Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Aprendei de mim...

  1. #1
    Linolica está desconectado Avatar de Linolica
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Osasco - SP
    Posts
    16

    Aprendei de mim...

    APRENDEI DE MIM

    Um dia, Jesus me disse: (MT 11:29) "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas."

    Nesses dias tenho orado muito nesse sentido e hoje pela manhã senti o Espírito falar ao meu coração. Tenho te ensinado essas coisas com os meus pequeninos e gostaria de dizer o que tenho aprendido na classe do maternal:

    Aprendi a enxugar uma lágrima

    Aprendi a olhar nos olhos

    Aprendi a dar um cheirinho, quando cantamos a musiquinha do sabão (Eles gostam tanto desse cheirinho)

    Aprendi a jogar a tristeza fora.

    Aprendi a nunca desperdiçar beijos e carinhos

    Aprendi a transmitir segurança

    Aprendi a pegá-los no colo e encostar a sua cabecinha sobre o meu coração.

    Aprendi a ouvi-los contar sobre as suas sandalhinhas novas, a falar do filme que viu com a mãe e o pai, do cachorrinho, do gatinho, do irmãozinho, enfim... comecei a ouvir com atenção sobre a sua vida.

    Aprendi a ter saudades dos que estão ausentes.

    Depois de aprender essas coisas, tenho liberdade para ministrar-lhes a alegria em louvar, ensinar-lhes a palavra de Deus, e juntos oramos.

    Foi isso... Sabe... acho que todo mundo deveria aprender um pouquinho com as crianças.

    Tem domingos, que acordo triste pensando: - Puxa!!! Não fui uma boa cristã essa semana e nem deveria estar ensinando para aquelas crianças. Daí, choro diante de Deus pedindo perdão e clamando por misericórdia. Constato que Deus ouve a minha oração sincera e vê as lágrimas no meu coração e sei que Ele me dá a sua graça e Ela me basta.

    Esses momentos são o momento do monte.

    Estava lendo um livro muito lindo, do Max Lucado (estou até com dó de terminar de lê-lo, pois tenho aprendido coisas valiosas) e uma delas foi sobre esse texto, ao qual eu transcrevo a seguir:

    “Quando ele viu as multidões, subiu ao monte... Mt. 5:1 a “

    Não leia a sentença muito ligeiramente para não perder a surpresa. Mateus não escreveu o que você esperava que escrevesse. O versículo diz quando Ele viu as multidões, entrou no meio delas”. Ou “quando viu as multidões, mandou que se sentassem e começou a lhes ensinar”. Em outras ocasiões Ele fez isso... dessa vez, não.

    Antes de ir às massas, Ele foi ao monte. Antes de os discípulos encontrarem as multidões, eles encontraram o Cristo. E antes de enfrentarem o povo, encontraram-se com o sagrado.

    E é assim... Esse é o meu momento de monte, porque depois eu saio para o envolver-me com os pequeninos.
    Tudo isso faz parte do aprender com Jesus.
    Como professora de maternal na EBD ou de Informática tenho aprendido com Jesus, pois reconheço que quando a gente se envolve com esse trabalho, Ele nos capacita e faz com que o pão seja multiplicado a cada dia.
    Embora, tem dias que a gente não aprende direito e acaba passando fome, mas sei que se a gente estiver disposto a aprender com Jesus, nosso Mestre, a fonte nunca cessará e sempre teremos coisas novas para compartilhar.

    autora: Aurelina Silveira Ramos - e-mail linolica@terra.com.br
    http://www.linolica.com.br/


    › Veja Mais: Aprendei de mim...

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Aprendei de mim...

    Oi, Linoca querida!
    Que texto lindo esse.... amei!!
    Gosto muito do seu trabalho, do seu site. Quando eu voltei a dar aulas na Escola Dominical, há alguns meses apenas, seu site foi um dos primeiros que encontrei na internet e muito me ajudou. Deus te abençoe pelo lindo trabalho que vc faz!! E eu adoraria ter vc com mais frequência no Portal, compartilhando dos seus tesouros de vivências e de materiais.
    Deus te abençoe ricamente!
    Bjs,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Que benção!
    Eu não sou uma 'exímia' professora de escola bíblica ou culto infantil, mas minhas maiores experiências com a Palavra foi justamente à partir do meu envolvimento com este ministério.
    Hoje eu orava e chorava aos pés do Senhor, em busca de certas respostas pessoais.
    O Senhor não acendeu um clarão, não fez aparecer um dedo na parede escrevendo a resposta. Mas Ele me levou
    à história de Noé, sua obediência... e foi me dando o enredo que preciso para o teatro de fantoche do último domingo de julho, o tema será 'Obediência'. E é tão gostoso poder receber primeiro em minha alma, ter a Palavra de Deus trabalhando em mim para depois ser canal na vida dos pequenos.

    Deus abençoe todos os professores-evangelistas de crianças.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •