Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 7 - Perdão

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 7 - Perdão

    _foto 1.jpg_foto 2.jpg

    Leitura Bíblica: Mateus 18.21-35
    Objetivo: Auxiliar os alunos a concluírem que o perdão é uma atitude de misericórdia e uma prova de amor ao próximo.
    ______________________________ ______________________________ ______________________________ _______

    Olá, Tias!
    Nossa próxima aula é JESUS ENSINA SOBRE O PERDÃO!
    Um tema importante para a vida dos nossos alunos. Li na Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças, orientações preciosas para preparar o esboço da lição, incluindo sempre o plano de salvação, mesmo para as crianças já salvas.
    ==> Preparando a Lição bíblica ....... p.1074
    ==> Apresentando a Lição bíblica ..... p.1088
    ==> Como usar o esboço da Lição .... p.1090
    ==> Desenvolvendo a aula ............. p.1093
    Devemos usar, ao longo da história, a afirmação: "Você que é salvo deve... ".

    Compre sua Bíblia sem demora, pois é uma ferramenta preciosa para o bom professor!!

    ______________________________ _____________________

    Nosso Kit

    1- Versículo
    Criei um cartaz tamanho A4 com páginas no topo.
    Imprimir o cartaz base e depois os cartões que irão na parte de cima.
    Recortar e prender na parte superior com uma faixa de contact (cerca de 5 cm) de maneira que forme um 'livrinho'.

    2- Cartão de versículo
    Usei a mesma figura do cartaz. Imprimir em papel 120g (eu sei papel creme).

    3- Desenho para pintar
    Um alegre desenho da formiguinha mais famosa do Brasil.

    4- Texto da revista do Prof.
    A pedido de muitas profas. digitalizei o texto da revista do Prof., pois as revistas no site da CPAD estão há muito tempo esgotadas. Dessa forma, vc poderá ter acesso ao conteúdo da lição.
    .............................. .............................. .......................

    Espero, uma vez mais, ter contribuído com um material alegre para a sua aula.
    Que o Senhor continue abençoando vc e seus alunos.
    Bjs,
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 7 - Perdão
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 10-11-11 às 04:39 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado corretamente!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 7 - Perdão

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 07 - Jesus ensina sobre perdão

    Texto Bíblico: Mateus 18.21-35

    A lição da Parábola do Credor Incompassivo, é que o perdão dilui todo o obstáculo emocional negativo quando estamos dispostos a reconhecer que, antes de cobrar a dívida dos que nos devem, temos uma dívida impagável com Deus.

    Ao perdoar alguém que nos ofende, devemos fazê-lo de coração, pois o perdão é um dos elementos vitais para a sobrevivência, indispensável para termos uma vida saudável, física, moral e espiritual.

    Como já é de seu conhecimento que Pedro perguntou ao Mestre, quantas vezes deveria perdoar o seu irmão. Cristo respondeu que deveria perdoar setenta vezes sete. Essa matemática apresentada por Jesus como resposta a pergunta de Pedro, viria a revolucionar os sistemas de valores morais e espirituais existentes. A tradição estabelecia três ou sete vezes a quantidade para o perdão. Jesus quebrou a matemática legalista dos judeus e, numa linguagem hiperbólica, falou em setenta vezes sete, para indicar um número ilimitado para a capacidade de perdoar o ofensor.

    FERREIRA, Dâmaris. et. al. Revista de Pré-Adolescentes: As Parábolas de Jesus, 2º Trimestre 2010. CPAD


    Boa ideia!

    Você vai precisar de cartolina branca, caneta hidrográfica vermelha e tesoura.

    Recorte quadrados de cartolina branca e entregue as crianças. Solicite que eles escrevam o versículo do dia nos quadrados. Depois peça que elas entreguem esse cartão há alguém que elas acreditam que precisam pedir perdão.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    ProKelly está desconectado Avatar de ProKelly
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Posts
    1

    Re: Lição 7 - Perdão

    A Paz do Senhor!!!!

    Faço minhas as palavras da maioria dos usuários: - este portal tem sido benção em minha vida!!!

    Portanto, vou dar minha primeira contribuição, embora singela.

    Pretendo trabalhar o corinho abaixo, com os meus juniores, espero q ajude, embora o perdão não seja a temática principal.

    Aliança ( Ministério Koinonya de Louvor)

    Como é precioso irmão
    Estar bem junto a ti
    E Juntos lado a lado
    Andarmos com Jesus
    E expressarmos o amor
    Que um dia Ele nos deu
    Pelo sangue no calvário
    Sua vida trouxe a nós.

    Aliança no Senhor
    Eu tenho com você
    Não existem mais barreiras
    Em meu ser.

    Eu sou livre pra te amar
    Pra te aceitar
    E para te pedir: Perdoa-me irmão
    Eu sou um com você
    No amor do nosso Pai
    Somos um no amor de Jesus
    . 2x

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 7 - Perdão

    No anexo tem um texto que pode servir para ilustrar a lição sobre o PERDÃO.
    Fonte:
    http://www.montesiao.pro.br/
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    JANACOSTASIL está desconectado Avatar de JANACOSTASIL
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    3

    Re: Lição 7 - Perdão

    oi tias..
    vou fazer aqui um desabafo....
    tenho tido muito desanimo dos meus alunos, principalmente dos filhos de membros, crianças que simplesmente não fazem suas lições, e dizem que não fizeram pq não fizeram....é tão ruim ouvir isso de um junior, saber q nos dedicamos pra preparar a aula, fazer tudo pra ser uma aula agradável e a criança chega sem fazer a lição, o que me doi mais é serem filhos de pais crentes .....o que será que posso fazer pra mudar esse quadro??? Porque falar com os pais já falei, com as crianças falo todos os domingos da importancia de fazerem as lições, temos incentivos........as vezes me sinto desanimada!!!!!!
    bjos
    Tia Jana

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 7 - Perdão

    É Jana...
    É uma espécie de apatia que toma conta das crianças... e provavelmente essas famílias crentes devem ser meio 'mornas' na fé.
    Infelizmente isso acontece sim, amiga. Só posso te falar para orar e jejuar por cada uma dessas crianças.
    Só o Espírito Santo para agir nessas vidas e produzir O fruto.
    Não desanime, Jana! Continue entregando ao Senhor e fazendo a sua parte de professora dedicada que vc é.
    Bjs**


    Citação Postado originalmente por JANACOSTASIL
    oi tias..
    vou fazer aqui um desabafo....
    tenho tido muito desanimo dos meus alunos, principalmente dos filhos de membros, crianças que simplesmente não fazem suas lições, e dizem que não fizeram pq não fizeram....é tão ruim ouvir isso de um junior, saber q nos dedicamos pra preparar a aula, fazer tudo pra ser uma aula agradável e a criança chega sem fazer a lição, o que me doi mais é serem filhos de pais crentes .....o que será que posso fazer pra mudar esse quadro??? Porque falar com os pais já falei, com as crianças falo todos os domingos da importancia de fazerem as lições, temos incentivos........as vezes me sinto desanimada!!!!!!
    bjos
    Tia Jana
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    JANACOSTASIL está desconectado Avatar de JANACOSTASIL
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    3

    Re: Lição 7 - Perdão

    É tia Sandra
    Crentes mornos, vc acertou em cheio........
    pq temos vivido tempos de crentes mornos, crentes que acham que qualquer coisa é mais imporante do que está na casa de Deus...crentes que não dão exemplo aos seus filhos de fé cristã e reclamam de sua rebeldia. As vezes dá vontade de chegar e falar sabe, " acorda, de exemplo pro seu filho pra que ele seja um bom filho" mas pode parecer arrogante....não sei, temos vivido tempos de muita evasão da EBF de membros é triste,muito triste.

    Tia Jana

  8. #8
    A paz do Senhor Jana,
    Não desanima não querida,tenho enfrentado dificuldades tambem com os juniores que ensino,muito desligados e parece que todo o seu esforço não valeu de nada.Mas vamos fazer como disse a Sandra,vamos orar mais e jejuar por cada uma delas e pelos seu familiares.
    Fica firme!

  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Querida Viviane!
    Obrigada por também trazer sua palavra de incentivo.
    Vivemos tempos de esfriamento... Jesus nos alertou em Mateus 24:12 que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará.
    O amor dos crentes uns pelos outros, dos pais pelos filhos, dos filhos pelos pais.
    Estamos vivendo esse momento.
    Vemos igrejas superficiais, crentes "mornos" - que NAQUELE dia do Senhor serão cuspidos fora.

    Então, queridas profas, não se deixem desanimar.
    Orem sempre, mais e mais pelas preciosas vidas que o Senhor colocou na classe de vcs!
    Continuem dando o MELHOR de vcs, façam o trabalho com dedicação, capricho, amor, colocando o melhor para Jesus!
    Lancem a semente.... a Bíblia diz que as sementes podem cair em vários tipos de campos... algumas sementes vão morrer, serão sufocadas pelo inimigo e pela esfriamento da fé...
    Mas outras encontrarão terreno fértil e no tempo certo darão lindos frutos.
    O trabalho de vcs no Senhor JAMAIS será vão!

    Então, animem-se irmãs!
    Que o Espírito Santo continue concedendo muita criatividade, alegria, ânimo renovado para todas vcs.
    Deus abençoe, queridas!
    Abraço forte!




    Citação Postado originalmente por Viviane2014 Ver Post
    A paz do Senhor Jana,
    Não desanima não querida,tenho enfrentado dificuldades tambem com os juniores que ensino,muito desligados e parece que todo o seu esforço não valeu de nada.Mas vamos fazer como disse a Sandra,vamos orar mais e jejuar por cada uma delas e pelos seu familiares.
    Fica firme!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #10
    Katia0261 está desconectado Avatar de Katia0261
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    97

    Re: Lição 7 - Perdão

    Usei um recurso extra pra visualizar os personagens de Pedro, Jesus (fantoches de EVA da Dani Criações - nao postei as fotos) e fiz uma prisao com os personagens de quando Jesus conta a historia de um homem que devia muito dinheiro ao seu rei, foi perdoado e depois ele mesmo nao perdoou o seu vizinho que devia bem menos dinheiro, dai ele foi parar na prisao.

    Para a prisao usei uma caixa pequena (15X13), forrei com papel-pedra, recortei um retangulo na frente e atras um menor (para ser a janela) e colei palitos de churrasco para ser a grade e três bonequinhos tipo palitoche, de EVA (dois homem comuns e um rei).
    foto 1.jpgfoto 2.jpg
    10668347_720511421353439_923867104_n.jpg

    A dinâmica vai ser a que esta nesse endereço abaixo, não é propriamente para juniores, mas dá perfeitamente para adaptar.
    Use as palavras apropriadas para a realidade dos seus alunos.



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •