este pode ser considerado como pecado de adultério conforme o versículo acima. As formas de como as pessoas se vestem dizem muito do seu caráter e personalidade, vejam como andam as garotas de programas na rua; esta é a realidade que estamos vivendo, e você precisa acordar para a vida e entender que o diabo não quer de maneira nenhuma te ver feliz e livre, ele vai fazer o que puder pra te aprisionar e te afastar de Deus. De fato quando se é um adolescente normal à intenção é ser livre e diferente e você gostaria que seus pais o respeitassem e não o tratasse mais como uma criança, pôr isso não justifica o fato de você querer chegar ao extremo, mas como uma pessoa abençoada por Deus você não pode deixar uma novela usada pelo diabo tirar e atrapalhar a sua comunhão com Deus.

    Até quando andarás errante ó filha rebelde? Porque o senhor criou uma nova Terra...
    Jeremias 31 vers. 22

    Vamos agora desmascarar a musica deles:

    Logo no primeiro refrão você percebe que tem um jovem tentando conseguir sua independência e sair pelo mundo, porém ele já se declara rebelde, pois seu pai o chama varias vezes e o pensamento voa longe, é necessário que o pai grite;

    O filho sábio ouve a correção do pai, mas o escarnecedor não ouve a repreensão.
    Provérbios 13 vers. 01

    Este jovem quer ser independente e seguir um caminho, porém ele não sabe como planejar seu futuro em paz, provavelmente porque seus pais não lhe dão essa liberdade de escolha, e isso ocorre porque com certeza o jovem quer fazer com que seus pais vejam que não é bom. Esta é uma realidade que tem assombrado muitos lares cristãos, pois filhos cada vez mais rebeldes desobedecem aos pais e tomam decisões que o afastam do verdadeiro Deus e acaba caindo nas garras afiadas de Satanás, o astuto inimigo das nossas almas. As coisas estão tomando um rumo em que muitos pais simplesmente entregam nas mãos de Deus a vida de seus filhos, pois não sabem como procederem para que seus filhos sejam pessoas melhores e tementes à palavra de Deus, por exemplo, meus pais quando eram jovens não conheciam o PIERCING, hoje a moda é coloca lo em todas as partes do corpo, com umbigo e sobrancelhas. Lembro lhes que este adorno surgiu na Índia há muito tempo atrás e TODOS os piercings são ofertados ao demônio, e quando colocados em qualquer parte do corpo se tornam canais de entrada e liberdade para os demônios agirem na vida de quem os usa. Não importa a intenção que é usada, porque o diabo não quer saber disso, pois ele veio para matar, roubar e destruir. Quando colocado na sobrancelha da vazão ao aprisionamento da mente, e no umbigo abre o canal de entrada dos diabos permitindo a eles agirem em diversas áreas da vida, inclusive ao da prostituição, pois quem o usa no umbigo deseja exibi-lo.

    No refrão da musica existe constantes afirmações: “e sou rebelde!” e na ultima frase “quando me jogo sem pensar”.

    Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes.
    Salmos 66 vers. 07

    Os ímpios em geral têm a péssima mania de dizer que os crentes são metidos e extremistas, que se julga melhor que os outros e etc... Ocorre que quando você segue ao Deus verdadeiro, são grandes as pressões e as tentações do inimigo, ser crente é ser diferente, é não seguir os padrões de vida colocados pelo mundo, porque isso é o que te faz cair, mas quando você deixa de lado as modas mundanas e todas as manias que o mundo tem de seguir e ver as coisas você passara a ser mais feliz e diferente da forma como tem que ser, por exemplo, um crente não usa nada da moda porque o mundo o faz. Você quer mesmo ser rebelde?
    A musica faz alusão fantástica da vida, como se tudo fosse fácil e que você deve se libertar dos seus pais e seguir a vida de qualquer maneira.

    O autor da musica diz que se as pessoas acham que ele é rebelde é porque não o conhece bem, mas segundo a Bíblia, Pelos frutos se conhece a árvore! Outro ponto perigoso da vida do cristão é o sonho, porque diabo fica atento para lançar desejos que não condizem com o que diz a palavra de Deus, e às vezes tem jovens que deixam tudo de lado para seguir outros caminhos. Diz a musica que você deve deixar tudo para correr atrás quem sabe do primeiro sonho, e se o seu primeiro sonho for matar alguém, ou usar drogas, ou o quem sabe o primeiro sonho das moças forem se entregar ao seu namorado? Vale a pena deixar tudo para correr atrás dos sonhos? A musica diz que “não importa o que dizem de mim”, e contesto:
    Ai daquele por onde vem o escândalo...
    Mateus 18 Ver. 07

    De fato, na vida as coisas são perder ou ganhar, mas nem tudo, pois existem coisas que você tem que perder, arriscar tudo sem medo é até burrice. Se você quer arriscar tudo, porque não fazer pacto com o diabo em um ritual de magia negra? Você teria coragem de fazê lo? Com certeza não, pois saberia que sua alma seria entregue ao diabo. A nossa vida ser limpa e santificada de todos os males para que possamos entrar no céu com Jesus. Os jovens têm escolhidos caminhos que às vezes até parecem corretos, mas Salomão disse:

    Há caminhos que aos olhos dos homens parecem direitos, mas no fim são caminhos de morte.
    Provérbios 16 vers. 25

    Sejamos prudentes e não aceitemos que o diabo intervenha em nossas vidas através de suas arapucas e dardos inflamados, e não permita que uma novela como esta seja a razão pelo qual você deixe de entrar no céu. Se você tem cd, dvd e até vídeos deles em suas casas, queime os, se você canta e dança, abandone esse habito, sem tem fotos destrua as, é pecado você cantar a musica deles na sua casa e depois ir para a igreja e cantar, porque não se pode agradar a dois senhores. Obedeçam a seus pais, procurem ter o habito de ler a Bíblia e orar sempre, pois Deus tem bênçãos para você. Caso você não saiba como proceder para deixar de ver a novela, vai um conselho: ore e peça para Deus te libertar do vício e dos desejos carnais que possam aparecer, pois como você sabe sozinho não teríamos forças para vencermos as tentações, e a principal ferramenta que o cristão pode utilizar para se livrar do mal que é a novela e a televisão em si é a oração, porque a oração é a chave da vitória, e em cristo somos mais do que vitoriosos. Quando se fala em oração, estamos nos referindo ao momento que você dedica para falar com Deus, utilize este momento para pedir que ele te ajude a ser livre. Ao invés de ficarmos aí parados assistindo a novela rebelde ou outros programas que trazem malefícios as nossas vidas espirituais, porque não lemos à bíblia ou oramos? Não estou dizendo que você não possa ficar parado em frente a televisão, mas o que quero te mostrar é que existem programas que são verdadeiras armas de satanás para te destruir, e as vezes se faz necessário ser telespectador de alguns programas.

    Pergunte a si mesmo, será que Jesus Cristo gostaria de me ver assistindo a esta novela? Será que ele pode me usar desta maneira? Enquanto você perde seu tempo e expõe a sua vida para satanás, a sua comunhão começa a entrar em declive, ou seja, você começa a perder mais da sua comunhão, reveja como está a sua vida, ou como você tem se apresentado para Deus. Deus se importa com a maneira que nos apresentamos a ele, será que as nossas vestes tem sido do agrado dele? Eu conheço jovem, por exemplo, que quando são chamados pra uma festa ou shopping, se produzem, se perfumam, penteiam os cabelos e da uma boa olhada no calçado, mas quando vai para a igreja, toma um banho de qualquer jeito, calça chinelo e até ROUPA VELHA, porque para um lazer você se produz e para Deus você aparece feito um mulambento? Será que Ele se agrada disso? É assim que você retribui a ele o imenso amor que teve com você?

    Na verdade o rebelde busca senão o mal; afinal, um mensageiro cruel será enviado até ele. (Jeremias 28:16)

    Quando alguém tiver um filho rebelde que não obedece a voz de seus pais, e castigando lhes, ele não der ouvidos, então seu pai e sua mãe o levarão até os anciãos da cidade e lhes dirão, eis aqui o nosso filho rebelde, então todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel o ouvirá e temerá. (Deuter. 21: 18 a 21)

    As conseqüências para os filhos rebeldes sempre serão a morte, porque Deus não tem compromisso com os insanos, rebeldes e profanos, portanto meus queridos jovens e adolescentes que estão lendo este estudo sejam leais a Deus e aos seus pais sejam obedientes, porque está é a vontade de Deus vosso pai. Imagine você sendo apedrejado pela cidade? O salário do pecado é a morte.
    Deus os abençoe.


    › Veja Mais: Rebeldes

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Rebeldes

    Pra. Sueli,
    Muito obrigada por sua valiosa contribuição!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    pra. Sueli está desconectado Avatar de pra. Sueli
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    3

    Re: Rebeldes

    Pra. Sueli,
    Muito obrigada por sua valiosa contribuição!!!
    Amém querida!!!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •